• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

9 produções de Hollywood que foram amaldiçoadas

POR Thamyris Fernandes    EM Terror & Sobrenatural      07/09/14 às 04h06

Você, sendo brasileiro de pai e mãe, deve contar com algum tipo de superstição, certo? Mesmo que negue, é quase impossível que lá no íntimo não exista sequer uma parte de sua essência cheia de mitos e crendices. Pois é, mas essa não é uma característica apenas dos brazucas, ao que tudo indica.

Embora a mistura de culturas na formação dos norte-americanos tenha sido menor, eles também são ótimos para acreditar em um "maldiçãozinha". Na lista que preparamos abaixo, você vai ter provas suficientes desse fato!

Isso porque, os habitantes das Terras do Tio Sam tremem só de pensar em histórias que dizem ter acontecido depois das gravações de alguns filmes, tidos como amaldiçoados. Muitos acontecimentos, inclusive, envolveriam até morte de atores e de seus parentes!

Confira abaixo, 9 das produções consideradas azaradas em Hollywood, além do famoso caso de O Exorcista:

1. O homem que matou Dom Quixote

1

Esse filme abre a lista dos mais azarados do mundo. Sua produção foi iniciada no ano 2000, mas até hoje não foi concluída. Isso porque milhares de coisas ruins aconteceram esse período de tempo, desde doenças de atores, cortes no orçamento, até fenômenos naturais que atrapalharam o lançamento.

2. Matrix Reloaded

2

Apesar do sucesso que a franquia tem, esse não foi o filme mais sortudo que tiveram. Duas de suas atrizes morreram no período de gravação. A primeira foi Gloria Foster, que fazia o Oráculo. A segunda foi a cantora e atriz Aaliyah.

Além disso, o ator Keanu Reeves sofreu um acidente de moto, se machucou durante as filmagens e teve problemas familiares. Tudo isso colaborou para atrasar as gravações, que muitas vezes precisaram ser suspensas.

3. Batman: o Cavaleiro das Trevas

Dark Knight, The

Em 2008, a morte do ator Heath Ledger - deu vida ao vilão Coringa - foi o fator decisivo para que esse filme entrasse para nossa lista. Mas essa não foi a única tragédia envolvendo essa produção. No mesmo ano, conforme a imprensa, um técnico morreu em um acidente, enquanto o ator Morgan Freeman também sofreu um acidente de carro.

4. A profecia

4

Sobre a reencarnação do Anticristo em um corpo de criança, o primeiro filme da série A Profecia foi lançado em 1976. Apesar de ter saído do papel, o projeto contou vários problemas: o filho do ator Gregory Peck morreu pouco antes das filmagens, o ator David Warner ficou muito doente durante as gravações e um técnico sofreu um grave acidente no set, mas sobreviveu.

5. A Paixão de Cristo

5

Jim Caviezel, ator que protagonizou o filme, incrivelmente foi atingido por dois raios. Mas não foi só isso: o assistente de produção, Jan Michelini, também acabou sendo atingido por outro raio.

6. O fenômeno

6

Lançada na década de 80, O fenômeno faz parte de uma trilogia de bastante sucesso. Acontece, no entanto, que quatro de seus atores morreram, misteriosamente, pouco depois do lançamento dos filmes.

7. Horror em Amityville

7

O filme de terror, lançado no final da década de 80, também entra para o "hall" das produções azaradas. Segundo contam, na época das gravações, o ator James Brolin disse ter presenciado coisas estranhas enquanto lia o roteiro, como objetos que caíam no chão e que se moviam.

8. O bebê de Rosemary

10

Lançado em 1968, o filmes conta com muitos motivos para ser um filme assustador, mas a fama de amaldiçoado veio mesmo da tragédia que aconteceu um ano depois, na casa do diretor Roman Polanski. Sua esposa, que estava grávida, foi assassinada, junto com mais quatro pessoas. Os assassinos eram seguidores de Charles Manson.

9. A invocação do mal

9

Como se não bastasse sua história arrepiante, as gravações do longa foram tensas. Pelo menos com relação aos bastidores. Isso porque um incêndio no hotel onde estava a equipe fez com que todos saírem às pressas no meio da noite. Além disso, vários atores alegaram sentir uma energia ruim ao lerem seus textos e se recusavam a levar o roteiro para casa.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+