• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Goku

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      17/11/17 às 15h52

Goku é o maior herói dos animes shounen de todos os tempos. Quem marcou toda uma geração e ainda continua movendo uma legião de fãs atualmente? O primeiro volume de Dragon Ball foi lançado na primeira metade da década de 80, e mais de 30 anos depois, os fãs ainda acompanham fielmente todos os acontecimentos de Dragon Ball Super, que ainda está sendo lançado.

Mas será que você sabe tudo sobre esse poderoso saiyajin? Pensando nisso, trouxemos algumas curiosidades que ninguém nunca deve ter te contado sobre Goku.

1 - Jornada para o Oeste

O personagem Goku foi inspirado no Rei Macaco da história Jornada para o Oeste. Por isso que os saiyajins são relacionados ao animal macaco.. A medida que o tempo passou, a obra desse autor começou a ter mais originalidade e se afastar de Jornada para o Oeste. Outros personagens como Bulma, Oolong e Kuririn também são referências à essa obra.

2 - Dia do Goku

Você pode até ter outro protagonista de shounen favorito, mas ele tem um dia só dele igual Goku? Pode anotar no seu calendário: dia 9 de maio se comemora o Dia do Goku. Essa data foi escolhida pelo fato dos números 5 e 9 terem pronúncias parecidas com 'go' e 'ku'. Maio é o quinto mês, e o nono dia desse mês é Goku. Todos levantando as mãos para a Genki Dama nesse dia, viu?

3 - Madeixas loiras

Quando os cabelos de Goku mudam de cor é porque a coisa ficou séria. Durante muito tempo fomos acostumados a ver os saiyajins loiros, mas Dragon Ball Super ainda trouxe as madeixas vermelhas e azuis. Mas o que levou Akira Toriyama a tomar essa decisão de design enquanto desenhava o mangá? Bem, o autor precisava demonstrar rapidamente que Goku tinha ganhado um novo poder, e os cabelos seriam uma forma simples de comunicar isso. Mas, desenhar outro cabelo tomaria muito tempo, então, ele optou simplesmente por deixar de colorir o cabelo do personagem. Ao invés de gastar mais tempo, ele economizou. Espertinho!

4 - Medo de agulhas

Goku lutou e derrotou vários vilões poderosos. Ninguém pode com ele, certo? Isso não significa que ele não tenha medo de nada. Mesmo durante a infância parecia que não conseguia aterrorizá-lo. Mas a verdade é que o herói morre de medo de agulhas. Derrotar vilões de outros planetas? Moleza. Difícil mesmo é tomar uma injeção. Já pensou se Cell tivesse usado sua cauda agulha nele?

5 - A luta mais longa

A luta contra Freeza é a mais longa não só de Dragon Ball, mas também de todos os animes. Você tem ideia de quanto tempo ela durou? Nada mais, nada menos que quatro horas do início ao fim. Isso porque estamos falando apenas de Goku. Já pensou se formos contar as outras três formas que lutaram contra Vegeta, Gohan, Kuririn, Piccolo e Dende? E esse embate também gerou uma das piadas mais memoráveis dos fãs de Dragon Ball: os eternos cinco minutos para a destruição de Namekusei.

6 - Kamehameha

O golpe mais clássico de Goku é o Kamehameha que ele utiliza desde a infância. Mas você já se perguntou quantas vezes ele utilizou esse golpe durante o anime? Se considerarmos os 153 episódios da série clássica de Dragon Ball e os 291 episódios de Dragon Ball Z, o herói utilizou essa técnica 97 vezes. Isso significa uma média de um kamehameha para cada quatro ou cinco episódios.

7 - Garoto propaganda

Que Goku é um tremendo guloso não é novidade para ninguém. Mas você sabia que ele foi garoto propaganda da KFC? Durante o filme Battle of Gods, o saiyajin exibe um enorme frango que é uma referência à especialidade dessa rede de alimentos. O anime também já fez outras propagandas como a do carro Fusion da Ford.

8 - Sacrifício

A única pessoa que já matou Goku foi o próprio Goku. Todas as vezes que ele morreu foi num sacrifício. Na luta contra Raditz, ele segurou o vilão para que Piccolo atingisse ambos com sua técnica. E na segunda vez contra Cell, ele se teletransportou para longe da Terra para que o vilão não destruísse o planeta.

Que outra curiosidade você sabe sobre Goku? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+