Entretenimento

7 documentários musicais que você deve assistir ainda hoje

0

Poucas coisas no nosso dia a dia são mais difíceis do que escolher um filme para ver na Netflix ou demais plataformas de streaming, né? Passamos um bom tempo em busca de algo perfeito para o momento e acabamos nos perdendo dentro do nosso gênero preferido. Por sorte, existem vários estilos de produções. Drama, ação, terror, comédia, romance e vários outros. No entanto, o preferido de muitos e que talvez não seja tão complicado assim na hora de fazer as escolhas é o estilo documentário. Aprendemos diversas coisas com esse formato, desde coisas simples até acontecimentos históricos ou musicais.

Documentários musicais despertam grande interesse em várias pessoas. Podemos aprender com eles como foi o início do movimento hip-hop, como alguns dos nossos artistas preferidos alcançaram o sucesso e também chegaram ao fracasso total. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou então alguns documentários musicais que você precisa assistir ainda hoje. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, assim como eles, surpreenda-se com tudo aqui listado. Sem mais delongas, vamos lá.

Documentários musicais que você precisa assistir o mais rápido possível

1 – Miss Americana: Taylor Swift

Taylor Swift é uma das maiores artistas pop do mundo e esse documentário mostra um pouco sobre sua vida. Com apenas 30 anos, Taylor é a artista feminina mais premiada da história do AMAs e coleciona 10 Grammys. Após muitas controvérsias na carreira e vida pessoal, Taylor resolveu assumir o seu papel como intérprete, compositora e mulher influente.

2 – Homecoming a film by Beyoncé

Homecoming foi um dos documentários que mais dera o que falar quando lançado. Isso porque trata-se de ninguém menos que Beyoncé, talvez a artista viva mais poderosa do mundo. O longa expõe em diversos ângulos um dos atos artísticos mais importantes do século, retratando Beyoncé como artista, esposa e mãe.

3 – Raul – O Início, o Fim e o Meio

Esse é, na verdade, um filme biográfico brasileiro de 2012. O longa é dirigido por Walter Carvalho e conta a história do grande rockeiro Raul Seixas. O trabalho foi lançado no dia 23 de março de 2012 e mostra um lado do artista que muitas pessoas não conheciam.

4 – Whitney

Por trás da carreira e fama estrondosa, existia, no entanto, uma mulher tomada por traumas e vícios. Whitney se envolveu em diversos escândalos propagados pela mídia. Esses acontecimentos arruinaram não somente sua profissão, mas também sua vida pessoa.

5 – Blackpink: Light Up the Sky

Esse é um documentário musical sobre o grupo feminino sul-coreano Blackpink. O longa mostra o quarteto, que está entre os maiores fenômenos da música atualmente, desde o início até o palco. Lançado no dia 14 de outubro de 2020 na Netflix, esse documentário já está entre os maiores sucessos da plataforma. Ele marca o início dos trabalhos deste estilo voltado para o K-Pop.

6 – Katy Perry – Part of Me

Esse documentário mostra a vida de uma das maiores estrelas pop de todos os tempos, Katy Perry. O documentário foi lançado no dia 5 de julho de 2012 nos Estados Unidos e no dia 3 de agosto do mesmo ano, no Brasil. Esse trabalho serve como encerramento da era do seu segundo álbum de estúdio, Teenage Dream.

7 – Gaga: Five Foot Two

Lady Gaga fora dos palcos, por trás da cortina. É isso que o Five Foot Two nos mostra. Os altos e baixos na vida pessoal, as lutas com os relacionamentos, problemas de saúde e, o principal, a diferença da vida como uma das maiores estrelas musicais do mundo e a vida de uma mulher comum.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 quadrinhos obrigatórias para novos fãs do Superman

Matéria anterior

Conheça a história da mulher que não sente cheiros e não contraiu Covid-19

Próxima matéria

Você pode gostar