• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 explicações para esses diversos fenômenos naturais curiosos e alguns nojentos

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      30/08/18 às 15h13

A natureza é extremamente linda e algo magnífico, capaz de nos surpreender de diversas formas. Podemos encontrar coisas incríveis, com formatos curiosos e nos mais diversos terrenos. Para se ter uma noção da riqueza desse meio, é possível visitarmos um monte nevado e, apenas andando um pouco, estar dentro de um deserto escaldante. Não é somente o clima que nos surpreende, mas também os fenômenos naturais e o modo de vida de alguns animais. Não deixando de ser incrível, algumas coisas são ainda aterrorizantes e temos a certeza de que você jamais vai querer encontrar por aí. Imagine como seria abrir um animal e se deparar com outro, vivo, preso em sua língua?

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou a explicação de alguns fenômenos naturais e coisas "nojentas" encontradas na natureza. Se você souber de algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos para que eles saibam quando se depararem com isso. Agora, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Dedos do diabo

Asqueroso e bastante assustador, o dedo do diabo nasce de uma espécie de ovo e possui tentáculos. Isso não é uma criatura de um filme de ficção, é apenas um fungo real. Trata-se do Clathrus archeri, também conhecido como "dedos do diabo" e é mais comum em países como a Austrália e Tasmânia. Apesar do seu jeito, ele não é tóxico e nem apresenta qualquer perigo.

2 - Nuvem de pássaros

Os pássaros costumam fazer isso em seu período migratório. Eles formam uma espécie de nuvem surpreendente no céu. Esse fenômeno é conhecido como "murmuração" e é mais comum no inverno.

3 - Relâmpagos em vulcões

Um vulcão em erupção produz grande quantidade de partículas elétricas e estáticas. Sendo assim, ele é capaz de produzir relâmpagos de cor violeta, mas em uma intensidade muito grande.

4 - Barata gigante

Conhecida como Bathynomus giganteus, a barata gigante foi descoberta em 1879 pelo ornitologista francês Alphonse Milne-Edwards. Trata-se de uma espécie que vive nos oceanos e se alimenta dos restos de outros animais. Pode medir até 60 centímetros.

5 - Arco-íris de fogo

O fenômeno conhecido como arco-íris de fogo tem sua aparência similar a de um comum, só que de forma horizontal. Outra diferença é que ele é causado pela refração através de cristais congelados, não de água líquida como conhecemos.

6 - Enxame de borboletas monarcas

Esse fenômeno acontece quando a temperatura nos Estados Unidos diminui em outubro. Milhões de borboletas monarcas migram para lugares quentes e costumam ir até o México. A distância percorrida por essa espécie chega a 4 mil quilômetros.

7 - Cardume de sardinhas

Isso é comum na região da Cidade do Cabo, na África do Sul. Satélites conseguem ver cardumes gigantescos de sardinhas procurando por águas menos frias. O local que elas encontram é lar de tubarões que aproveitam para se alimentar.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Awebic     Recreo Viral     O Globo     Huff Post Brasil     Wikipedia  
Imagens Mundo Gump
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+