• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 rituais mais perturbadores encontrados na Índia

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      16/03/18 às 14h09

A Índia é considerado por muitos uma terra quase que mística, onde seu povo são devotos a suas deidades e possuem uma fé inabalável. Contudo, como outras diversas culturas e crenças no mundo, os indianos possuem certas tradições e rituais que podem parecer um tanto quanto... perturbadores. Principalmente para as pessoas de fora daquela realidade.

O fato de possuírem tantos deuses reforça um lado mais humano da fé destes. Cada deus possui uma personalidade, preferência e características em particular, e pode-se dizer que alguns deles são bem violentos em certas ocasiões. Para receberem bençãos, a tradição de certa forma deve ser similar à vontade e agrado do deus. Dessa forma, esses rituais acabam sendo um tanto que "extremos" para os olhos desinformados.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas das tradições e rituais da Índia que vão te fazer sentir um tanto perturbado. Claro, esses ritos podem te incomodar por você não viver a realidade desse povo. Não existe um "certo ou errado" nesse contexto. Cada ser humano expressa sua fé e tradição de acordo com seus costumes e conjunto de crenças. Conheça 7 rituais mais perturbadores encontrados na Índia.

1 - Garudan Thookkam Kerala

Garuda era um uma criatura humanoide com forma de pássaro. Ela servia ao lorde Shiva, sendo usado por ele como transporte. Nessa história ele acabou servido de "alimento" para Deusa Kali. Ela era esposa de Shiva e sua sede era simplesmente insaciável. Seu marido então enviou Garuda para alimentá-la com seu sangue, para dessa forma acalmar a deusa.

O Garudan Thookkam Kerela faz referência a essa passagem, logo, devotos são suspensos em ganchos para representar Garuda alimentando a deusa furiosa. Antigamente o ritual era um pouco mais "perturbador" pelo fato dos devotos serem suspensos com ganchos que atravessavam sua carne para depois serem carregados pela cidade. Hoje eles são só amarrados pela cintura.

2 - Puri Kali Kerala

O Puri Kali Kerala está mais pra uma tradição artística folclórica do que um ritual. Bem, basicamente uma grande multidão de pessoas sai pelas ruas fantasiadas de tigres. Podemos dizer que as máscaras são realmente bem "perturbadoras" com essas línguas pra fora. O objetivo do tigres é fugir dos caçadores e a dos caçadores é "pegar" o tigre. Dessa forma, seria algo como um grande esconde-esconde folclórico.

3 - Dhinga Gavar Jodhpur

É dito que certa vez Shiva resolveu "provocar" sua consorte, Pavarti. O deus se vestiu de sapateiro e para "retribuir" Pavarti veio vestida como uma selvagem. Desse conto o Dhinga Gavar Joghpur surgiu para celebrar esse bom humor dos deuses. Várias mulheres saem na rua fantasiadas de várias coisas... O objetivo delas é... Bater com um pedaço de pau em qualquer homem que apareça pela frente. Sim, é dito que o homem que levar a "cacetada" logo achará a mulher de seus sonhos.

4 - Agni Keli Mangalore

Se você não é lá muito fã de fogo e tem um medo quase fóbico de se queimar, melhor não ir para a Índia no dia do Agni Kelio Mangalore. Nesse festival o objetivo é acalmar e agradar a deusa Durga. Vários homens ficam ao redor de uma fogueira e pegam pedaços de galhos para arremessar nos outros homens. Esse momento dura cerca de 15 minutos.

5 - Kaya Klesh

Já pensou com ter que raspar seu cabelo usando somente suas mãos? Esse é um ritual feito por monges Jain, que ocorre no mínimo duas vezes por ano. Os monges devem arrancar todos os cabelos da cabeça com as próprias mãos. Isso mesmo, puxando fio por fio, ou tufo por tufo repetidas vezes até ficarem carecas. Isso é ou não é perturbador? É uma forma deles aprenderem a lidar com a dor e praticar o desapego.

6 - Bani Festival Andhra Pradesh

Celebrando a volta do senhor Rama, várias pessoas se reúnem perto do templo Daravattu com bastões. O festival começa a meia-noite e só termina ao amanhecer. Durante toda madrugada, os devotos homens ficam se batendo até o sol raiar. Felizmente, a celebração mudou bastante de uns tempos para cá, já que antigamente eles usavam machados e lanças...

7 - Karni Mata Festival Rajasthan

Com cerca de 600 anos de idade, o templo Karni Mata é o lar de um animal não muito apreciado no resto do mundo. Cerca de 20.000 ratos moram lá e são tidos como "celebridades". Acredita-se que algumas crianças que morreram reencarnam nesses ratos. Uma forma dos devotos receberem bençãos especiais é comendo da comida que um rato já deu uma mordida...

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+