• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 escolas e faculdade estranhas que realmente existem

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      05/06/18 às 16h13

Você já pensou em estudar nos Estados Unidos? Bom, seria um sonho, não é verdade? Além de estudam num país de primeiro mundo onde a educação é prioridade, você teria a oportunidade de conhecer outro país.

O fato é que existem centenas de maneiras diferentes de se conseguir educação para os mais variados assuntos e temas. E tudo isso certamente te dará um diferencial no seu currículo. E acredite, existem escolas para quase tudo nesse mundo. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 escolas e faculdade estranhas que realmente existem. Confira:

1 - Escolas de barco de Bangladesh

Por pelo menos duas vezes no ano, Bangladesh fica embaixo d"água, isso impossibilita a necessidade básica de muitas crianças de irem a escola. Para a surpresa de muitos, existe uma organização chamada Shidhulai Swanirvar Sangstha que constrói coisas importantes - como centros de saúde até escolas que flutuam. Esses barcos são movidos a energia solar e as escolas de barcos têm uma pequena biblioteca, acesso à internet e pelo menos um laptop. Eles foram iniciados em 2002, e cerca de 70.000 crianças frequentaram escolas de barcos desde então.

2 - Fazenda corporal

Conhecidas como "Body Farm", essa escola pertence ao departamento de antropologia forense da Universidade do Tennessee e estuda os restos de pessoas em decomposição. Os corpos para estudo são doados e são colocados em uma variedade de situações, e se estuda o que acontece com eles com o tempo.

3 - Trabajo Ya!

Na Espanha a prostituição é um ato legal e até existe uma escola para isso, chamada Trabajo Ya! Ela se encontra localizada em Valência. Foi inaugurada em maio de 2012. Claro, no começo a escola enfrentou problemas legais contra pessoas que são tendenciosas contra profissionais do sexo.

4 - Escola de Gladiadores

Já pensou em ser um gladiador? Bom, se a resposta for sim, saiba que existe uma escola de gladiadores em Roma. Eles oferecem aulas de duas horas ensinando os fundamentos do combate romano e do combate de espadas.

5 - Academia de Natação das Sereias Filipinas

Com sede nas Filipinas, a academia fez tanto sucesso que se tornou internacional. Bom, elas ensinam as pessoas a nadarem com uma cauda de sereia e viver sob o mar.

6 - A Escola Élfica

A Islândia leva-se bem a sério o seu folclore. A Álfaskólinn, como é conhecida, abrange o folclore islandês que inclui um tour opcional de 5 horas pelas casas dos Elfos ou possíveis lares elfos.

7 - Universidade do Hambúrgueres

escolas

Acredite, a Universidade de Hambúrguer é bem real. Mas não se engane, lá eles ensino os altos e baixos da gestão de restaurantes do McDonald"s. Fundada em 1971, mais de 80.000 gerentes do McDonald's, proprietários e operadores se formaram na Hambúrguer University.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   list25  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+