Curiosidades

7 fatos científicos que provam que não sabemos muita coisa sobre o mundo

0

Mesmo tendo uma inteligência elevada, um QI super alto ou sendo apelidado de enciclopédia humana, sempre haverá algo que você não sabe. É impossível saber tudo sobre o mundo e, por esse motivo, estamos sempre nos surpreendendo com alguma coisa. É possível, em uma busca rápida, se deparar com diversos fatos interessantes sobre o mundo que jamais imaginamos existir. Esse estoque parece ser inesgotável. Por esse motivo e vendo essas coisas como um desafio, costumamos buscar sempre obter mais conhecimento independente da área, só queremos ser um estoque de conhecimento.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns fatos científicos que provam que não sabemos muita coisa sobre o mundo. Se você sabe de algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Por que os flamingos ficam sobre uma penas?

Muitas pessoas ficam encabuladas com os flamingos. Eles possuem um corpo volumoso, pescoço longo e pernas finas. O mais curioso é que eles permanecem sobre uma perna por muito tempo. Por que fazem essa coisa tão desconfortável? É simples essa resposta. Como suas pernas não possuem pelo, esfriam rapidamente e eles podem sentir frio. Sendo assim, os flamingos ficam sobre uma só para poder esconder a outra nas penas e assim se esquentar um pouco mais.

2 – Por que a Torre de Pisa não cai?

Devido aos erros de engenharia, a famosa Torre inclinada começou a cair para o lado ainda em 1173. Com o passar dos séculos, houve diversas tentativas de restaurar o edifício. Em 1990, o local foi fechado para turistas por medo de cair por completo. No entanto, os especialistas concluíram que a torre deixou de cair. Melhor do que isso, nos últimos 20 anos, a torre se endireitou 4 centímetros, estando agora em uma posição estável. Não há com o que se preocupar atualmente.

3 – Porque algumas pessoas não possuem impressões digitais?

Muitos dizem que essas pessoas são criadas para serem agentes secretos, não deixando vestígios de nada. No entanto, a falta de impressão digital pode também ser chamado de “síndrome do atraso na imigração”, visto que esse mal pode causar problemas na hora de entrar em diversos países. Cientificamente chamado de addermatoglifia, há 4 famílias sendo investigadas por causa dessa desordem genética. Até hoje, não conseguiram decifrar isso.

4 – Por que os pássaros são bonitos ou talentosos?

O mundo animal também é bastante relativo. As aves machos devem ter alguma qualidade especial para conquistarem as fêmeas. Estudos feitos em pássaros notaram que os que têm uma plumagem bonita, emitem sons monótonos e sem muito “destaque”. Enquanto isso, os menos “bonitos” conseguem cantar melhor, atraindo suas companheiras com “a voz”. Ornitólogos sugerem que o desenvolvimento de duas maneiras era muito difícil, de modo que cada uma das espécies teve que escolher entre uma boa aparência ou uma voz encantadora.

5 – Por que o sorvete japonês não derrete?

Esses sorvetes inovadores são conhecidos como Kanazawa ice e se tornaram muito populares no Japão. Isso porque a sobremesa fria não derrete, nem mesmo em dias quentes de verão. Esse efeito é possível graças aos polifenóis derivados do extrato de morango. Isso funciona como um emulsificante, que permite que as porções de óleo e água do sorvete se misturem. Deu vontade de tomar um desses, né?

6 – Como o chá verde pode ficar roxo?

Ao tomar um chá verde em Açores, pode-se tomar um susto vendo a bebida ficar cinzenta e depois azul diante dos seus olhos. No entanto, não precisa se preocupar, pois os donos das cafeterias não estão tentando te envenenar. Isso acontece por causa da água vulcânica de fontes geotérmicas locais. Água rica em ferro ao ferver reage com antioxidantes no chá verde. A bebida não só é segura, como também é agradável ao paladar e rica em minerais.

7 – Por que a parte principal de Machu Picchu é impossível de se ver?

Essa é a famosa e antiga cidade dos Incas. O especialista, Kenneth Wright, afirma que o destaque do lugar não é sua arquitetura, mas a engenharia. Os Incas não usavam nenhum animal, nem ferramentas de ferro, nem mesmo as rodas, e ainda assim conseguiram erguer uma grande estrutura de pedras, bem como nivelaram a área entre dois picos de montanhas. Kenneth acredita que pelo menos 60% da construção de Macchu Picchu está escondida no subsolo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback e extremamente importante para o nosso crescimento.

7 vezes que o McDonald’s foi proibido de entrar em algum país

Matéria anterior

Nova teoria questiona as verdadeiras intenções de Thanos no MCU

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications