• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Os testamentos mais estranhos da História

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      20/10/14 às 22h32

Se você acha que não dá pra deixar esse mundo em grande estilo, pense de novo. Afinal, que forma melhor do que deixar esse planeta feio e cheio de dor que com uma festa de arromba, celebrando a morte ao invés de lamentá-la? Foi assim que Janis Joplin escolheu morrer, deixando como último pedido a realização de uma festa paga para 200 pessoas em seu pub favorito.

Mas, diferente dela, alguns usaram os momentos finais para criticar suas esposas, famílias e até para fazer desejos esquisitos, como ter a cabeça raspada ou ficar num caixão aberto. Confira aqui alguns dos mais estranhos desejos de epitáfio já feitos por gente famosa e comum:

William Shakespeare

Shakespeare_Droeshout_1623

Deixar sua "segunda melhor cama" para a esposa. Na época, camas eram valorizadas e bens caros, que ele desejou deixar para as filhas. Pra completar a bizarrice, também estava escrito em sua lápide "Bendito seja o homem que poupa essas pedras, e amaldiçoado quem move meus ossos". Tá certo.

Napoleão Bonaparte

Young-Napoleon-on-Horse-by-David

O imperador francês teve o estranho desejo de que sua cabeça fosse raspada e o cabelo distribuído entre os amigos. Esse cabelo, por sorte, foi usado mais tarde em análises genéticas, nas quais foi descoberto que Napoleão tinha em seu corpo grandes quantidades de arsênico, que explicam alguns sintomas anteriores ao seu óbito, como vomitar sangue seco.

Harry Houdini

Harry Houdini

O enigmático e incrível mágico pediu que sua mulher participasse de uma sessão espírita anual para que ele tentasse se comunicar com ela, com 10 palavras aleatórias, escritas numa lista, que ele tentaria lhe dizer. Infelizmente, depois de 10 anos, nenhuma mensagem do além de Houdini.

Samuel Bratt

20125634787356

Já que sua esposa odiava que ele fumasse charutos, ele a deixou 330 mil Libras. Mas com uma condição para que ela pudesse obtê-los: fumar cinco charutos por dia.

Heinrich Heine

20125740573373

Casado com uma megera ignorante e consumista, o poeta deixou tudo que tinha para sua mulher, com a condição de que ela se casasse de novo. Por que o estranho pedido? "Porque então haverá pelo menos um homem que vai se arrepender da minha morte", explicou.

Benjamin Franklin

Benjamin-Franklin-U.S.-$100-bill

Queria que sua filha não tivesse o "passatempo caro e inútil de usar joias". Mas a mensagem na verdade foi criada porque Franklin recebeu de um ex-embaixador francês um retrato de Louis XVI, cravejado de 408 diamantes, que Franklin temia que sua filha destruísse para fazer joias.

Marquês de Sade

20125858558382 (1)

Pediu para que seu caixão ficasse aberto 48 horas após sua morte. Também não entendi, mas com certeza era alguma tara sexual, tratando-se do Marquês.

Charles Dickens

Dickens

O escritor e autor de "Moby Dick" desejou que em seu velório ninguém usasse roupas de luto, cachecois, laços negros ou sobretudos, e também que o funeral fosse para o menor número de pessoas possível. Felizmente ou infelizmente - vai saber - seu desejo não foi concretizado, já que seu reconhecimento em vida o fez um célebre e amado artista.

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+