icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 curiosidades sobre o Super Choque que você provavelmente não sabia

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 19/01/17 às 18h17

capa do post 7 curiosidades sobre o Super Choque que você provavelmente não sabia

Muitas pessoas simplesmente ama os heróis com dreads Super Choque (Static em inglês), mas pouco sabem sobre ele. Ele é muito mais do que um adolescente que sai combatendo o crime em cima de um skate de metal.

A nossa matéria vai mostrar um pouco da sua origem, que por incrível que pareça não é nos desenhos e para os mais intendidos, também não é da DC. Vamos descobrir um pouco mais dos seus poderes e até especular quando veremos o nosso herói preferido que usa eletricidade como poder, em live-action.

A Fatos Nerd separou 7 curiosidades sobre o Super Choque que você provavelmente não sabia:

1- Criação

O personagem não é originalmente da DC Comics e muito menos saiu do desenho e foi para as HQs, como é o caso da Arlequina. O personagem pertencia a Milestone Comics, uma editora que tem personagens que fazem parte de uma minoria como protagonistas.

A DC então comprou os direitos do herói, mas ele não foi introduzido de uma vez no universo principal.

2- Dakotaverse

Inicialmente, Virgil Hawkins (Super Choque), não participava do universo principal, mas ele precisava interagir com outros personagens, como Superboy. Assim foi criado o Dakotaverse, onde nada alterava a história principal.

Depois de um tempo, Virgil foi inserido no universo principal da DC por conta de sua popularidade.

3- Origem dos Poderes

Virgil não é um garoto brigão, mas acabou em uma das maiores brigas de gangues da sua cidade. Policiais chegaram durante a briga e o conflito acarretou um incêndio que junto com gás lacrimogênio e alguns produtos químicos, matou e transformou diversas pessoas.

Apenas 10% dos envolvidos sobreviveram, e dentro os sobreviventes, alguns ganharam poderes especiais, outros ficaram totalmente deformados e alguns ficaram à beira da morte. Assim Virgil se tornou Super Choque.

4- Grandes poderes e um jeito de menino

Virgil é um típico garoto nerd, ele coleciona quadrinhos e até mesmo cartões de Pokémon. Ele fica irritado com sua irmã, tem alguns amores durante a escola e é muito inteligente para sua idade. Com isso ele consegue desenvolver diversos equipamentos que o ajudam no combate ao crime.

5- Game eletrizante

Muitos acreditam que ele nunca apareceu em nenhum jogo, mas isso não é verdade. Ele aparece em uma DLC "DC Universe Online" e também no jogo para mobile "Injustice: Gods Among Us".

6- Poderes

Seu poder principal envolve eletricidade, obviamente. Ele pode gerar energia com seu próprio corpo, lançando projéteis e até rajadas de energia. Também pode produzir campos de repulsão que repelem qualquer coisa. O herói pode levantar objetos de metais que tem mais de 1 tonelada. Isso o torna capaz se "andar de skate" no ar em uma prancha de metal que pode alcançar até 321 Km/h.

Entre seus poderes também está a capacidade de criar prisões de eletricidade onde ele pode prender pessoas com "cordas" elétricas e levitar objetivos que não são de metal. Virgil já foi capaz de gerar 20.000 volts de energia, o que seria capaz de destruiu um prédio.

Além de ser extremamente inteligente, que pode contar como um superpoder, Super Choque também tem a capacidade de se curar absorvendo energia e impedir que pessoas manipulem sua mente criando bloqueios magnéticos.

7- Fraquezas

Como principal fraqueza de Super Choque, está qualquer coisa que possa isolar eletricidade. Um grande vilão do herói é Homem-Elástico, que não tem influência sobre os poderes de Virgil.

Bônus: Live Action?

As notícias ainda são incertas, mas acreditasse que o herói pode ganhar uma série de TV Live Action onde o ator que interpretará Super Choque, é nada mais nada menos que Jaden Smith.

E aí, o que achou de todas essas curiosidades sobre o Super Choque? Comenta aí e compartilha com todos os seus amigos que amam o herói.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest