• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas surpreendentes que nosso corpo é capaz de fazer

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      19/02/19 às 15h45

Nosso corpo é uma verdadeira máquina. É capaz de fazer várias coisas, tantas que algumas delas nós nem sequer conhecemos. Provavelmente, alguns itens que nós vamos citar acontecem com você frequentemente, mas você nunca parou para reparar. Felizmente, os cientistas realizam inúmeras pesquisas para desvendar as funcionalidades de nosso corpo.

Nosso corpo é capaz de realizar coisas incríveis que nós nem imaginamos. Você vai ficar chocado, mas nosso coração faz pausas, por exemplo! E não, nós não morremos por isso. É algo normal. Além disso, há inúmeras outras funcionalidades incríveis do nosso corpo. Confira algumas dessas coisas agora!

1 - Coluna diminui

Nossa coluna é cerca de 2 centímetros maior quando acordamos. Acontece que, ao redor dos nossos discos da coluna, há um tipo de gelatina que protege nossa coluna. No entanto, no momento em que saímos da cama e vamos viver a vida, a gravidade e outras forçam agem sobre nosso corpo e acabam comprimindo nossa coluna. E por isso, ao fim do dia, somos cerca de 2 centímetros mais baixos.

2 - Nosso coração também faz pausas

Ao longo do dia, nosso coração bate cerca de 100 mil vezes nas 24 horas, de 60 a 80 batimentos por dia. Acontece que, como você pode perceber, nosso coração não bate o tempo todo. Nessas pausas, nosso coração fica em silêncio por 20 anos.

3 - Não é só sua digital que te faz único

Você é único, mas não apenas por conta de suas digitais. Os médicos britânicos descobriram que nossa orelha também tem um formato ímpar. A chance de sucesso é de 99,6%, e no futuro, eles acreditam que as pessoas poderão desbloquear o celular com um scanner auricular.

4 - Temperatura afeta nosso paladar

A temperatura de um prato interfere na forma como nosso paladar o percebe. Os pratos azedos são mais perceptíveis quando estão quentes. Já os sabores amargos são mais notáveis quando o prato é frio. É por isso que uma xícara de café quente parece menos amarga do que quando ele está frio.

5 - Ácido gástrico

O ácido gástrico é tão forte que pode digerir o próprio estômago. É por isso que a cada 3 ou 4 dias, o estômago renova sua camada interna a cada 3 ou 4 dias. É quando o ácido gástrico é mais forte que a pessoa, corre-se o risco de ter problemas mais graves, como por exemplo úlcera.

6 - Nós temos um cérebro no estômago

Não é um cérebro igual ao que nós temos na cabeça. Mas os cientistas da Universidade Flinders descobriram que nosso trato gastrointestinal é o único que tem um sistema nervoso independente. Ele automatiza o processo de digestão.

7 - Perdemos milhares de células

A cada minuto, nosso corpo perde cerca de 300 milhões de células. Parece aterrorizante, nós sabemos, mas isso é apenas 0,0001% de todas as células que são renovadas em nosso corpo.

E você, conhecia alguma dessas funcionalidades de nosso corpo? Nosso corpo é realmente muito versátil e por isso é capaz de fazer tantas coisas.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+