CuriosidadesEntretenimento

7 dificuldades absurdas que quem tem o nome comum passa diariamente

0

Ontem publicamos uma matéria sobre a coincidência de nomes, Descubra quantas pessoas tem seu nome no Brasil. Alguns nomes como Maria, José, Ana, João… São os mais comuns. E, acredite ou não, mais de 11,7 milhões de brasileiras se chamam Maria. É mais que o dobro de pessoas que tem o segundo nome mais comum do país, José, que, de acordo com as pesquisas são em torno de 5,7 milhões.

E só quem tem esses nome tão comuns sabem como é sofrer, nas mais diversas situações. Afinal, qual a graça de ter o mesmo nome de um cachorro, ou ter mais 10 pessoas na sala com o seu nome, diferenciando apenas quando são nomes compostos. E mesmo assim, você adora seu primeiro nome mas, ninguém te chama por ele.

Em solidariedade a essas pessoas, nossa redação selecionou uma lista com 7 dificuldades absurdas que quem tem o nome comum passa diariamente. Confira com a gente!

nomes

1. Na escola

02.

Além da dificuldade, talvez seja a parte mais chata. Você se chama João, mas nunca será o único na sala de aula. Sempre existirá o João Antônio, João Bernardo, João Carlos, João Diego, João… E é João que não acaba mais. Assim como as Anas, um dos maiores sonhos de infância sempre foi ser a primeira na lista de chamada, mas aí vinha outra com nome composto e sempre ficava na sua frente. Ana Carolina, Ana Luísa, Ana Maria…

2. Passeios

03.

Andar na rua sempre pareceu ser um ato cotidiano dos mais banais,  só que não. Quando se tem um nome muito comum essa tarefa parece ser mais árdua que para as outras pessoas. Qualquer balbuciar do mesmo nome que o seu já é motivo para ficar procurando quem chama, loucamente.

3. O cachorro

04.

Quem é que gostaria de ter o mesmo nome que o cachorro da vizinha? Acredito que ninguém! Isso acontece com mais frequência do que você imagina.

4. O tio do picolé

04.

Já repararam como o tio que vende pipoca no parque, ou aquele que vende churros na porta da escola, até mesmo o do picolé que fica andando por aí gritando “Olha, o picolé!”, parecem todos chamar Zé? O nome pode até ser composto. E, às vezes, ele nem chama José mesmo, mas é um nome tão comum que todos associam.

5. Documentos

05.

É difícil, cansativo, ter que se registrar nos lugares, tentar tirar documentos, é quase uma tarefa hercúlea. Já parou para pensar em quantas Maria e José da Silva existem no Brasil? Pois é…

6. Fama

06.

Ser famoso é algo que todo mundo já sonhou pelo menos uma vez na vida, temos certeza disso. Mas imagina só uma mulher da noite chamada Maria, será que ela faria sucesso? Ainda mais naquelas cidadezinhas pequenas onde as pessoas são bastante religiosas. Outros exemplos deixamos à cargo de sua imaginação…

7. O/a ex

07.

Quão constrangedor é ter o mesmo nome do/a ex do seu/sua atual namorado/a? Você nunca sabe se quando a pessoa fala seu nome é porque realmente estava querendo te chamar ou se sem querer estava pensando no outro. Na hora do sexo então… Pensando melhor, ainda bem. É melhor do que ter o nome trocado.

 

E aí pessoal, sabiam dessas dificuldades? Vocês tem nome comum assim também? Já passaram por essas situações? E por outras que não mencionamos? Conta pra gente!

 

10 realidades que só os homens que tem barba podem entender

Matéria anterior

5 personagens que esqueceram que possuíam poderes para resolver os seus problemas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar