Curiosidades

7 famosos que sofrem de algum grau de autismo e você não sabia

0

O primeiro diagnóstico de autismo foi dado no ano longínquo de 1943, sendo que logo em seguida, conclui-se que a cada 10 mil crianças, ao menos 1 tinha autismo. Mais de 70 anos depois, o quadro mudou drasticamente. Hoje, só nos Estados Unidos, a cada 150 crianças, uma sofre com autismo. Para você ter uma ideia, na América do Norte, o autismo já é mais comum do que câncer infantil, diabetes e AIDS, combinados.

Esse crescimento no número de pessoas com autismo, nos fez ler e entender cada vez mais sobre a síndrome. O Transtorno do Espectro Autista é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal, além de comportamento restrito e repetitivo. O problema também atinge o sistema nervoso.

Você acha que são apenas pessoas anônimas que possuem o problema? Muitos famosos, inclusive amados por nós, possuem certo grau de autismo e talvez você não saiba. Reunimos 7 deles para te mostrar.

1 – Satoshi Tajiri

Satoshi Tajiri era uma criança fascinada por insetos, o que acabou levando-o a criar uma das franquias de videogame (e anime) mais amadas de todos os tempos: PokémonSatoshi Tajiri foi diagnosticado com síndrome de Asperger. O grande empresário e ícone da franquia Pokémon foi descrito pelos funcionários da Nintendo como extremamente criativo, mas recluso e excêntrico.

2 – Dan Harmon

Dan Harmon é o criador da cultuada série Community e da pop Rick and Morty. O homem foi diagnosticado com síndrome de Asperger depois de adulto, e isso não o impediu de conversar abertamente com os fãs sobre o assunto. Ele trabalhou o tema em Community, pois um dos personagens principais, Abed (Danny Pudi), tinha a síndrome também.

3 – Tim Burton

Tim Burton é um dos maiores cineastas da atualidade, tendo filmes clássicos em seu currículo. Edward Mãos-de-Tesoura e Alice no País das Maravilhas são dois grandes exemplos dentro de sua obra. Quando ainda era casado com Helena Bonham Carter, ela começou a ler sobre a síndrome e começou a desconfiar que o marido tinha o problema. Quando procuraram um médico, o diagnóstico foi positivo.

4 – Dan Aykroyd

Dan Aykroyd é conhecido até hoje por causa do seu papel em Os Caça-Fantasmas. Quando ele tinha 12 anos de idade, ele foi diagnosticado com Síndrome de Tourette. Depois de adulto e já famoso, ele descobriu que também era portador da Síndrome de Asperger. Apesar de ainda estar ativo, ele diminuiu sua frequência na telinha drasticamente.

5 – Susan Boyle

A britânica Susan Boyle ganhou o mundo com sua voz e suas apresentações no Britain’s Got Talent. Poucos anos antes, em 2009, a artista foi diagnosticada com autismo e síndrome de Asperger, três anos depois de estourar nos holofotes. Ela chegou a contar, posteriormente, que sempre desconfiou que tinha algum tipo de transtorno mental.

6 – Jerry Seinfield

Jerry Seinfield é o criador de uma das maiores séries de comédia de todos os tempos: Seinfield. Ele revelou, em uma entrevista à NBC News, que foi diagnosticado com autismo já na vida adulta.

7 – Courtney Love

Courtney Love é uma das figuras públicas mais emblemáticas do mundo dos famosos. A polêmica vocalista do Hole e viúva do cantor Kurt Cobain, do Nirvana, foi diagnosticada com autismo aos nove anos de idade. Ela revelou o diagnóstico em sua autobiografia, The Real Story, que saiu em 1997.

E aí, você sabia que essas celebridades tinham autismo? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está em choque, aquele abraço.

8 presentes perfeitos para homens escolhidos por eles mesmos

Matéria anterior

Cavaleiro da Lua já pode estar no MCU e você nem percebeu

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications