• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 eventos históricos que mereciam ganhar seus próprios filmes

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      04/02/19 às 17h57

Você provavelmente já deve ter visto alguns filmes onde os dizeres "baseado em fatos reais" apareciam. Aparentemente, Hollywood adora produzi-los. Afinal, o público parece gostar de ir ao cinema e saber que alguns elementos daquela história já aconteceram e /ou são reais.

Apesar de muitos filmes já terem retratado importantes fatos históricos, ainda existem diversas histórias incríveis a serem contadas que, pelo o que parece, não encantaram os olhos dos produtores e estúdios. Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns fatos e eventos históricos que poderiam se transformar em grandes filmes. Confira!

1 - Ona Judge: a escrava que escapou de George Washington

O primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, era proprietário de escravos. Em 1796, uma de suas escravas, Ona Judge, conseguiu escapar dos terrores vividos sob o domínio de Washington, de sua família e da sua condição como escrava. Segundo uma biografia da escritora Erica Armstrong, Washington era tão insensível como qualquer outro escravocrata da época.

Do lugar onde Ona conseguiu escapar, havia uma rede subterrânea que podia lhe levar para a liberdade. Mas, caso ela fosse pega, acabaria sendo devolvida a seus donos. Washington teria mandado procurar por ela em todos os lugares possíveis. Caso um filme fosse produzido para esta história, ele poderia mostrar um lado obscuro completamente ignorado do presidente, que muitas pessoas fingem que não foi tão ruim quanto realmente foi.

2 - Louis B Mayer, o Weinstein original

O mundo começou a se tornar ciente dos danos que muitos homens hollywoodianos poderosos já causaram, após a queda de Harvey Weinstein. Talvez agora fosse o momento de expor Louis B. Mayer, o homem por trás de sucessos como O Mágico de Oz. Segundo a Variety, Mayer era um mostro abusivo que aterrorizava as atrizes.

Segundo o National Post, do Canadá, Mayer aterrorizou a vida de Judy Garland desde o momento em que ela apareceu. Garland foi molestada, ameaçada e obrigada a cumprir bizarras dietas como ter que tomar café e fumar 80 cigarros por dia, obrigatoriamente. Garland foi uma sobrevivente. Uma vez que Hollywood permitiu que esses homens fizessem tantos males, seria bom ver essa mesma indústria expor os estragos que eles fizeram na vida das pessoas.

3 - A vida de Toussaint L'Ouverture

Você, provavelmente, nunca ouviu falar de Toussaint L'Ouverture. Ele foi um ex-escravo que se transformou em um grande líder e libertou o Haiti da França. A história desse homem clama por um filme. Ele nasceu na colônia francesa de São Domingos (Haiti) e exerceu a medicina por longos 50 anos, antes de se juntar à revolução.

Ele foi subindo até alcançar a liderança do maior exercito de escravos da ilha. Depois de derrotar os franceses em um combate sangrento, ele tentou construir uma sociedade onde brancos, escravos libertados e pessoas de diversas etnias pudessem viver em paz. Mas acabou sendo traído por seus próprios generais.

4 - Um lindo jogo

Em meados do século 20, aconteceu a Guerra da Biafra. Ela teve início quando o povo Igbo do leste da Nigéria se separou unilateralmente, em 1967. Entre 500 mil a 3 milhões de pessoas morreram nos confrontos. Muitas delas, crianças Igbo que morreram pela fome. Entretanto, algo incrível ocorreu no meio de todo esse sangue derramado.

Em 1969, a lenda do futebol, Pelé, foi até a Nigéria para jogar um amistoso junto do clube de futebol em que ele jogava na época, o Santos. A popularidade do jogador era tamanha que ambos os lados na guerra civil concordaram com um cessar-fogo de dois dias para que eles pudessem assistir pacificamente a partida.

5 - A guerra do porco

Em 15 de junho de 1859, na Ilha de San Juan, fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, um homem matou um porco, cujo dono era um britânico, que havia entrado em seu jardim. O fato desencadeou uma série de eventos que quase levaram a uma guerra. Na época, a ilha era um território disputado pelos EUA, quanto pelo Canadá, mas ainda era uma colônia britânica.

Aproximadamente, 18 estadunidenses moravam ao lado de um britânicos canadenses, e aparentemente, eles se odiavam. Quando o porco foi morto, ambos os lados da história usaram a situação como pretexto para iniciar uma guerra. Mas, que felizmente acabou não indo muito longe.

6 - Os Lebensborn

Na década de 1930, o Partido Nazista criou um programa secreto onde oficias da Schutzstaffel, também conhecida como SS, junto de mulheres germânicas "puras", teriam filhos. As voluntárias receberiam para isso. As crianças nascidas no programa seriam criadas sob as ideologias do Estado nazista. Acredita-se que 20 mil crianças tenham nascido em meio a esta iniciativa.

Muitos deles só descobriram a verdade sobre seus nascimentos no final do século XX ou no início do século XXI, segundo a BBC. Os recém-nascidos foram colocados para adoção e suas verdadeiras identidades foram escondidas. Muitos deles estão espalhados pelo mundo, vivendo na Noruega, Estados Unidos, entre outros países. Nos anos 1990, muitas pessoas começaram a investigar suas origens, após a divulgação de algumas dessas histórias.

7 - Roscoe Arbuckle: criando um monstro

O comediante, Roscoe Arbuckle teve a má sorte de estar presente em uma festa, em 1921, onde Virginia Rappe, uma jovem modelo, morreu. Apesar de a morte dela provavelmente ter ocorrido acidentalmente, a mídia decidiu que Arbuckle era o culpado. Segundo o portal ThoughtCo, diversas histórias começaram a ser publicadas sem a checagem de fatos. Em algumas delas, Arbuckle teria violentado Virginia até sua morte.

Arbuckle, assim como outros convidados na noite, haviam ingerido álcool. Fato que foi utilizado para acusá-lo e levantar julgamentos a respeito do caráter de Arbuckle. Ele foi absolvido do crime no terceiro julgamento sobre o caso. No entanto, sua carreira nunca mais foi a mesma.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+