• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo do Deadpool

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/04/18 às 17h37

O primeiro filme solo do personagem foi tudo o que os fãs sempre desejaram. Teve Wade Wilson antes do câncer, sua transformação em Deadpool, muita violência e a quebra da quarta parede. O melhor de tudo foi o estúdio aprovar a produção de um longa para maiores de idade. Dessa forma, o personagem pôde ser ainda mais aproveitado. Isso porque as coisas que acontecem com o Mercenário Tagarela não costumam ser agradáveis aos olhos.

Deadpool é perito em armas de fogo e possui excelente mira. Ele também é mestre em combates corpo a corpo. Apesar disso, ele não possui superpoderes tão especiais. O que o personagem possui de especial e que, claro, o permite fazer todas as suas maluquices, é seu fator de cura. A regeneração foi cortesia do experimento a que foi submetido. Wade fez parte do projeto Arma X e, como resultado, teve sua força e agilidade elevados a um nível sobre-humano - assim como seu fator de cura também foi aprimorado. No entanto, Deadpool usa e abusa de sua regeneração porque Thanos o amaldiçoou com a imortalidade. Por isao, seu poder de cura se tornou ainda mais insano.

A seguir, selecionamos mais alguns fatos curiosos a respeito do corpo de Deadpool. O que ele pode ou não fazer ou mesmo que, em certas ocasiões, já tenha feito.

1 - Ele não é realmente um mutante

É fato que os filmes sempre precisaram alterar algumas coisas aqui ou ali ao adaptar qualquer obra. Em Deadpool, como a 21st Century Fox queria encaixar o personagem no universo dos X-Men, ele foi classificado como um mutante. No entanto, ele não é rotulado dessa forma nos quadrinhos. Seu poder regenerativo é consequência do experimento do qual se submeteu. Ele fez parte do Departamento K, uma espécie de continuação da Arma X, após o programa ser fechado. Ele recebeu um soro derivado do DNA de Wolverine, por isso ficou com o fator de cura. Deadpool sofreu uma mutação em seu organismo, porém ele não nasceu com o gene X.

2 - Seu fator de cura lhe causou instabilidade mental

"Que cara louco!" Essa é uma afirmação que fazemos com frequência quando assistimos ao filme e/ou lemos os quadrinhos do Mercenário Tagarela. Bem, de certo modo ela não deixa de ser verdade. Por mais incrível que sua regeneração seja, tê-la em seu corpo teve sérias consequências para ele. Primeiro, assim como Wolverine, ele teve perda de memória, o que lhe causou grande confusão a respeito do senso de realidade. Além disso, a constante regeneração de seu tecido cerebral faz dele uma pessoa mentalmente instável.

3 - Resistência a toxinas e substâncias químicas

O fator de cura do Deadpool é um dos mais eficientes do meio. Essa habilidade não serve apenas para regenerar membros arrancados de seu corpo. Ela também permite proteção contra praticamente todas as toxinas existentes. Isso também significa que ele pode beber álcool o quanto quiser que não ficará bêbado.

4 - Já fez seu coração crescer de volta

É certo que o fator de cura causa instabilidade mental em Wade, no entanto o que ele sofreu nas mãos de Ajax pode ter contribuído bastante para isso. Testes fazem parte de qualquer experimento e no caso do Deadpool não foi diferente. Porém, em determinado teste, ele teve seu coração arrancado do corpo. Foi então que sua regeneração se mostrou bastante eficaz, ao fazer crescer outro órgão na ausência dele.

5 - Pode sobreviver sem a cabeça

Você não sabe ao certo se Deadpool pode sobreviver caso - literalmente - perca a cabeça? Então aqui vai a resposta: sim! Este é o nível insano de sua regeneração. Mesmo tendo a cabeça separada de seu corpo, o Mercenário Tagarela uma hora a terá de volta. E mais, mesmo desmembrado, ele ainda pode mover seu corpo e falar. Como Deadpool não tem igual!

6 - Ele teve um bebê com Homem Aranha

A relação entre Deadpool e Homem Aranha é uma das mais legais do Universo Marvel. Eles são amigos, mas também já se desentenderam algumas vezes. Já em outras ocasiões, eles chegaram até a flertar. Então, o que melhor para selar esse vínculo que um bebê? Os dois tiveram uma filha, por assim dizer, mas não foi do que jeito que você está pensando. Conhecida como Itsy Bitsy, a moça estava cansada de não fazer diferença no mundo, até que um dia conheceu o Paciente Zero. O homem queria se vingar dos dois heróis e ela aceitou ser cobaia de um experimento que fundia o DNA de Deadpool e Homem Aranha com o seu. O resultado foi bizarro.

7 - Teve um irmão gêmeo do mal, formado com membros de seu corpo

Tudo bem que Deadpool não é nenhum santo, mas seu irmão conseguiu ser muito pior. Ao longo dos anos, Deadpool perdeu mais partes do corpo do que pôde contar. No entanto, nunca se importou com isso. Para ele, uma vez fora de seu corpo, por que deveria? Acontece que outra pessoa estava de olho em suas partes: a psiquiatra Ella Whitby. Ela passou anos recolhendo seus membros descartados e os congelando. No fim, ela deu uma de Victor Frankenstein e criou uma criatura fragmentada. Bizarro!

Próxima Matéria
Via   IBW     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+