• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quais são os sinais de mãos de Naruto?

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      19/02/19 às 15h39

Um dos aspectos mais importantes nos ataques em Naruto são os sinais de mão empregados para ativá-lo. Para cada jutsu, existe um sinal de mão à ser realizado. Cada movimento, ou a combinação de diversos sinais, libera uma habilidade diferente. Com toda certeza você já tentou imitar alguns desses gestos. Mas será que conhece e sabe fazer corretamente todos eles? Enquanto os fãs se maravilham com as bolas de fogo do Sasuke, ou os clones de Naruto, são justamente os gestos com as mãos que realizam tais ataques.

Cada um dos 12 sinais básicos se inspira na astrologia chinesa. Além disso, alguns deles estão associados a lançamentos e estilos de natureza específicos. Por exemplo, o sinal de mão Galo ou Pássaro é primordial no ninjutsu de liberação de vento. Entre os movimentos das mãos e os significados por trás deles, esses sinais podem ficar bastante complexos. Se você é um amante de Naruto e quer aprender rapidamente sobre o básico, aqui está um Guia para os Sinais da Mão de Naruto. Confira:

12- Galo/ Pássaro

Para o sinal de mão Galo, os usuários conectam seus polegares, indicadores e dedos mindinhos. Mesmo que apareça em diversos jutsus, é mais utilizado para a liberação de vento. Naruto, por exemplo, utiliza o movimento algumas vezes. Temari, Jiraiya e Minato são ninjas que também utilizam o sinal com alguma frequência.

11- Javali

O Javali é o primeiro sinal utilizado para um ninja que deseja realizar alguma invocação. Ao usar esse selo de mão, o usuário precisa ter os cotovelos alinhados e as palmas das mãos viradas para baixo. Após isso, precisa dobrar as mãos em forma de um "soco" e juntar punho com punho. É um dos movimentos mais desconfortáveis de fazer.

10- Cachorro

Ao colocar a mão esquerda no topo de seu punho direito, o ninja cria o sinal de mão do Cachorro. Este selo manual é mais usado em jutsus de liberação de água. Zabusa utiliza esse gesto para criar seu famoso Dragão de Água. No filme Naruto: Confronto na Terra da Neve, esse sinal também é utilizado para a liberação de gelo. É um dos gestos mais fáceis.

9- Dragão

Embora o sinal de mão do Dragão seja muito complicado, é fácil descobrir qual jutsu ele libera. Jutsu da Chama do Dragão, Jutsu do Dragão da Água e Jutsu do Dragão da Terra são alguns exemplos. Como é um pouco mais trabalhoso, a forma correta de se realizar exige prática. Para fazer esse sinal, é preciso manter os dedos mínimos unidos apontados para baixo. Após isso, deve se empilhar o restante dos dedos, sendo sempre o dedo esquerdo a estar no topo. Assim, os polegares devem ficar elevados, com o polegar esquerdo também indo por cima.

8- Coelho

Esse sinal é utilizado em diversos jutsus, como o Chidori ou a liberação de gelo. Para realizá-lo, é necessário imitar o gesto de "arminhas" com ambas as mãos, e posicionar a mão esquerda por cima da direita, de forma que os dedos dessa mão se "escondam" por de trás da outra.

7- Cavalo

Um dos movimentos mais conhecidos dos fãs por ser utilizado em quase todos os jutsus de Sasuke. Esse movimento é ligeiramente complicado. Para realizar o sinal, é preciso unir os dedos indicadores, e dobrar os restantes. Assim, deve-se empilhar "as dobras" dos dedos e manter os polegares curvados.

6- Macaco

O selo da mão do macaco é o sinal vital final usado nos dois primeiros níveis do Chidori. Zabusa também utiliza o sinal diversas vezes em seus jutsus. Para criar o selo de mão do Macaco, o processo é bastante simples: coloque a mão direita em cima da esquerda, e mantenha os dedos e os polegares alinhados. Sem segredo!

5- Boi

O sinal do Boi é um dos mais fáceis de imitar e, provavelmente por isso, é um dos mais conhecidos pelos fãs. É bastante utilizado pelos usuários de jutsus de fogo. Para realizar o movimento, é preciso entrelaçar as mãos, enquanto mantém a esquerda ereta. Assim, curve os dedos anelar e o dedo do meio, mantendo o indicador e o dedo mínimo levantados.

4- Bode

Outro sinal muito utilizado no anime, sendo um dos mais usados por Naruto. Esse é um dos sinais mais confusos, vendo de fora. Para realizar o movimento, é preciso unir os dedos indicador e médio, mantendo ambos levantados. Quanto aos outros, basta dobrá-los e posicioná-los sob os outros.

3- Rato

Um sinal muito utilizado pelos Uchiha, porém nativo do clã Nara. Como as sombras estão ligadas à natureza, os ratos representam tal conexão. Shikamaru, por exemplo, emprega o sinal em diversos ataques clássicos que possui. Para realizar o sinal, basta erguer os dedos indicador e médio, e envolver sua outra mão por cima deles.

2- Cobra

Esse, provavelmente, é o sinal mais fácil de todos. É bastante utilizado em transformações e ataques que envolvam a natureza no geral. Para realizar, basta entrelaçar as mãos e se certificar que o polegar esquerdo estrará do lado de fora.

1- Tigre

Provavelmente, o mais famoso dos sinais. Se você já tentou realizar algum, certamente começou por esse. O sinal do tigre é muito utilizado pelo clã Uchiha, pois é responsável pela liberação de fogo. Para realizar o gesto, o processo é muito semelhante ao sinal do bode. O usuário deve manter os dedos indicadores unidos, e entrelaçar o restante.

Esses são os 12 sinais básicos. Além deles, existem alguns outros utilizados por clãs específicos ou criados por um personagem em especial. Porém, os 12 sinais mostrados aqui servem de suporte para a maior parte dos movimentos ninjas. Você já tentou algum deles? Conte para a gente quantos consegue fazer!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+