Curiosidades

7 dicas para ajudar a criar cachorros em apartamento

0

Não há dúvidas de que o cão é, de fato, o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudar a andar, caso sejam cegos, servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também são ótimos para alegrar o ambiente em que estão.

Essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Todas as pessoas que dizem ter um cachorro em casa, sempre falam sobre a lealdade do bichinho. Nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo e se deparar com um cachorro nos esperando, cheio de felicidade. Isso pode realmente mudar o humor das pessoas.

Muita gente já ouviu dizer que cachorros gostam e precisam de espaço. E por conta desse motivo, várias pessoas, que moram em apartamento e têm vontade de ter um cachorro, acabam desistindo da ideia. Mas a verdade é que ter um cão em um apartamento é possível sim, mas claro que exige cuidados. Mostramos aqui algumas dicas para quem quer ter um cãozinho em apartamento.

1 – Rotina de passeios

É importante criar uma rotina diária de passeios com seu animal. Isso porque, uma voltinha já ajuda o cão a gastar energia e socializar. Mesmo você estando com preguiça quando chegar em casa essa volta com seu cachorro é importante.

2 – Evitar solidão

Outro ponto a ser levado em consideração é a solidão do animal. É melhor evitar que o cachorro fique mais de quatro horas sozinho em casa. Se o cão ficar mais tempo que isso sozinho existem mais chances de ele desenvolver problemas comportamentais. Então para que ele não fique sozinho peça ajuda de um vizinho  ou então de uma pet sitter.

3 – Ambiente enriquecido

Claro que o ambiente em que o cachorro está também faz toda a diferença. É bom oferecer um ambiente onde o pet consiga exercer os seus comportamentos naturais. Até porque, várias das questões comportamentais acontecem por conta dos donos não darem brinquedos ou estímulos para que o seu cachorro roa, cave, morda e destrua coisas.

4 – Sem potes

O recomendável é que se evite colocar a alimentação do animal em potes. É melhor dar preferência para os  comedouros lentos ou então brinquedos recheáveis.

5 – Mordedor

O correto é oferecer todos os dias um mordedor diferente do que foi oferecido no dia anterior. Dessa forma o cachorro não vai enjoar e vai preferir roer o mordedor do que o pé da mesa.

6 – Cama

Para nós uma cama confortável e segura faz toda diferença. E claro que é a mesma coisa para o seu bichinho. Com uma cama confortável ele vai relaxar mais e ter um ótimo sono. Além do que, dormir é muito importante para garantir o bem estar dos cachorros.

7 – Brincar

É importantíssimo brincar todos os dias com o seu cachorro. E o bom também é inventar brincadeiras e não se limitar apenas  a jogar uma bolinha. As opções são as mais variadas.

7 celebridades dos anos 2000 que passaram por uma reviravolta na vida

Matéria anterior

7 fotos curiosas que mostram como é viver na Finlândia

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar