Mundo Animal

Veja uma baleia jubarte salvando um mergulhador de um tubarão

0

Há um tempo atrás, fizemos uma matéria mostrando um homem que libertou uma baleia mas foi morto pela mesma pouco tempo depois. Mas hoje vamos não vamos falar de tragédia, mas sim de um ato de heroísmo vindo de um animal. Em uma expedição no oceano, um mergulhador passou por maus bocados depois de encontrar um tubarão. Porém, para a sorte do mergulhador, uma baleia jubarte resolveu salvar a sua vida.

O caso aconteceu com o biólogo especializado em baleias, Nan Hauser, de Brunswick, Maine. O cara tem 63 anos de idade e capturou o momento em que a baleia o protege de um tubarão nas proximidades. O vídeo mostra imagens em baixo da água, onde o animal usa sua cabeça, boca e até a barbatana para empurrar o mergulhador para longe do tubarão.

“Se alguém me contasse a história, eu não acreditaria”, disse Hauser, que também é presidente do Centro de Pesquisa e Conservação de Cetáceos, ao Portland Press Herald. Na publicação, ele também afirmou que as baleias são “altruístas” e que muitas vezes escondem focas de predadores. Porém, ele disse que nunca leu nada sobre baleias protegendo humanos.

O ocorrido aconteceu em outubro do ano passado e até a finalização dessa matéria o vídeo do Youtube já tinha quase 5 milhões de visualizações.

Assista o vídeo da baleia protegendo o mergulhador

Mas e aí, você já tinha visto algo do tipo? Sabia que as baleias jubarte tem esse costume de proteger outros animais de ataque de tubarões? Comentem!

15 pessoas que realmente não tem limites para a zoeira

Artigo anterior

7 coisas sobre Kylo Ren que não fazem sentido nenhum

Próximo artigo