7 das lendas urbanas mais perturbadoras de cada país

POR Isabela Ferreira    EM Terror & Sobrenatural      11/10/17 às 19h49

Todo país possui suas lendas urbanas. É algo que faz parte da história e da identidade das mais diversas nações. Muitas delas acabam correndo o mundo todo e sofrem algumas modificações de acordo com a cultura e os hábitos da população local. São histórias repassadas de uma geração para outra e apenas ganham mais força com o passar do tempo.

Você conhece alguma? Muitas surgiram a partir de um fato que realmente aconteceu, no entanto, outras são apenas fruto da imaginação de alguém muito perverso e criativo. Será que existe a possibilidade de alguma delas ser real? Embora não saibamos a resposta para isso, separamos abaixo 7 lendas urbanas mais perturbadoras de países por aí. Dá uma olhada!

1 - Desenho de Suicídio Japonês

Talvez o Japão seja um dos países mais conhecidos por suas assombrosas lendas urbanas. Algumas das piores conhecidas pelo mundo, na verdade se originaram por lá. Uma dessas lendas conta a história de uma jovem japonesa. Ela teria desenhado uma garota em um papel, em que olha diretamente para quem a observa.

Pouco tempo após finalizar o desenho, a jovem publicou a imagem on-line, e por algum motivo ainda desconhecido, cometeu suicídio em seguida. Depois que o caso se espalhou, muitos boatos surgiram. As pessoas começaram a dizer que o olhar da menina desenhada expressava raiva e tristeza.

Outras iam ainda mais longe, dizendo que os lábios dela começavam a se mover e que espíritos podem ser vistos na imagem. No entanto, o pior de tudo é que ainda afirmam que depois de olhar por 5 minutos exatos para a imagem, a pessoa comete suicídio.

2 - Nykur

Na Islândia existe uma lenda bizarra envolvendo os cavalos. Geralmente são retratados como animais bonitos e poderosos, no entanto, uma das lendas urbanos do local consiste em prestar atenção no casco e na cor dos cavalos. Se por acaso você avistar um deles próximo à água, seja um mar, rio, ou qualquer coisa semelhante, observe seus cascos.

Se eles estiverem virados para trás (uma espécie de curupira, só que cavalo), provavelmente você está na presença de um Nykur. De acordo com a lenda, esse cavalo é um ser aquático que vez ou outra, vem à superfície para atrair vítimas humanas.

Ele teria uma aparência completamente atrativa, porém, sua pele é pegajosa, fazendo com que um humano não consiga se livrar dele após montá-lo. A partir daí, a pessoa é arrastada junto a ele para a água, até morrer afogada.

3 - Baby Blue

Baby Blue, que em tradução significa Bebê azul é mais uma das lendas urbanas que se origina depois de uma suposta mãe ter matado o próprio filho. Neste caso, uma mãe psicótica teria matado seu bebê com um pedaço de espelho quebrado. Ninguém saberia o verdadeiro nome da criança, e foi a partir daí que ganhou esse nome.

Muitas pessoas ao redor do mundo tentam invocá-lo. Algo parecido com Blood Mary (mais conhecido por nós como "loira do banheiro"). O procedimento funcionaria da seguinte forma: é preciso entrar em um banheiro e embaçar o espelho. Em seguida, é preciso escrever "baby blue" e apagar as luzes. A pessoa que escreveu no espelho deve estender os braços, como se estivesse segurando um bebê.

O espírito do bebê morto pela mãe então surgiria, e caso a pessoa o deixasse cair, o espelho seria quebrado e em seguida, ela morreria. Sinistro, hein?!

4 - A mulher Poinciana

Esta é uma das lendas urbanas que mais aterroriza os australianos. Segundo a história, uma mulher havia sido estuprada por um grupo de pescadores japoneses. Ficou completamente traumatizada, e pouco tempo depois, descobriu que estava grávida. Não suportou o horror à situação e acabou se enforcando em uma árvore poinciana.

Seu espírito teria ficado inquieto. Segundo a lenda, ela ainda vaga pelas regiões próximas de onde o crime aconteceu, aparecendo como uma bela mulher de branco para homens que por ali passam.

Quando eles estão suficientemente fascinados por sua beleza e decidem chegar perto, ela se transforma em uma criatura com enormes presas e unhas, dilacerando suas vítimas ao meio e comendo seus intestinos.

5 - A caixa de brinquedo do diabo

Você já assistiu aos filmes Hellraiser? Pois bem, eles acabaram inspirando uma das lendas urbanas mais pesadas dos Estados Unidos. Comprovadamente, existe no estado norte americano de Luisiana uma cabine que abriga um quarto chamado de caixa de brinquedo do diabo. Nele, podem ser encontrados inúmeros espelhos que cobrem do chão até o teto.

Segundo a lenda, se alguém entrar no quarto e ficar lá por muito tempo, o próprio diabo aparece e leva sua alma. Dizem que ninguém pode passar mais do que 5 minutos lá dentro. Existe o registro de um homem que ficou no quarto por 4 minutos. Depois que saiu, nunca mais foi capaz de dizer uma palavra sequer.

Ainda existem registros de uma mulher que sofreu parada cardíaca enquanto estava por lá. O caso mais chocante foi o de um adolescente que teve que ser retirado da cabine a força, enquanto gritava, chutava e chorava. Duas semanas depois do incidente, ele cometeu suicídio...

6 - O bebê da cadeira alta

Parece um nome estranho para uma lenda, não acha? Bom, o fato é que ela é uma das lendas urbanas contadas no mundo todo, mas parece ter suas origens na Noruega. De acordo com o que conta a história, um casal norueguês nunca tirava férias, devido aos negócios da família. Eles tinham um bebê e quando finalmente conseguiram suas tão sonhadas férias, decidiram deixá-lo com uma babá.

Tudo foi devidamente combinado, no entanto, um imprevisto aconteceu  com a babá. Ela já estava muito atrasada e consequentemente, os pais da criança também estavam atrasados para o voo. Ninguém sabia o que havia acontecido, até que finalmente a babá ligou e avisou que seu carro havia quebrado. Ela informou aos pais que logo um mecânico chegaria para ajudá-la, e que de qualquer forma não se preocupassem pois dentro de 15 minutos chegaria na casa, visto que estava perto e conseguiria ir à pé.

Para não se atrasarem ainda mais, os pais do bebê o amarraram em uma cadeira alta para que não tivesse o risco de cair até que a babá chegasse. Deixaram a porta dos fundos destrancada para que ela pudesse entrar, porém, ela nunca chegou de fato a entrar na casa. As suspeitas são de que ela tenha tentado entrar pela porta da frente, que estava trancada. Pensou então que o bebê teria ido junto e simplesmente foi embora.

Ainda existe outra teoria de que ela na verdade foi atropelada por um caminhão. No fim das contas, os pais ainda puderam chegar em casa depois da viagem, a tempo de ver seu bebê morto e inchado, ainda preso na cadeira.

7 - Teke Teke

Ahh, aqui temos mais uma das assustadoras lendas urbanas do Japão. De acordo com a história, uma mulher havia sido estuprada e espancada no seu próprio escritório, pouco tempo depois do término da Segunda Guerra Mundial. Em seguida, completamente aterrorizada, teria se jogado de uma ponte, pulando nos trilhos de um trem.

Poucos segundos depois, um trem passou sobre ela dividindo seu corpo ao meio. Estava nevando, e todo aquele frio não permitiu que ela sangrasse e morresse imediatamente. Ela ainda teria conseguido arrastar a parte superior de seu copo até uma estação ferroviária próxima. Um funcionário acabou encontrando com ela, e muito assustado, jogou uma lona sobre o corpo rastejante. Ali, ela terminou de morrer em tremenda agonia.

O pior não termina por aí. Diz-se que 3 dias depois de conhecer essa lenda, a mulher aparecerá para você, fazendo o som de "teke teke" enquanto rasteja em sua direção. Supostamente, ela é capaz de alcançar os 150 quilômetros por hora, o que torna uma fuga impossível.

A missão dela é cortar a parte inferior de seu corpo e tomar para si. O único jeito de sair vivo dessa, é respondendo as perguntas que ela fizer. Segundo a lenda, ela perguntará se você precisa de suas pernas... Você deve responder que precisa delas agora! Se ela ainda perguntar quem lhe contou sobre sua história, a resposta deverá ser "Kashima Reko". Bom, por via das dúvidas, é melhor lembrarmos disso daqui a 3 dias!

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam alguma das lendas urbanas aqui mencionadas? Conhecem outras que não foram mencionadas em nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+