• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 dinossauros que comandavam a Terra

POR Lucas Curado    EM Natureza      26/02/18 às 16h44

Milhões de anos atrás, criaturas de diversas formas e tamanhos caminharam sobre o planeta. Alguns eram tão grandes que poderiam seriam ser considerados facilmente como monstros hoje em dia. Nós estamos falando dos dinossauros e de como eles dominaram a Terra. Algumas espécies se destacavam por sua força, voracidade e a capacidade de sobrevivência em um meio tão selvagem quanto a era mesozoica. Quais eram os grandes seres pré-históricos que mandavam nas outras espécies?

Descubra hoje na Fatos Desconhecidos alguns dos dinossauros mais poderosos e dominantes de sua época. Alguns deles podem até mesmo não serem tão agressivos quantos outros, mas seu tamanho e força são incomparáveis... Outros no entanto, podem não ser  tão fortes, mas ganham em outras habilidades.  Descubra 7 dinossauros que comandavam a Terra.

1 - Tiranossauro Rex

Bem, vamos começar com o famoso e poderoso Tiranossauro Rex. Sua supremacia no cretácico tardio (65 milhões de anos trás) já começa pelo seu nome de batismo... Lagarto Tirano Rei ou Réptil Tirano. O tiranossauro podia medir de 5 á 6 metros de altura e de 12 a 13 metros de comprimento. Esse gigante reinava na América do Norte pré-histórica.

2 - Espinosauro

Esse predador africano é considerado o maior dinossauro carnívoro que já andou pela terra... E nadou em rios. O espinossauro era maior que o T-rex, medindo de 6 a 7 metros e alguns cientistas acreditam que ele poderia chegar até 18 metros de comprimento! Ele costumava se alimentar de peixes, por isso sua mordida não era tão poderosa como a do tiranossauro rex. Contudo, ele possuía braços largos, fortes e com garras poderosas.

3 - Alossauro

O Alossauro foi provavelmente o carnívoro mais perigoso de seu tempo. Ele é considerado o maior predador do período Jurássico, medindo até 5 metros de altura e 12 de comprimento. Acredita-se que o Alossauro era tão inteligente quanto um avestruz, além de muito letal.

4 - Carcharodontossauro

O carcharadontossauro é um dinossauro que teoricamente tem ligação evolutiva com o Alossauro. Igualmente ao seu primo do Jurássico, esse predador (que era maior que o Tiranossauro Rex), também não era muito inteligente... Mas igualmente letal. Em quanto os Espinossauros dominava os rios de sua época, esse predador comandava a terra. Possivelmente ele e o Espinosauros já travaram batalhas sangrentas.

5 - Utahraptor

Pense no Velociraptor do Jurassic Park (que na verdade foi baseado em um Deinonico), só que maior, mas poderoso e mais letal! O Utahraptor, diferente do Velociraptor, tinha de 2 a 3 metros de altura e uma garra de 25 centímetros pronta para estraçalhar sua presa.

6 -  Oxalaia Quilombensis

O Oxalaia é o segundo maior espinossaurídeo já descoberto, medindo de 12 a 14 metros de comprimento, também chegando próximo aos 7 metros de altura. Ele foi descoberto no litoral do Maranhão e viveu a 95 milhões de anos atrás.

7 - Patagotitan

Para concluir a lista, vamos colocar aqui o maior dinossauro descoberto.... O Patagotitan. Esse animal é considerado o maior ser vivo que já andou no planeta Terra. Ele alcançava em torno de 37 metros de comprimento e tinha 6 metros de altura até o ombro (sem contar o pescoço). Uma "chicotada" de seu poderoso rabo poderia causar um dano imenso em uma possível ameaça.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+