Entretenimento

Neta realiza o sonho um tanto diferente de sua avó de 74 anos

0

A vida passa muito rápido e nós temos que lutar para realizar todas as nossas vontades antes que ela chegue ao fim. Mais do que o que simplesmente queremos, existe também aquilo que sonhamos. Mesmo que as pessoas julguem aquilo que você define como sonho e algo que deve alcançar na vida, não devemos nunca desistir e realizar independentemente do que for dito e de como quem nos cerca vai reagir.

E procuramos um pouco sobre e descobrimos a história de dona Hortência Aparecida dos Santos que cultivava um sonho um tanto diferente e graças a sua neta, a enfermeira paulistana Agatha Scarpa ela pode realizar aos 74 anos de idade e nos provou que nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos. Não é um desses sonhos clichês de conhecer a neve, viajar pelo máximo de praia que puder ou ter um carro de luxo do ano. Dona Hortência queria simplesmente conhecer um motel e foi aí que Agatha entrou e a levou, recentemente.

A senhora afirma que isso é muito simbólico e não somos ninguém para criticar ou julgar esse seu desejo. Seu grande sonho era esse e tem um motivo para isso ter se intensificado tanto em sua vida. Como veio do interior do Paraná e nasceu em uma época difícil, mais especificamente no ano de 1943, foi criada em um tempo onde a mulher ainda era obrigada a obedecer o marido, seguindo então tudo aquilo que ele ditava e muitas vezes era imposto que motel era lugar de prostituta.

Ela afirma que durante seu casamento já expressou algumas vezes esse desejo e como esperado, ouviu uma resposta que não lhe agradou nenhum pouco. Ela relembra que a resposta de seu marido foi aquela clássica extremamente machista: “não era coisa de mulher direita”. Foi aí que ela deixou esse sonho pra lá e nunca mais tocou no assunto, guardando somente para si esse desejo.

Dona Hortência trabalhou a vida toda como faxineira e não teve uma vida fácil na criação dos dois filhos, pois tinha pouca ajuda de seu marido e pai das crianças. Em 1995 ela ficou viúva e muito tempo após ter desistido de realizar seu sonho ela resolveu contá-lo a sua neta Aghata. Logo ela decidiu que não poderia deixar sua avó morrer sem realizar uma coisa tão simples como essa e ao mesmo tempo tão importante para ela. Ela logo começou os preparativos e em uma entrevista ao portal Hypeness ela afirmou:

“Eu escrevi para o Lush Motel contando a história do sonho dela e eles prontamente se dispuseram a me ajudar. Eu contei a ela um dia antes só porque ela é muito ansiosa. Ela abriu um sorriso lindo e disse que ia realizar um sonho. Nós chegamos, fomos recebidos pela equipe que mostrou para ela cada cantinho da suíte e como funcionava tudo. Ela ficou encantada, disse que era mais bonito do que ela tinha imaginado. Amou a piscina! Depois eles ofereceram um almoço delicioso e nos deixaram a vontade. Aí ela ficou encantada com tudo e quis ficar com os pés na água da piscina. Então o pessoal do motel voltou, conversamos, tiramos fotos e ela foi muito feliz para casa. Sabe, ela é uma pessoa bem simples, então para ela foi tudo um sonho” 

E aí, o que você achou dessa história? Emocionante, né? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que o seu feedback é extremamente para o nosso crescimento e nos ajuda a trazer sempre o melhor conteúdo para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Descubra o quão boa é sua intuição [Quiz]

Matéria anterior

Noivo emociona a internet ao pedir para que sua enteada seja sua filha para sempre

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.