7 detalhes muito importantes da Marvel que foram revelados fora dos filmes

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      16/03/18 às 15h53

Já vai fazer 10 anos que o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) começou a ser construído no primeiro longa solo do Homem de Ferro. Hoje, a franquia é uma das mais rentáveis da história do cinema mundial. Mas o sucesso atual da Marvel não vem só dos filmes, mas também de outras produções fora deles. Séries como Demolidor e Jessica Jones, ambas criadas pela parceira com a Netflix, ajudaram a expandir ainda mais o UCM.

Com uma história que abrange muitas produções, por vezes os longas da Marvel precisam do suporte das séries de TV e de quadrinhos para dar sequência a algumas de suas histórias. A Fatos Nerd fez uma lista detalhes muito importantes da Marvel que foram revelados fora dos filmes, confira:

1 - Justin Hammer ainda está no UCM

Justin Hammer foi o vilão principal do segundo filme solo do Homem de Ferro, mas depois do longa ele simplesmente desapareceu. Graças à primeira temporada de Luke Cage, descobrimos que Hammer ainda está no UCM. Foi revelado que a Hammer Industries ainda estava produzindo armas para vender a criminosos, indicando que o vilão está agindo sob as sombras.

2 - A carreira de Peggy Carter

Peggy Carter foi introduzida no primeiro filme do Capitão América, mas ficou por isso. A personagem, mesmo sendo uma das melhores coisas do filme, não pode reaparecer nas produções posteriores por causa do salto temporal entre os filmes da Marvel. A história de Carter só foi aprofundada quando ela ganhou a sua própria série, que durou duas temporadas, produzidas pela produtora americana ABC.

3 - A origem de Kaecilius

Kaecilius foi introduzido no primeiro filme de Doutor Estranho, mas de forma bem superficial. Só conhecemos a história do maligno feiticeiro por meio de uma série de quadrinhos, que serviu como prelúdio ao longa do UCM. De acordo com essa história , Kaecilius procurou Kamar-Taj para encontrar um novo propósito na vida após a morte de sua família. Lá treinou com o Ancião até se tornar um dos seus melhores alunos. Como já sabemos, eventualmente o personagem foi para o lado do mal e assim foi apresentado no primeiro filme solo de Stephen Strange.

4 - A história do Pantera Negra

O filme Capitão América: Guerra Civil introduziu o Pantera Negra no UCM, mas não de forma aprofundada. Na história em quadrinhos Black Panther 2017 descobrimos que T'Challa já era o Pantera Negra desde os eventos apresentados no primeiro filme do Homem de Ferro. Ou seja, quando foi apresentado em Guerra Civil, o herói já estava agindo por quase uma década.

5 - A Joia da Alma é a mais poderosa entre as Joias do Infinito

As Joias do Infinito tiveram um papel importante no UCM nos últimos 10 anos. Até o momento, cinco das seis joias foram apresentadas na franquia, mas a mais misteriosa entre elas, a Joia da Alma, ainda não foi introduzida. Por meio da história em quadrinho Guerra Infinita, que serve como prelúdio para o próximo filme dos Vingadores, descobrimos que a Joia da Alma é a mais poderosa entre as pedras cósmicas. Na história, isso foi revelado num diálogo entre Wong e Doutor Estranho, mas os heróis não forneceram mais informações.

6 - Existe um Mandarim de "verdade"

Homem de Ferro 3 é até hoje um dos filmes mais controversos do UCM. Parte das críticas vieram da adaptação de um dos vilões mais esperados para o filme, o Mandarim. Durante boa parte da história, o vilão era bem maligno e controlador, assim como sua versão original. Mas no fim do filme foi revelado que o Mandarim de Homem de Ferro 3 era apenas um ator. Mais tarde, felizmente, descobrimos que o vilão realmente está presente no UCM por meio do curta Saúdem o Rei, estrelado pelo falso Mandarim, Ben Kingsley. Se ele vai parecer ou não nos próximos filme ainda é uma incógnita. De qualquer forma, foi bom saber que aquela versão ridícula não era a absoluta.

7 - A ausência do Máquina de Combate durante a invasão dos Chitauri

Em Homem de Ferro 2, o Coronel James Rhodes vestiu o manto do herói Máquina de Combate e provou ser um valioso parceiro a Tony Stark. Porém, o personagem esteve ausente durante os eventos do primeiro filme dos Vingadores, o que gerou muitos questionamentos do público. Mais tarde, por meio dos quadrinhos que serviu como prelúdio de Homem de Ferro 3, descobrimos o que aconteceu. Durante a invasão dos Chitauri, Rhodes estava investigando a organização criminosa Dez Anéis em Hong Kong. Esse, portanto, foi o motivo da sua ausência.

Gostou da lista? Já sabia de tudo? Comente com a Fatos Nerd! E não se esqueça de ficar ligado para mais informações sobre o UCM!

Via   CBR  
Imagens TVG TV TT ODC TV CB DL
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+