• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber sobre Spider-Ham, o verdadeiro Porco-Aranha

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      19/10/18 às 18h26

O Homem-Aranha é um dos personagens mais famosos da Marvel. Assim como Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitã Marvel e outros personagens, ele já foi um importante membro dos Vingadores, ainda que seja mais conhecido pelas aventuras solo. E nem é só nos quadrinhos que eles são famosos, já que a equipe ganhou ainda mais destaque nas telas de cinema.

Mais famoso que o Homem-Aranha, só sua versão menor, o incrível Porco-Aranha! Aqueles que não conhecem o icônico personagem, não se preocupem. Separamos 7 coisas que você precisa saber sobre Spider-Ham, o verdadeiro Porco-Aranha. Se liga aí:

1- Teve papel importante no universo-aranha original

Isso aconteceu em dos grandes eventos dos quadrinhos, o Spider-verse de 2014. Nele, os Homens-Aranha de vários universos estavam sendo caçados pelos Herdeiros. Coube então aos Aranhas restantes ajudar suas outras versões. Em meio a tantas versões do Homem-Aranha, uma se destacou mais. Para o bem ou para o mal, surgiu Peter Porker, o famoso, estranho e incrível Porco-Aranha. A partir daí, a história nunca mais foi a mesma.

2- Atualmente é dublado pelo comediante de stand-up John Mulaney

Com a chegada do trailer de Homem Aranha: No Aranhaverso, percebemos que o Porco-Aranha vai ganhar ainda mais destaque. A partir daí, a dúvida era outra: quem dubla o personagem? Ao que parece, a tarefa caiu nas mãos de John Mulaney. Para quem não conhece, John é bem conhecido por seus stand-ups, tanto que seu especial na Netflix é um dos mais assistidos do gênero. Com certeza foi uma ótima escola para dublar o icônico e incrível Peter Porker.

3- Aparece de duas maneiras em Ultimate Homem-Aranha

A série Ultimate Homem-Aranha é uma das mais populares do herói. Nela, o famoso Porco-Aranha participou de duas maneiras. A primeira foi quando o próprio Peter Parker foi transformado em um porco de desenho animado pelo deus da trapaça, Loki. A outra foi na versão do Spider-verse do desenho. Nela, Porker recebe seus poderes quando uma aranha cai em sua panqueca. Incrível? Sim ou claro?

4- Ele é jogável em Marvel Avengers Academy

Quem achava que o famoso Porco-Aranha nunca iria aparecer em algum videogame, espero que não tenha falado sério. Afinal, no jogo de celular Marvel Avengers Academy, Peter Porker também é um personagem jogável. O universo do jogo é um pouco diferente. Lá, os heróis e vilões são estudantes que estão aprendendo a desenvolver seus poderes. Além disso, ao que parece, essa é a 900º versão do personagem.

5- Tem uma filha que luta contra o crime chamada Swiney-Girl

Pouca gente sabe, mas, em outro universo alternativo, o incrível Peter Porker tem uma esposa chamada Mary Cane Watsow. Não só isso, como também tem uma filha chamada May Poker. Nessa realidade, Peter Porker já se aposentou como Porco-Aranha, mas ele ainda ajuda sua filha a se desenvolver como Garota-Aranha.

6- Tem uma versão zumbi

E quando você pensou que o Porco-Aranha não poderia ser mais incrível do que já era, nós acabamos nos surpreendendo. Porco Zumbi-Aranha aparece como um residente da terra-7044, em um universo chamado Larval Zombies. Apesar de ter aparecido bem brevemente no one-shot Ultimate Guerra-Civil: Porco-Aranha, ele certamente ficou marcado na memória dos fãs.

7- O Porco-Aranha Venom apareceu pela primeira vez em 1992

Aproveitando que Venom está indo muito bem nas bilheterias, resolvemos trazer um tópico interessante. Em Larval Earth, Pork Grind é a versão Venom do Porco-Aranha. O presunto simbionte nunca teve sua identidade revelada. Ele foi recrutado para lutar contra o famoso Porco-Aranha. No entanto, quem venceu foi Peter Porker, e Pork Grind se tornou alvo do colesterol alto. É uma pena.

E você? Gosta do Porco-Aranha? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens TRZ TDB CBR AVA BRN AMP
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+