• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 experiências científicas que você pode fazer em qualquer lugar

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      29/12/17 às 12h08

Existem alguns feitos que nos surpreendem tanto pelo resultado quanto pela facilidade de realizá-los. Experiências científicas estão presentes em nossas vidas desde muito cedo, algumas inclusive aprendemos lá no ensino fundamental. Se você foi uma criança crescendo no início dos anos 2000, já deve ter realizado algumas, como a de plantar feijões em um algodão úmido, por exemplo. É necessário para a gente esse tipo de experiência, pois acaba nos dando uma visão maior sobre as coisas que nos cercam e isso nos ajuda bastante no dia a dia, por incrível que pareça. Tem uns que são demasiadamente complexos e exigem tempo, matéria prima e local apropriado, enquanto outros podemos realizar em qualquer lugar, ou um lugar que possui coisas simples.

Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos pensou um pouco mais sobre o assunto e resolveu listar algumas experiências tão simples que podemos realizá-las em qualquer lugar, desde que no mesmo possamos encontrar coisas simples que o feito exige. Se souberem de outras que não listamos, manda pra gente também. Sem mais delongas, confiram esses vídeos.

1 - Compilação

Esse é bastante simples e o seu resultado é impressionante. Essa compilação nos auxilia em experimentos simples e utilizando apenas alguns fluídos. Já deixamos claro que se você é uma criança, não deve realizar nenhum dos que envolva fogo sem a ajuda de um adulto.

2 - Neve

Esse é um experimento para te ensinar a "fazer neve". Para isso, será preciso de uma frauda descartável (limpa, é claro) e alguns tipos de líquidos coloridos. Basta juntar tudo com a água e contar com o auxilio de uma luz negra. É bem simples.

3 - Amoeba

Essa é uma experiência para fazer a tão famosa "amoeba", sucesso entre as crianças. Basta utilizar um pouco de cola e detergente. Veja no vídeo.

4 - peneira que não queima

Não entendemos bem o motivo desse experimento, mas ele é bem simples e exige muito pouco de quem está preparando. Basta utilizar fogo, uma peneira de metal e papel, conforme mostra o vídeo.

5 - Experimento de água e vinho

Para o feito, basta utilizar um copo com água, um com vinho e uma carta de baralho. Assim, você conseguirá transformar a água em vinho.

6 - Gema flutuante

Para esse experimento, basta ter um ovo e uma piscina ou rio. Deve ser bastante legal brincar com o ovo, dessa forma, na água. Faça e comenta pra gente.

7 - Balão que não queima

Basta utilizar um balão comum e um pouco de água para fazer com que ele não queime. É bem simples e curioso.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Youtube  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+