Fatos Nerd

7 coisas sobre o Flash que não fazem sentido nenhum

0

Veracidade e verossimilhança são coisas diferentes, ou seja, por mais que saibamos que a existência de super heróis é impossível, esperamos que as histórias desses personagens tenham coerência dentro daquele universo ficcional. Por mais que os roteiristas se esforcem para criar um desenvolvimento sem contradições, algumas vezes isso é inevitável. Quem nunca viu um herói cheio das condutas éticas desrespeitar o seus princípios? Ou até ter uma conduta inesperada? Flash não foge a essa regra: talvez vários furos de roteiro tenham passado despercebidos para a maioria dos fãs.

Pois é, caros leitores. Não é porque esse herói pode correr na velocidade da luz e viajar no tempo que tudo pode virar bagunça. Confira algumas coisas que não fazem o menor sentido nas histórias desse personagem.

1 – A viagem no tempo da série

As viagens no tempo são um artifício interessante para as aventuras de Flash, mas sem cuidar direitinho, pode virar uma grande dor de cabeça. Manter a continuidade numa série marcada por várias viagens no tempo, e mudanças feitas no universo em vários pontos diferentes da história é um tremendo desafio. No fim das contas, entender a linha do tempo, o que muda e o que não muda se tornou algo muito mais complicado do que deveria ser e resultou em vários furos na adaptação do herói para TV.

2 – O Museu Flash

Por seus incríveis feitos como herói, Flash ganhou um museu dedicado a ele em Central City, sua cidade natal. O local mostra todo um histórico da carreira do velocista e inclui exposições sobre os vilões enfrentados. Ok, é compreensível que a cidade aprecie o herói, mas eles também são muito fãs de outros membros da Liga da Justiça. Não faria mais sentido existir um museu dedicado a Liga inteira?

3 – Tempo para sacar suas armas?

Quem entende um pouco de duelos do velho oeste deve saber que a velocidade é um fator crucial na hora de encarar um adversário. Mas já que estamos falando de Flash vale ressaltar que ele é o homem mais rápido que existe. Nem todos os vilões possuem habilidades relacionadas a velocidade, então os combates não deveriam ser grande coisa. Utilizando sua velocidade da luz, ele poderia imobilizar o oponente antes mesmo de ele se preparar para atacar.

4 – O figurino no anel

Para ser um super-herói é preciso estar preparado para combater o crime o tempo todo. É possível esquecer a cena épica de Clark Kent abrindo a camisa e por baixo o uniforme de Superman? Flash também mantém seu figurino sempre bem próximo: dentro de um anel. O acessório é capaz de disparar a roupa do herói em poucos segundos.

5 – Savitar

Outro problema sério da série de Flash é o vilão Savitar. No fim de uma das temporadas, a identidade desse personagem foi revelada como uma versão mais sombria do próprio Barry Allen. Até aí tudo bem, certo? O problema é que inicialmente acreditava-se que Savitar havia matado as duplicatas de Barry, e só depois foi revelado que um dos remanescentes viajou para a história antiga e construiu seu legado, se tornando o deus da velocidade conhecido como Savitar. Ambas explicações estão na série, mas elas não podem coexistir.

6 – A Esteira

O que dizer da Esteira Cósmica de Flash? Esse artefato já foi considerado uma das coisas mais estranhas dos quadrinhos e, ao mesmo tempo, uma das mais geniais. Em algumas ocasiões Flash é veloz o suficiente para percorrer o tempo, mas esse artefato permite que ele viaje mais precisamente para o futuro. Antes das Crises nas Infinitas Terras, ela poderia emitir frequências para que as viagens atingisse todo o multiverso. Roubado, hein?

7 – Colocar o universo em risco para salvar a mãe

Qual é o trabalho de todo herói? Manter a humanidade a salvo, certo? Então qual a lógica de Flash colocar todo o universo em risco simplesmente para voltar no tempo e salvar sua mãe? Prioridades… Mas, como herói, ele deveria ter o senso de responsabilidade de não criar tantos problemas com essa mudança sutil na história. Apesar de não fazer muito sentido, Flashpoint é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores histórias do herói.

Que outra coisa você acha que não faz muito sentido nas histórias de Flash? Conta pra gente nos comentários!

7 fotos mais assustadoras do universo

Matéria anterior

7 filmes de 2018 que não estamos colocando muita fé mas podem surpreender

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.