Entretenimento

7 famosos que morreram em desastres aéreos

0

Todos nós temos os nossos artistas preferidos. Muitos mantêm como ídolo algum cantor, uma cantora, vangloriam um grupo musical ou uma banda inteira. Enquanto isso, há aqueles que optam por seguir a carreira de um ator ou atriz em específico, um jogador de futebol, uma super modelo ou qualquer tipo de celebridade. Nos apegamos a seu jeito de viver, seguimos conselhos e tudo o que esperamos é que eles fiquem bem, independentemente da situação em que se encontram.

No entanto, a única certeza que temos é a morte. E a morte, por si só, já é uma coisa de partir o coração. Quando ela acontece com um famoso parece que a perda fica ainda maior por conta de seus fãs. Ainda mais se a morte é causada por um acidente.

Por mais que os aviões sejam, estatisticamente, um dos meios de transporte mais seguros, existe várias celebridades que acabaram morrendo por conta de acidentes aéreos. Mostramos alguns casos aqui.

1 – Aaliyah

Depois que a cantora terminou de gravar o seu clipe de “Rock the Boat”, em 2001, ela pegou um avião nas Bahamas com destino a Flórida. Contudo, logo depois da decolagem o avião caiu e pegou fogo. O acidente matou todos os nove passageiros que estavam na aeronave. Na época do acidente, Aaliyah tinha 22 anos.

2 – Jenni Rivera

Essa cantora era uma estrela da música regional. Ela morreu em 2012 durante um voo de Monterrey para Toluca, no México. Aproximadamente 15 minutos depois do avião decolar, a torre de controle perdeu contato com o avião. Depois de poucas horas os destroços foram encontrados perto da cidade de Iturbe. De acordo com as autoridades mexicanas, “a aeronave havia perdido o controle por causas indeterminadas”. E infelizmente ninguém sobreviveu.

3 – Lynyrd Skynyrd

Os membros dessa banda americana de rock, Lynyrd Skynyrd, Johnny Van Zant e Steve Gaines, morreram depois de uma tentativa de pouso de emergência em 1977. A banda estava indo da Carolina do Sul para a Louisiana. No entanto, o avião caiu em uma área florestal no Mississippi.

Depois do acidente, o resto dos passageiros e integrantes do grupo sofreram ferimentos graves. Depois desse acidente a banda se separou e se reuniu uma vez em 1979.

4 – Kobe Bryant

Os fãs do esporte sempre lembrarão do dia 26 de janeiro de 2020. Esse foi o dia que o astro do basquete teve um fim trágico. Kobe morreu depois que o helicóptero onde ele estava viajando caiu e pegou fogo em Calabasas, na Califórnia.

Além do jogador, todos os outros passageiros também morreram imediatamente. Junto de Kobe estavam o piloto, seis amigos dele e sua filha Gianna.

5 – Buddy Holly

O cantor e compositor americano é considerado como um dos pioneiros do rock’n’roll. Ele morreu em 1959 em um acidente de avião terrível. Na época, Buddy tinha apenas 22 anos. E poucos minutos depois da decolagem, o avião caiu em um campo de milho congelado em Mason City, em Iowa. E apenas uns meses antes, o cantor tinha se casado com Maria Elena Santiago.

6 – Ritchie Valens

Esse compositor americano morreu no mesmo acidente que Buddy Holly. Eles estavam indo juntos para Minessota onde se apresentariam. Valens tinha 17 anos e estava na indústria do entretenimento há somente oito meses.

7 – Melanie Thornton

Melanie era estrela do Eurodance e vocalista do grupo La Bouche. Ela morreu em 2001 quando estava a bordo de um avião que ia de Berlim para Zurique. O avião caiu em Bassersdorf, na Suíça. No acidente morreram a cantora e mais 23 pessoas. Melanie tinha planos de promover seu single quando chegasse ao seu destino. Ela tinha 34 anos quando faleceu.

Qual lado do cérebro você usa mais?

Matéria anterior

8 transformações dos famosos durante a pandemia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos