Como a viagem no tempo poderia acontecer em Vingadores 4

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/06/18 às 14h25

Antes mesmo de Vingadores: Guerra Infinita estrear nos cinemas, os diretores Anthony e Joe Russo chegaram a comentar que o longa e Vingadores 4 seriam dois filmes independentes um do outro. Como testemunhado, isso não é verdade. O próximo  filme dos heróis será uma continuação direta de Guerra Infinita, considerando que a história não foi finalizada no anterior. Thanos foi introduzido de vez no universo cinematográfico e mudou por completo o cenário antes conhecido. Com sua vitória na primeira batalha, cabe aos heróis remanescentes desfazer o trabalho do Titã.

Metade da vida do universo desapareceu. Segundo a crença de Thanos, esse era o único jeito de equilibrar a balança. Enquanto a missão está cumprida de um lado, do outro ela apenas começou. Para tentar desfazer a situação, os Vingadores terão que voltar no tempo no próximo filme. A princípio, essa ideia era apenas uma teoria, no entanto já foi praticamente confirmada. Inclusive, algumas imagens dos bastidores de Vingadores 4 mostram a recriação da Batalha de Nova York. Sendo assim, já sabemos que a viagem no tempo irá acontecer, porém não há certeza de como isso irá funcionar. A seguir separamos algumas possibilidades.

1 - Por meio do Reino Quântico

"Uma realidade na qual todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes enquanto você encolhe por toda a eternidade". Essa foi a definição dada por Hank Pym sobre o Reino Quântico em Homem Formiga (2015). O lugar foi rapidamente visitado por Scott Lang primeiro filme, mas o máximo de explicação fornecida foi essa frase. Porém, já foi estabelecido que ele será um elemento importante na continuação.

Em Homem Formiga e a Vespa, descobriremos mais a respeito do Reino Quântico. No trailer, podemos ver uma espécie de nave construída para ser usada dentro desta realidade. Com ela, a pessoa não corre tanto risco de ficar presa em algum multiverso subatômico. Tudo indica que eles usarão o equipamento para tentar encontrar Janet van Dyne, a Vespa original. Essa possibilidade surge também como uma das opções para a volta no tempo dos Vingadores. Com ela, Tony e Steve podem ir a diferentes linhas temporais, assim como fez o Homem-Formiga.

2 - Tony Stark desenvolve a viagem no tempo

Entre todos os Vingadores remanescentes, Tony Stark é o herói mais envolvido com a situação causada por Thanos. Ele carrega a culpa por, em sua cabeça, permitir uma catástrofe como essa e ainda arrastar Peter Parker para ela. Além disso, Doutor Estranho sacrificou a Joia do Tempo para salvar a vida de Stark. Sem contar o fato de que todo esse universo cinematográfico começou com ele.

Sendo assim, de uma forma ou de outra, ele terá alguma importância na salvação do universo. Os irmãos Russo comentaram o retorno da tecnologia conhecida como Binary Augmented Retro Framing, ou apenas BARF. O dispositivo foi criado por Tony e apresentado em Capitão América: Guerra Civil. Na forma de óculos, o dispositivo é capaz de recriar eventos em 3D a partir da memória de seu usuário. No filme, ele usou BARF em uma palestra no MIT para mostrar os últimos momentos que teve com os pais. Durante sua apresentação, Tony comentou sobre o aparelho ser uma forma de "remodelar o futuro". Talvez, com alguns ajustes, ele possa aprimorar a tecnologia para ir além da representação de memória. Afinal, algo aprendido ao longo de todos esses anos de MCU é que detalhes acabam interligados de um filme para outro.

3 - Nebula rouba a Joia do Tempo

Talvez essa seja a opção mais distante, porém continua como uma possibilidade. Em Guerra Infinita, o próprio Thanos revela como Nebula quase conseguiu matá-lo. Nos quadrinhos, é ela quem pega a Manopla do Titã. Já no filme, apesar de ser improvável que fique em tal posição, ela pode ajudar a roubar a Joia do Tempo. Se os Vingadores ao menos tivessem ela em mãos, eles poderiam voltar no tempo para tentar evitar que a invasão de Thanos ocorra no futuro. Seria também uma oportunidade de conceder um pouco mais de destaque para a personagem e, devido a sua ajuda, esse seria o caminho para sua entrada nos Guardiões da Galáxia de uma vez por todas.

Antes de Vingadores 4 teremos o lançamento de Homem Formiga e a Vespa e Capitã Marvel. Sendo assim, até a estreia, mais teorias devem surgir com as informações fornecidas por esses dois filmes. Comente com a gente qual forma você acredita ser a mais possível de viagem no tempo pelos heróis.

Via   SR  
Imagens MCU PS SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+