• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas surpreendentes que pertencem a Rainha Elizabeth II

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      12/06/18 às 17h13

O Reino Unido ainda conta com um governo adepto à monarquia. A atual rainha é Elizabeth II. Nascida no dia 21 de abril de 1926, ela é rainha do Reino Unido e outros quinze estados independentes conhecidos como Reinos da Comunidade de Nações. Ela ascendeu ao trono no dia 6 de fevereiro de 1952 e permanece lá até hoje. Sua história destaca-se por sua criação e educação em casa. Seu pai, Jorge VI, ascendeu ao trono em 1936 após a abdicação do irmão Eduardo VIII. A rainha tem quatro filhos (Charles, Anne, Andrew e Edward). Devido a sua grande relevância para o mundo, ela foi homenageada no dia 9 de junho de 2018 como parte do Trooping the Colour.

Esse foi um evento que marcou o aniversário oficial do soberano britânico reinante por 270 anos. O aniversário dela também é comemorado como tal. Comemorar o aniversário duas vezes tem muitas vantagens, principalmente na parte dos presentes. Pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos listar algumas das coisas surpreendentes que a rainha possui. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Cisnes

Acredite ou não, mas a Rainha Elizabeth II é tecnicamente proprietária de todos os cisnes mudos em águas livres na Inglaterra e País de Gales. Há como saber quantos cisnes ela possui, visto que eles são contados todos os anos. Isso acontece durante um evento que dura cinco dias e é conhecido como Swan Upping. Esse ano ele acontecerá entre 16 e 20 de julho.

2 - Golfinhos

A rainha tem o direito sobre todos os golfinhos do seu país. A lei de que o rei é dono desses animais surgiu em 1324 durante o reinado de Edward II. Os golfinhos e botos capturados no reino ou até 5km dele pertencem a ela.

3 - As Ruas de Londres

Localizado no coração do West End de Londres, a Regent Street é uma das ruas mais famosas do mundo. Ela mede cerca de 1.25 milhas e atrai mais de 7,5 milhões de visitantes por ano. Esse lugar também pertence a rainha.

4 - Seis Residências Reais

Ela pode chamar seis lugares de lar. O principal é o Palácio de Buckingham com seus 775 quartos. No entanto, entre suas propriedades luxuosas, estão: Castelo de Windsor, Hylyrood Palace, Hillsborough Castle, Sandrigham e o Castelo Balmoral, que é a propriedade de verão e sua preferida.

5 - Bolsas

Raramente vemos a rainha com uma bolsa repetida nas mãos. Isso porque ela possui mais de 200 desses acessórios. Ela não usa qualquer uma e prefere as feitas pelo estilista londrino Launer. Seus modelos favoritos são o Royale e Traviata.

6 - A Torre de Londres

A Fortaleza da Torre de Londres é uma das suas posses. O local foi construído no século 11 e desempenhou um grande papel na história real. Além do mais, serve de atração turística até hoje. Tudo no local pertence a ela, incluindo joias da Coroa e o famoso rebanho de corvos da Torre.

7 - Blocos de Rascunho da Rainha Victoria

Além das grandes obras de arte, alguns artefatos pessoais dos seus antepassados lhe pertencem. Entre os mais interessantes está o bloco de rascunhos da Rainha Victoria, sua tataravó.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Mental Floss     Wikipedia  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+