• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 criaturas rastejantes pavorosas que podem aparecer na sua cama

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      21/11/18 às 14h06

Muitas pessoas têm pavor de várias coisas. Animais selvagens, insetos medonhos e até mesmo pavor de doenças no geral. No entanto, entre esses, poucos receios conseguem ser mais pavorosos do que as criaturas rastejantes desse mundo. O mais terrível de tudo é saber que, independente de onde estivermos, é perigoso acordarmos com algum desses bichos em nossas camas.

Baratas, lesmas, mariposas e vários outros bichos podem entrar em nossos quartos e isso é totalmente comum. No entanto, não são os únicos que podem tirar o nosso sono por semanas. Já imaginou estar deitado, sentir algo passando em sua perna e ao ligar a luz se deparar com uma lacraia? É possível, mas existe uma lista enorme do que também pode te atormentar.

Pensando um pouco mais sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas criaturas rastejantes pavorosas que podem aparecer na sua cama enquanto você dorme. Se tiver alguma outra que você já tenha visto e que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se (ou assuste-se).

1 - Centopeia da Casa

Esse é o nome conhecido da temida Scutigera Coleoptrata. É uma espécie de centopeia amarelada com partes cinzas que possui até 30 pernas. Essa espécie costuma matar e comer outros artrópodes, como insetos e aracnídeos. Apesar da sua aparência, ela é normalmente inofensiva para os seres humanos. Por mais que não apresente perigo, ninguém gostaria de acordar às 2 da manhã com um bicho do tipo em cima da cama, né!?

2 - Centopeia Gigante

Ainda falando das temidas centopeias, veja só essa. A centopeia gigante da Amazônia pode medir até 30 centímetros de comprimento e costuma atacar artrópodes, anfíbios, répteis e até mesmo alguns mamíferos. O seu veneno é letal para pequenos seres vivos e em seres humanos pode causar inchaço, febre, calafrios e fraqueza no corpo.

3 - Inseto Gigante da Água

Esse tipo de inseto mede até 12 cm de comprimento e são considerados predadores ferozes. Isso porque eles podem se alimentar de filhotes de tartarugas e cobras aquáticas. A sua mordida é considerada uma das mais dolorosas e eles podem atacar qualquer ser vivo, sejam outros insetos, animais ou seres humanos.

4 - Weta Gigante

Esse tipo de inseto pode ser encontrado facilmente na Nova Zelândia. Eles crescem de 10 a 20 cm, dependendo da área onde vivem. O tipo de gafanhoto é na verdade um dos maiores insetos do mundo, também estando entre os mais pesados. Eles costumam invadir casas, ou seja, você poderá acordar com um desses em sua cama caso esteja no país.

5 - Inseto Espinhoso do Diabo

O Inseto Gigante Espinhoso, mais conhecido com Inseto Espinhoso do Diabo, é um ser vegetariano e pode medir até 15 cm. Ele é inofensivo aos seres humanos, mas é temido por causa de sua aparência bastante medonha.

6 - Besouro de Hércules

Esse besouro é extremamente forte. Ele é capaz de levantar mais de 850 vezes o seu peso e pode medir até 17 cm. Chamado de Besouro Hércules, esse inseto costuma invadir casas e pode te fazer acordar assustado.

7 - Milípede Gigante Africano

Esse é um dos maiores milípedes existentes. Essa criatura pode medir até 38,5 centímetros, mas não apresenta risco algum aos humanos. Embora não faça um mal físico, assusta por sua aparência e você com certeza não gostaria de acordar com um desses em sua cama.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e se deparar com os mais diversos tipos de curiosidades.

Próxima Matéria
Via   List 25  
Imagens Reddit
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+