7 episódios fillers mais inúteis de Dragon Ball Z

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      19/04/18 às 18h38

Dragon Ball é um dos animes mais populares de todos os tempos. Baseado nos mangás de Akira Toriyama, o anime ficou conhecido pelas incríveis sequências de lutas e personagens poderosos. Contudo, como todo fã está cansado de saber, nem sempre um anime segue as histórias dos mangás à risca - e por isso existem os chamados (e temidos (e pulados)) fillers. Os roteiristas frequentemente adicionam episódios extras, que muitas vezes não passam de enrolação, para que o anime não avance muito na história. Afinal, o mangá sempre deve estar à frente. Quem assiste Naruto está mais do que familiarizado com o tema.

Também conhecidos como episódios de preenchimento, eles simplesmente preenchem a história do anime com tramas que podem ser inúteis, engraçadas ou simplesmente desnecessárias - e isso aconteceu muito durante Dragon Ball Z. Por isso, separamos 7 episódios fillers mais inúteis de Dragon Ball Z. Confira:

1 - "Quando Gohan era bebê!!" - Episódio 171

O episódio "Quando Gohan era bebê!!" é a calma antes da tempestade que foram os Jogos de Cell. No episódio, acompanhamos o décimo primeiro aniversário de GohanGoku e Chi-Chi passam a maior parte do tempo relembrando os primeiros anos do filho. Goku percebe um buraco numa macieira, e se lembra da primeira vez que Gohan mostrou seu poder. A nostalgia tediosa termina quando todos se reúnem para a festa de aniversário do personagem.

2 - "Serão amigos ou inimigos? Os garotos daquela misteriosa nave espacial" - Episódio 39

No episódio 39 de Dragon Ball Z, Bulma, Kuririn e Gohan partem até Namekusei. No caminho da viagem, nós assistimos eles fazendo absolutamente nada, além de se queixarem de tédio, ao longo de um episódio inteiro. Sério mesmo? Em uma semana de viagem, entretanto, eles são atacados por uma nave espacial. O episódio termina com o trio sendo capturado por um grupo de crianças misteriosas. Em seguida, temos mais fillers.

3 - "Corre Gohan! Chichi o espera na montanha Paozu" - Episódio 16

Em "Corre Gohan! Chichi o espera na montanha Paozu", Son Gohan é levado por duas crianças a uma aldeia abandonada com várias crianças órfãs. Juntos, Gohan faz várias travessuras como roubar comida e assaltar os assistentes sociais. As crianças evitam ser capturadas pelos homens dos orfanatos com ajudinha de Pigaro, um jovem bom em artes marciais. Gohan admite a Pigaro que não é um órfão e que só quer ir para casa para ver a sua mãe. As crianças concordam em ajudá-lo a retornar para a montanha Paozu. E é isso.

4 - "Goku, você chegou tarde." - Episódio 288

Este filler de Dragon Ball Z mostra Gohan, Goten e Chichi se preparando para ir a um churrasco na casa de Bulma. Atrasado como sempre, Goku não chega na festa porque estava distraído vendo um dinossauro prestes a botar ovos. Depois de ter que defender os ovos de predadores, ele finalmente chega no churrasco. Fim.

5 - "Kuririn pede Maron em casamento" - Episódio 117

No episódio 117 de Dragon Ball Z, Maron diz a Kuririn que adoraria usar um vestido de noiva. Ele então a pede em casamento - não confunda com a filha dele! O guerreiro, entretanto, pondera se é digno de casar com ela, e então a Tartaruga sugere que ele capture a Lágrima da Sereia, a maior pedra de todos os tempos para dar a Maron. Acompanhado de Goku, Kuririn parte em busca da pedra no fundo do mar. No caminho, eles deparam com uma serpente gigante vigiando o tesouro e decidem desistir da missão. Quando Kuririn volta e diz a Maron que não está preparado para se casar, ela vai embora e se encanta por outro, deixando o rapaz sozinho. Desnecessário, não?

6 - "Não chore Gohan! É a primeira batalha" - Episódio 10

Em "Não chore Gohan! É a primeira batalha", Bulma e Kuririn se encontram em um jogo de beisebol, com Yamcha - que tem jogado durante 5 anos entre Dragon Ball e Dragon Ball Z - para contar sobre a morte de Goku e a chegada dos saiyajins. Yamcha parte com eles para fazer o treinamento no Templo Sagrado. Enquanto isso, Son Gohan faz amizade com um dinossauro, que é morto por outro dinossauro mais forte. É ou não outro filler desnecessário?

7 - "Perdão Sr. Robô! Lágrimas que desaparecem no deserto" - Episódio 9

Não foi apenas no episódio 10 que Gohan teve um amigo morto. Apenas um episódio antes, isso também aconteceu. No capítulo em questão, o personagem acorda e percebe que está com uma roupa pesada e sem cauda em um lugar diferente. Como sabemos, Piccolo havia deixado Gohan em um local selvagem para ele aprender a se tornar um lutador mais forte. Lá, ele é perseguido por um jacaré, um leão da montanha e um gavião, e depois cai em um buraco de caverna, onde encontra um robô gigante. No fim, o robô se sacrifica para ajudar Gohan a escapar.

Para você, qual foi o episódio filler mais inútil de Dragon Ball Z? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+