• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 crimes insanos envolvendo LEGO

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      05/06/18 às 16h03

O Grupo LEGO foi fundado em 1932 por Ole Kirk Kristiansen. A empresa passou de geração a geração e agora é propriedade de Kjeld Kirk Kristiansen, neto do fundador. O nome é uma abreviação de duas palavras dinamarquesas, que são "leg godt", que significa "brincar bem". Em latim a palavra LEGO quer dizer "eu monto" ou "eu junto".

Pois bem, caros amigos, e quem de vocês nunca brincou de lego na vida? Por temos certeza esse brinquedo fez parte da vida de muitos dos nossos leitores, trouxemos para vocês alguns crimes evolvendo o LEGO. Confiram:

1 - O ladrão de LEGO

Você sabia que nas últimas décadas Star Wars teve um importante papel na história da LEGO? A marca Star Wars marcou a primeira propriedade intelectual licenciada pela LEGO Group. A cada filme novo, a marca lança novos conjuntos dos LEGO. Alguns deles são pra lá de caros, como o Millenium Falcon 75192 da LEGO , que atualmente é vendido por US $ 800.

Pois bem, em 2016 um homem na Nova Jersey viajou pelos EUA roubando LEGO Star Wars para comprar cocaína. O método que Shannon Kirkley usou para roubar os LEGOs envolveu colocá-los em um baú de papelão e sair da loja. Quando ele tentou roubar 12 conjuntos de Star Wars em Wesley Chapel, na Flórida, ele foi preso. Kirkley foi acusado de posse de cocaína, posse de parafernália, resistência à prisão e roubo.

2 - O rifle AR-15

Existe um site chamado LEGO Ideas que permite que os usuários enviem ideias para os produtos da marca. Depois de passarem por análises, são comercializados. Nas diretrizes da LEGO Ideas, a empresa observa que tipos de conteúdo são desaprovados pelos valores de marca, incluindo nudez, sexo, tabagismo, jogos de tiro em primeira pessoa, guerra, racismo e armas de qualquer tipo. Essa política, no entanto, não impediu que todos criassem projetos dessa natureza.

No início desse ano um garoto de 14 anos postou a imagem de um rifle AR-15 de LEGOs. A legenda da foto dizia "Não venham para escola amanhã'. A polícia eventualmente localizou o estudante e o colocou em detenção juvenil por fazer uma ameaça criminosa.

3 - Arma de LEGO que fez a polícia abrir fogo

Existem vários casos de policiais que confundem coisas com armas e acabam cometendo erros fatais. No ano de 2012 a polícia do estado de Washington recebeu uma denúncia de que um homem estava ameaçando pessoas com uma arma. Ao abordá-lo e pedir para que ele largasse a 'arma', ele se mexer e acabou sendo atingido por um policial.

Depois descobriu-se que era apenas uma arma de LEGO e que o cara era de uma casa para deficientes mentais e era fascinado por armas de fogo. Felizmente ele não morreu.

4 - O ladrão que queria brincar

A maior estrutura da LEGO é uma réplica de 13 metros de altura da Tower Bridge, de Londres, feita com quase seis milhões de 'tijolos'. Ele segura dois SUVs e uma ponte levadiça por baixo pode ser levantada para permitir que um terceiro veículo passe. As estruturas de LEGO dessa magnitude são montadas por funcionários que o LEGO Group chama de "construtores mestres". Muitas pessoas, além dos construtores mestres, amam brincar com LEGO.

No ano de 2016 um homem invadiu uma casa nos EUA para brincar com LEGO. Felizmente as pessoas da casa conseguiram sair e chamar a polícia, que logo cercou a casa e prendeu o cara. Será que realmente existe alguém que goste tanto assim de LEGO?

5 - Tortura

Pisar em LEGO pode ser uma experiência nada agradável, vocês concordam? Pois é, no ano de 2016, foi cometido um crime envolvendo LEGOs. Um homem no Brooklyn torturou seu filho de três anos atirando nele com uma arma de ar comprimido, queimando-o, chicoteando-o e forçando o garoto a se ajoelhar em LEGOs até sangrar. Descobriram o caso, o cara foi preso e a criança levada sob custódia preventiva.

6 - LEGO ou droga?

Pouca gente sabe que os tijolos de LEGO das décadas de 70 e 80 vinham com produtos químicos altamente tóxicos. Estes brinquedos podem ser perigosos para os consumidores, porque não foram submetidos a normas de segurança modernas. Em 2018, a LEGO anunciou seus planos para começar a usar ingredientes não tóxicos e seguros em algumas de suas peças.

Tijolos antigos de LEGO não são os únicos que você não deveria engolir. Em 2016, duas mulheres em Manchester foram levadas para o hospital depois de engolirem drogas em formas de tijolos de LEGO. Elas relataram ter ficado inconsciente em uma festa e só recuperaram a consciência horas depois.

7 - Roubo de LEGO em Grande Escala

No ano de 2014 a polícia do Arizona encontrou US$ 250.000 em LEGOs roubados em uma garagem de um corretor de imóveis. Eles descobriram também que o corretor de imóveis, Troy Koehler, comprou os conjuntos a um preço com desconto de ladrões de lojas e depois os revendeu a um preço mais alto.

Em 2013 houve outro caso de roubo de LEGOs. Um homem em Massachusetts foi acusado de roubar US $ 600.000 em LEGOs ao longo dos seis anos. Ele roubava os brinquedos das lojas e os vendia online. Ele foi condenado a dez anos de prisão.

E aí, já sabia de todos esses crimes envolvendo um inocente brinquedo? Comentem!

Próxima Matéria
Via   List Verse     LEGO Brasil  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+