Os Saiyajins são uma raça lendária e extremamente poderosa dentro do universo de Dragon Ball. Esses seres foram quase exterminados por Freeza - que, mesmo após fazer um verdadeiro genocídio, não parou de caçar os últimos sobreviventes da raça. Goku e Vegeta hoje são os maiores representantes dos Saiyajins puros, por assim dizer. Como protagonista da história, Goku tende a ser mais forte. Mesmo assim, os dois possuem poderes e habilidades bem semelhantes.

Por serem uma raça guerreira, os Saiyajins colocam seus corpos em constante transformação. Sendo puros ou mestiços, o importante é ter no sangue a famosa Célula-S para a magia acontecer. A seguir, selecionamos algumas curiosidades sobre os corpos dos Saiyajins que, talvez, você não sabia.

1 – O rabo pode ser usado como arma

De início, acreditava-se que apenas Saiyajins puro-sangue tinham rabo. No entanto, Gohan é uma exceção a esta regra. De acordo com o próprio Akira Toriyama, a cauda é uma característica recessiva, o que explica o caso. Mas o rabo não é apenas um enfeite no corpo. Ele também pode ser usado como arma durante as lutas. Principalmente se o Saiyajin treinar os movimentos corretos.

Além disso, a cauda foi mostrada algumas vezes como fonte de poder para eles. Goku, por exemplo, em The Tail of Goku, chegou a comentar o quanto se sentia mais fraco sem ela.

2 – Produção de Células-S

Publicidade
continue a leitura

Ninguém se torna um Super Saiyajin, este é um estado que precisa ser alcançado. E, para tanto, é necessário conter números significativos das misteriosas Células-S. Segundo Toriyama, “quando essas Células-S chegam a uma certa quantidade, um gatilho – como a raiva – aumentará a produção de forma explosiva. Elas são responsáveis pela mudança no corpo”. Para o artista, isso é um Super Saiyajin. O autor afirma que todo o Saiyajin nasce com elas, porém a quantidade varia por pessoa.

3 – Envelhecimento retardado

Não é segredo que os Saiyajins envelhecem em slow motion. Os anos de vida para essa raça funcionam de forma bem diferente da humana. Bulma já questionou Vegeta sobre o assunto. Segundo ele, os Saiyajns têm a degradação física retardada por ser uma raça guerreira. Ao envelhecer mais tarde, eles podem lutar por mais tempo. Sendo assim, eles ficam mais velhos, porém, levam bem mais tempo para isso.

4 – Incrível fator de cura

Publicidade
continue a leitura

Os Saiyajins são uma raça guerreira cheia de poderes. Dessa forma, é natural eles possuírem um fator de cura. Até para prolongar qualquer luta. Embora não seja nada parecido com o sistema de regeneração do Deadpool, os Saiyajins são capazes de se livrar da morte por causa desse mecanismo de defesa. Quando eles se recuperam logo após um grave ferimento, a recuperação envolve um aumento absurdo de força.

5 – Grande resistência física devido ao planeta natal

O Planeta Vegeta, terra natal dos Saiyajins, tem um campo gravitacional cerca de dez vezes mais forte que o terrestre. Isto é, uma pessoa com peso de 70 kg na Terra pesaria em torno dos 700 kg lá. Para humanos, habitar o Planeta Vegeta está fora de cogitação. No entanto, o contrário é totalmente possível.

Devido à gravidade ser maior lá, os nativos do planeta são mais rápidos e resistentes quando estão na Terra. Para não se acostumarem tanto com a densidade terrestre, tanto Vegeta quanto Goku costumam treinar com gravidade acima da Terra.

Publicidade
continue a leitura

6 – Sobrevivem a gravidades superiores a terrestre

Vamos seguir a lógica. Os Saiyajins são naturais de um planeta com gravidade muito superior à terrestre, logo eles também podem sobreviver em outros planetas. Mas não apenas em condições naturais, como em ambientes artificiais. Em especial nas câmaras de treinamento. Goku já usou a técnica na nave do Dr. Brief, e Vegeta tem um aposento em sua casa onde ajusta a gravidade ao seu gosto.

7 – Possuem visão e olfato sobre-humanos

Embora fisicamente a raça se pareça bastante com a humana, as distinções são ressaltadas nos detalhes. No modo padrão, os Saiyajins já são superiores aos terráqueos. No estado Super Saiyajin, a diferença é extravagante. Além da força, outros destaques são o olfato e visão. Os sentidos são ampliados e ultrapassam muito a capacidade humana. Goku demonstrou muitas vezes conseguir ver em grandes distâncias. Algo muito visto, inclusive, em suas aventuras com a Bulma na primeira fase de Dragon Ball.

Publicado em: 18/04/19 18h14