Com certeza, você já ouviu falar que existe uma parte da população que é bastante privilegiada, que tem tudo o que quer e que não precisa se preocupar com praticamente nada. Eles são definidos, por algumas pessoas, como os 1%. São pessoas e famílias inteiras que têm um poder econômico inimaginável por nós, meros mortais, pagadores de contas e impostos.

Essas famílias detêm em suas mãos quase todo o dinheiro do mundo e o que os une é exatamente a quantia absurda de grana que eles possuem. E por serem tão poderosas, existem as pessoas que acreditam que, na verdade, esses clãs é que decidem os rumos que o mundo toma. Dizem ainda que governam até mesmo os chefes de Estado, fazendo com que o planeta ande de acordo com os seus planos políticos secretos. Acreditando ou não nessas teorias da conspiração, o fato é que essas famílias poderosas realmente existem e listamos aqui algumas delas.

1 - Rockefeller

A fama dessa família é datada de vários anos e trouxe o primeiro bilionário do dólar. No final do século XIX, a família tinha em seu poder 90% do petróleo dos EUA. Quase todas as empresas petrolíferas se originaram dos Rockefellers. O tamanho real da fortuna dessa família ninguém sabe de verdade, mas as especulações dizem que ela varia entre 1 e 3 trilhões de dólares.

2 - Morgans

Publicidade
continue a leitura

Várias teorias políticas dizem que é a família Morgan quem controla a política nos EUA e todos os bancos ao redor do mundo. John Pierpont Morgan foi quem começou o império financeiro nos EUA e, em 1907, impediu que o sistema bancário entrasse em colapso. Até hoje, os membros da família são banqueiros influentes.

3 - Saud

Essa dinastia real governa a Arábia Saudita desde 1932, e tem como chefe da família o rei Salman ibn Abdul Aziz Al Saud. Existem um total de 25 mil sauditas. O chefe da família tem poder político quase que absoluto, e os demais membros ocupam os cargos mais importantes do governo. Além disso, eles são donos de 20% das reservas globais de petróleo existentes no mundo.

4 - Rothschilds

Publicidade
continue a leitura

Essa família fundou a sua dinastia com Amschel Mayer Rothschild. Depois de construir um império financeiro, seu patriarca deixou um testamento para seus herdeiros com as visões que tinha para o futuro do seu império. E até hoje, mais de 200 anos depois, os Rothschilds seguem as regras. A fortuna da família é estimada em cerca de 2 trilhões de dólares. Eles têm vários vinhedos e empresas de extração de petróleo e gás natural.

5 - Baruch

A influência desse clã é bastante grande. Bernard Baruch foi conselheiro de cinco presidentes dos EUA e amigo pessoal do Winston Churchill. Foi ele quem inventou o termo 'guerra fria' e supervisionou o projeto para criar uma bomba atômica. A ele também é creditada a criação de um governo mundial.

Publicidade
continue a leitura

6 - Waltons

Em 1962, o empresário Sam Walton abriu sua primeira loja, o Walmart. E foi assim que ele se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo. Passado o tempo, a rede de supermercados virou a maior dos Estados Unidos. Depois que Sam Walton morreu, sua esposa e filhos assumiram a empresa. Além disso, a família ainda gerencia Arvest Bank, tem uma coleção de arte e uma fundação de caridade.

7 - Windsors

Esse é o sobrenome da família real da Grã-Bretanha. Quem comanda a família é a rainha Elizabeth II que governa a Igreja Anglicana e é ainda a Comandante Suprema das Forças Armadas Britânicas. Além da Inglaterra, ela também é monarca em quinze Estados independentes. Mas mesmo sendo uma das famílias mais poderosas, os familiares levam uma vida modesta, servem às Forças Armadas e se envolvem com caridade.

Publicado em: 26/11/18 15h31