7 pessoas que foram atingidas por raios diversas vezes (e sobreviveram)

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      05/06/18 às 16h01

Já imaginou ser atingido por um raio e, ainda assim, conseguir sobreviver? Passar por uma experiência como essa parece algo realmente improvável e assustador. O que, sem dúvida, qualquer um em sã consciência concordaria. Isso porque, para se ter uma ideia, dados numéricos afirma que, durante um ano inteiro, você tem apenas 1 de 700 mil chances de ser atingido por um. E, em toda a sua vida, esse percentual seria de 1 em 3 mil.

E, apesar desses dados mostrarem que é realmente improvável que você seja atingido por um raio, muitas pessoas ainda tem medo que isso aconteça e tomam certas precauções quanto a isso. Tais como, não andar descalço, não tomar banho enquanto está relampejando, não deixar os equipamentos elétricos na tomada e não ficar no celular. O que, sem dúvida, você já acabou fazendo em algum momento.

Agora, desrespeitando a todos os dados, apesar da maioria das pessoas nunca ser atingida por um raio em sua vida, algumas acabam tendo o azar de passar por essa experiência mais de uma vez. Parece impossível, certo? Mas, ainda assim, isso aconteceu com todas as pessoas dos tópicos a seguir.

1 - Jim Lamey

Qual o lugar mais seguro para se estar durante uma tempestade? A maioria provavelmente responderia que é a sua casa mas, ainda que isso possa ser verdade, esse homem descordaria de você. Isso porque, de alguma forma, ele acabou sendo atingido por um raio 2 vezes e, em todas elas, ele estava dentro de sua casa, na Pensilvânia. Na primeira delas, que aconteceu em 2009, ele estava tomando banho quando tudo aconteceu. O raio teria atingido toda a casa e, como ele estava submerso pela água, a corrente acabou caindo sobre ele. E, para falar a verdade, ele só conseguiu sobreviver porque o seu filho estava por perto e impediu que ele se afogasse.

Em um segundo momento, quando o incidente aconteceu mais uma vez, Jim estava apenas lavando a louça. E, mais uma vez, as condições acabaram fazendo com que ele fosse atingido. O raio acabou caindo sobre ele e fazendo com que o homem ficasse inconsciente. Ele acordou em uma cadeira com dor no estômago sem saber muito bem o que havia acontecido. E, apesar de tudo isso, Jim conseguiu sobreviver sem maiores danos - além das marcas deixadas pela descarga elétrica.

2 - Bill Cowern

Já imaginou ser perseguido por um raio? Pois é exatamente isso que parece ter acontecido com esse homem. Quando Bill tinha apenas 12 anos, ele e seus amigos estavam nadando em um lago quando viram um raio atingir uma das extremidades do lago - que estava a aproximadamente 11 quilômetros dele. Eles sabiam que aquilo poderia acabar tendo algum efeito sobre a água e decidiram sair de lá. E, enquanto estava indo para sua casa, um outro raio acabou caindo em uma árvore que estava ao seu lado e o atingiu. Ele caiu inconsciente no chão e acredita ter ficado daquele jeito por aproximadamente uma hora e meia.

Depois de toda essa perseguição quando jovem, outra árvore parece ter servido de ponte para atingi-lo. Quando estava com seus 35 anos, Bill estava trabalhando na garagem quando um raio caiu sobre uma árvore próxima a ele. A corrente chegou nele através do chão e seu corpo ficou enrijecido. Ele sobreviveu a ambos os ataques.

3 - Bob Edwards

Ser atingido pode custar realmente caro, mesmo para aqueles que sobrevivem ao ataque. E, ainda assim, Bob Edwards teve que passar por isso 3 vezes em sua vida, sendo que 2 delas aconteceram na mesma estrada, na Carolina do Sul. Em 1997, depois de ser atingido pela primeira vez na estrada, o homem acabou tendo que ser revivido 3 vezes pelos médicos até que finalmente estivesse fora de risco. Mas toda essa experiência parece não ter sido o suficiente. E, em 2009, ele acabou sendo atingido mais uma vez naquela mesma estrada.

Toda essa coincidência estranha ainda não conseguiu colocar um fim no azar de Bob. E, em 2012, ele estava saindo de um restaurante na Carolina do Norte quando foi atingido pela terceira vez. Quando isso aconteceu, ele acabou caindo e teve que se rastejar de volta ao restaurante. Quando se aproximou, uma garotinha acabou vendo o seu estado e correu para pedir ajuda do pai. Apesar de não ter tido nenhum ferimento físico permanente, ele sofreu um 'estresse pós-traumático'. Isso acabou custando a ele alguns empregos, amigos e a própria família. Além disso, o homem ainda afirmou que ser atingido por um raio é como ser martelado no peito. Ele teve zumbido em seus ouvidos mesmo dias depois do ocorrido e teve dificuldade para focar a visão. Tudo isso sem falar no gosto de metal que ficou em sua boca.

4 - Michael Cannon

Michael era apenas um jovem quando foi atingido pela primeira vez por um raio. Ele era do Alabama e estava com os seus 16 anos quando uma cerca serviu de intermédio entre ele e o raio. Isso porque, enquanto estava ajudando o seu pai a colocar a cerca, o raio acabou caindo nela, a aproximadamente 0,8 km de distância, e seguiu até ele. Apesar de momentos como esse acontecerem rapidamente, ele afirma ter visto quando tudo aconteceu.

As duas vezes seguintes em que ele foi atingido aconteceram quando ele estava na casa dos 20 anos. Em uma delas, ele estava em um caminhão trabalhando e o raio acabou caindo no solo úmido a sua volta e o acertou também. Em outro desses momentos, ele estaria na casa de um amigo no momento em que o raio o atingiu diretamente, acertando a suas mãos. Ele acabou ficando inconsciente neste momento mas ficou bem.

5 - Alexander Mandon

Por mais surpreendente que esse caso seja, esse homem parece ter sido atingido por um raio 4 vezes em um intervalo de apenas 6 meses. Sendo que 3 deles aconteceram enquanto ele estava servindo ao exército colombiano. E, depois disso, acabou sendo liberado de seus serviços. Muitos acabaram afirmando que aquele seria um sinal de Deus de que Alexander não devia estar no exército mas, para a decepção daqueles que acreditam nessa possibilidade, o homem acabou sendo atingido em 2013 mais uma vez, depois de ser dispensado.

Mas, por incrível que pareça, o mais estranho de toda essa história foi o tratamento prescrito para ele, pelo médico da cidade. Ele afirmou que, para tirar a eletricidade do seu corpo, o homem deveria ser enterrado na terra durante 2 horas, mantendo a cabeça do lado de fora. Aparentemente, ele acreditava que isso faria com que a terra absorvesse a sua eletricidade e o livrasse da perseguição dos raios. E, depois de tudo isso, ele ainda teria sido informado que fez o 'tratamento' de forma incorreta. Isso porque ele teria que ter sido enterrado em pé, e não deitado como aconteceu.

6 - Roy Sullivan

Esse é, sem dúvida, um dos casos mais conhecidos de pessoas atingidas por um raio que, de alguma forma, acabaram sobrevivendo. Ele acabou sendo reconhecido pelo Guinness, em certo momento, como a pessoa que mais foi atingida por raios em sua vida. Isso porque, no total, isso teria acontecido com 7 vezes com ele. Ele era guarda florestal do Parque Nacional de Shenandoah, na Virgínia, e esse teria sido o local das ocorrências. Sendo que várias vezes isso acabou acontecendo enquanto ele estava de plantão.

As histórias de Roy, envolvendo os ataques de raios, são realmente perturbadoras mas ele acabou sobrevivendo a todas elas. E, como já era de se imaginar, a sequência desses fatores acabou fazendo com que ele acreditasse que as forças da natureza estavam realmente contra ele. Fazendo com que, certa vez, ele até fugisse de uma nuvem que acreditava o estar perseguindo. O que, infelizmente, acabou não adiantando já que ele foi atingido pelo raio da mesma forma. O homem, aparente imortal, acabou morrendo em 1983 depois de se suicidar. Mas, ainda que você pense que isso tenha relação aos raios, tudo indica que foi devido a um amor não correspondido.

7 - Melvyn Roberts

Esse homem é,literalmente, um para-raio. E, apesar de parecer estranho dizer isso, não parece existir outra explicação para o fato de que ele foi atingido por um raio 11 vezes, até o momento. O homem mora com sua esposa na Carolina do Sul e acabou se destacando nas manchetes de 2011 depois de afirmar ter sido atingido 6 vezes. E, depois disso, outro relato afirmou que mais 5 ocorrências haviam acontecido em 2015. Os locais em que ele foi atingido acabaram sendo bastante variados, indo desde momentos em que ele estava sentado na varanda até outros em que manuseava um cortador de grama.

Diante de toda essa situação, você provavelmente deve estar imaginando que tudo isso não passa de uma farsa, certo. Mas, aparentemente, depois de passar por isso tantas vezes ele acabou acumulando diversos registros das ocorrências. Sendo que os médicos o consideram uma celebridade na comunidade. Porém, mesmo que tudo isso pareça uma grande oportunidade para se "destacar", ele acabou sofrendo sérias consequências. Isso porque, depois de tudo que passou, ele afirmou ter tido dores de cabeça, problemas com a fala, danos nos nervos e até perda de memória. O que acabou fazendo com que ele esquecesse partes da infância de seus filhos.

Já imaginou enfrentar tudo isso? Toda essa situação conturbada acabou trazendo consequências para essas pessoas, sejam elas físicas ou mentais. E, com certeza, esperamos nunca ter que passar por algo assim, concordam? Comentem aí em baixo se já passaram por isso ou conhecem alguma história assim!

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+