7 criaturas fantásticas que realmente existiram

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      30/01/17 às 14h19

Alguns mitos começaram a existir por causa de pessoas que aumentavam histórias. O kraken, por exemplo, poderia ser apenas uma lula gigante, mas pelo fato de pessoas aumentarem a história, as lendas começavam a ser reais para muitas pessoas. Dragões também não são diferentes, a origem desse mito pode ter começado quando alguém achou um esqueleto de um lagarto gigante, e as pessoas acharam que eram dragões de verdade.

Tendo isso em mente, nós resolvemos escrever essa matéria com algumas criaturas que realmente existiram, mas que suas histórias podem ter sido aumentadas. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 7 criaturas fantásticas que realmente existiram:

1 - Kraken

1

Lulas gigantes podem existir até hoje, e na verdade, tanto cientistas quanto marinheiros já encontraram algumas dessas lulas gigantes. No ano de 2015, uma lula de 3,7 metros de comprimento foi encontrada e registrada no Japão. Segundo os cientistas, essa lula era apenas um bebê, pois podia chegar ainda a 25 metros de comprimento. Sendo assim, essas histórias que escutamos de uma lula gigante amedrontando marinheiros pode ser verdade.

2 - Imugi (dragão do oceano)

2

Existem algumas lendas do Imugi, que alguns preferem chamar de dragões, pois os coreanos acreditavam que grandes píntons eram dragões jovens. Segundo a lenda, elas viviam na água ou em cavernas e tinham que viver mil anos na Terra para depois se tornarem dragões voadores e irem para o céu. Embora tenha existido na América do Sul e não na Coreia, essa serpente realmente existiu. Titanoboa pynthon podia atingir até 14 metros de comprimento e pesava mais de 1 tonelada. A cobra era tão grande que era fácil de acreditar que ela poderia se tornar um dragão. Essa espécie foi extinta há muito tempo, mas algumas pessoas preferem acreditar que elas se tornaram dragões.

3 - Megalodon

1

O maior tubarão do mundo, conhecido como magalodon, nadou através das profundezas dos oecanos cerca de 28 milhões de anos atrás. Esses tubarões era os verdadeiros reis do reino subaquático, podendo chegar a 16 metros de comprimento e pesava cerca de 47 toneladas. Segundo versões científicas com base em restos mortais encontrados, esses predadores marinhos poderia ter vivido até a aparição dos seres humanos.

4 - Moby-Dick

1gazeta6

A famosa história de "Moby-Dick" foi baseada em uma baleia cachalote gigante branca. Essa riatura atacava baleeiros e os matavam. Em 1819, uma tripulação de um baleeiro caçava a mais ou menos um ano e meio, até que uma baleia gigante branca colocou fim em suas aventuras. Em 1839, foi publicado um artigo em uma revista dizendo que uma baleia gigante teria sido morta ao largo da costa do Chile, perto da ilha Mocha, e foi chamada de Mocha Dick.

Além desse exemplo, especialistas encontraram no Peru um crânio de baleia cachalote bem preservado, cujo comprimento chegava entre 12 a 17 metros. A baleia foi apelidade de Melvillei Leviathan.

5 - Hobbits

2

O termo "Hobbit" pode até ter sido invetado por Tolkien, mas existem evidências que essas pessoas existiram. Durante escavações arquelógicas feitas no ano de 2003, na Ilha das Flores, na Indonésia, arqueólogos encontraram um esqueleto humano de um metro de altura e da cabeça três vezes menor do que a de um ser humano normal. Em seguida, eles encontraram os restos de outras nove pessoas pequenas, e a idade do esqueleto mais jovem era de 12 mil anos. Alguns cientistas concluíram que essa era uma espécie diferente de humanos, e os batizou de "Homo Floresienis", mas a maioria deles eram chamados de "Hobbits".

6 - Dragões

1

Os dragões talvez sejam as criaturas mais famosas dessa lista. E se a gente te contasse que realmente existiram animais que poderiam ser chamados de dragões? Bom, a Megalania, por exemplo, é o maior lagarto conhecido. Eles podiam chegar a 9 metros de comprimento e pesar até 2.200 kg, e ainda cuspir veneno. Os megalanias existiram no Pleistoceno, e com os restos mortais espalhados pelo mundo, pode ser que daí criou-se o mito dos dragões.

Mas mesmo assim ainda existem dragões hoje em dia, e são chamados de dragões de Komodo, vivem na indonésia e pode crescer até 3 metros de comprimento.  Claro que eles não voam nem cospem fogo, mas não deixam de ser um animal incrível.

7 - Lobos gigantes

1

Em Game of Thrones existem lobos gigantes, e na vida real esses lobos podem ter sido conhecidos como "lobos terríveis". Eles viviam no tempo da megafauna do Pleistoceno, em toda a América do Norte e América do Sul, onde arqueólogos encontraram fósseis. Os lobos gigantes eram muito maiores e mais fortes do que os lobos comuns, podendo chegar a 1,5 metros de comprimento e pesar até 70 quilos.

E aí, caros leitores, já sabiam que todas essas criaturas realmente tinham existido? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+