Curiosidades

7 famosos que sofrem de algum grau de autismo e você não sabia

0

O primeiro diagnóstico de autismo foi dado no ano longínquo de 1943, sendo que logo em seguida, conclui-se que a cada 10 mil crianças, ao menos 1 tinha autismo. Mais de 70 anos depois, o quadro mudou drasticamente. Hoje, só nos Estados Unidos, a cada 150 crianças, uma sofre com autismo. Para você ter uma ideia, na América do Norte, o autismo já é mais comum do que câncer infantil, diabetes e AIDS, combinados.

Esse crescimento no número de pessoas com autismo, nos fez ler e entender cada vez mais sobre a síndrome. O Transtorno do Espectro Autista é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal, além de comportamento restrito e repetitivo. O problema também atinge o sistema nervoso.

Você acha que são apenas pessoas anônimas que possuem o problema? Muitos famosos, inclusive amados por nós, possuem certo grau de autismo e talvez você não saiba. Reunimos 7 deles para te mostrar.

1 – Satoshi Tajiri

Satoshi Tajiri era uma criança fascinada por insetos, o que acabou levando-o a criar uma das franquias de videogame (e anime) mais amadas de todos os tempos: PokémonSatoshi Tajiri foi diagnosticado com síndrome de Asperger. O grande empresário e ícone da franquia Pokémon foi descrito pelos funcionários da Nintendo como extremamente criativo, mas recluso e excêntrico.

2 – Dan Harmon

Dan Harmon é o criador da cultuada série Community e da pop Rick and Morty. O homem foi diagnosticado com síndrome de Asperger depois de adulto, e isso não o impediu de conversar abertamente com os fãs sobre o assunto. Ele trabalhou o tema em Community, pois um dos personagens principais, Abed (Danny Pudi), tinha a síndrome também.

3 – Tim Burton

Tim Burton é um dos maiores cineastas da atualidade, tendo filmes clássicos em seu currículo. Edward Mãos-de-Tesoura e Alice no País das Maravilhas são dois grandes exemplos dentro de sua obra. Quando ainda era casado com Helena Bonham Carter, ela começou a ler sobre a síndrome e começou a desconfiar que o marido tinha o problema. Quando procuraram um médico, o diagnóstico foi positivo.

4 – Dan Aykroyd

Dan Aykroyd é conhecido até hoje por causa do seu papel em Os Caça-Fantasmas. Quando ele tinha 12 anos de idade, ele foi diagnosticado com Síndrome de Tourette. Depois de adulto e já famoso, ele descobriu que também era portador da Síndrome de Asperger. Apesar de ainda estar ativo, ele diminuiu sua frequência na telinha drasticamente.

5 – Susan Boyle

A britânica Susan Boyle ganhou o mundo com sua voz e suas apresentações no Britain’s Got Talent. Poucos anos antes, em 2009, a artista foi diagnosticada com autismo e síndrome de Asperger, três anos depois de estourar nos holofotes. Ela chegou a contar, posteriormente, que sempre desconfiou que tinha algum tipo de transtorno mental.

6 – Jerry Seinfield

Jerry Seinfield é o criador de uma das maiores séries de comédia de todos os tempos: Seinfield. Ele revelou, em uma entrevista à NBC News, que foi diagnosticado com autismo já na vida adulta.

7 – Courtney Love

Courtney Love é uma das figuras públicas mais emblemáticas do mundo dos famosos. A polêmica vocalista do Hole e viúva do cantor Kurt Cobain, do Nirvana, foi diagnosticada com autismo aos nove anos de idade. Ela revelou o diagnóstico em sua autobiografia, The Real Story, que saiu em 1997.

E aí, você sabia que essas celebridades tinham autismo? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está em choque, aquele abraço.

8 presentes perfeitos para homens escolhidos por eles mesmos

Matéria anterior

Cavaleiro da Lua já pode estar no MCU e você nem percebeu

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar