• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 curiosidades sobre o 7x1 de Brasil e Alemanha

POR A redação    EM Curiosidades      08/07/15 às 11h35

A vitória alemã, por expressivos 7x1, é considerada um dos resultados mais surpreendentes ??da história do futebol. A partida ocorreu no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e foi a maior derrota sofrida pelo Brasil, superando, pelo número de gols marcados, a derrota de 6-0 para o Uruguai no Campeonato Sul-Americano de 1920.

A perda do Brasil quebrou seus 62 jogos de invencibilidade em casa em jogos competitivos que remontam a 30 de setembro de 1975, quando perdeu de 1-3 para o Peru na Copa América de 1975 no mesmo Mineirão. Em partidas não oficiais, a Seleção não perdia desde 2002, em amistoso para o Paraguai, 1-0, em Fortaleza.

A partida foi o evento esportivo mais comentado nas redes sociais na história da Internet: foram feitos 35.6 milhões de tweets no Twitter. Anteriormente, o evento mais comentado nessa plataforma havia sido o Super Bowl XXXVIII, com números de 24.9 milhões.

28

Nem mesmo os comentários sobre o Super Bowl e o Oscar 2014 ainda não somariam o total de tweets sobre o jogo. O evento também bateu recorde em tweets por minuto ao alcançar 508.166 mil comentários após o quinto gol da Alemanha contra o Brasil, quase 100 mil a mais que o recorde anterior.

Até então, o recorde no Twitter para um evento esportivo era do jogo entre Chile e Brasil pela mesma Copa, que gerou 389 mil tuítes por minuto. No Facebook, foi o mais comentado de todas as disputas da Copa, no qual mais de 66 milhões de usuários fizeram 200 milhões de comentários sobre a disputa entre Alemanha e Brasil.

27

Cerca de um quarto dessas interações vieram do Brasil, com 16 milhões de pessoas fazendo 52 milhões de comentários sobre a derrota da seleção brasileira. A partida também teve a maior audiência da história da televisão alemã com uma média de 32,6 milhões de televisores ligados durante o jogo. Em maio de 2015, a partida foi anunciada como indicada ao prêmio "The Stadium Business" na categoria "evento mais comentado de 2014".

O Ultra Curioso separou 7 curiosidades sobre o 7x1 sofridos pelo Brasil contra a Alemanha. Confira:

1. Foi a segunda vez que Brasil e Alemanha se enfrentaram em uma Copa do Mundo. A primeira aconteceu na final de 2002 e terminou com a vitória brasileira por 2 a 0. Os dois gols foram de Ronaldo.

20

2. O termo "Mineiraço" surgiu da derrota do Brasil para a Alemanha. O termo faz referência ao "Maracanaço", o outro desastre da Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 1950 no Brasil.

21

3. O Brasil foi o anfitrião de Copa do mundo que mais sofreu gols na história. O time de 2014 superou o de 1938 e se tornou o mais vazado com 14 gols.

22

4. Desde a Copa de 1974, um time não marcava cinco gols no primeiro tempo de um jogo de Copa (Iugoslávia 9-0 Zaire e Polônia 5-0 Haiti).

23

5. A Alemanha é a primeira seleção que chegou à semifinal da Copa do Mundo em quatro Copas consecutivas.

24

6. O atacante alemão Miroslav Klose superou Ronaldo "Fenômeno" e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos em Copas do Mundo ao marcar seu 16º gol na derrota do Brasil.

25

7. Jamais um time de Copa do Mundo tomou cinco gols em um intervalo tão curto de tempo: 29 minutos.

26

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+