• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos psicológicos que vão deixar sua vida mais fácil

POR Isabela Ferreira    EM Ciência e Tecnologia      11/05/18 às 13h36

Milhares de pesquisas na área da psicologia são publicadas  todos os anos. Por ter como objeto de estudo o comportamento humano, são dados completamente relevantes para nós, que precisamos lidar com as mais diversas situações durante o dia, tomando as melhores decisões. Embora nem sempre tenham conteúdo de fácil acesso e compreensão, os resultados dessas pesquisas são capazes de nos ajudar a entender melhor como funciona a vida.

Algumas descobertas psicológicas, por exemplo, podem até mesmo nos ajudar a entender mais acerca de nós mesmos  e das pessoas que convivem conosco. Abaixo, separamos 7 fatos psicológicos que vão deixar sua vida bem mais fácil. Olhe através desta lista e tente enxergar o que será possível fazer a partir de agora. Confere aí!

1 - Ter autoconfiança é muito mais importante que ter boa aparência

Quem disse que ser bonito é o que mais importa na hora de conquistar alguém? Liberte-se desse tipo de pensamento! Diversos estudos foram feitos utilizando homens e mulheres como voluntários. Para elas, era muito mais importante que o cara tivesse autoconfiança na hora da paquera, do que uma boa aparência. Isso demonstra que ele sabe muito bem o que quer. No caso contrário, o resultado demonstrou o mesmo.

2 - Homens escutam por apenas 6 minutos

Não dá pra negar... Os homens possuem uma audição bem mais seleta. Segundo pesquisas, eles são capazes de prestar completa atenção no que suas mulheres estão dizendo por apenas 6 minutos. Por outro lado, esse tempo praticamente dobra quando precisam escutar os amigos. Mas vamos lá, antes de julgá-los, estudos também mostraram que as mulheres costumam prestar mais atenção nas amigas do que em seus companheiros. Portanto, o melhor é tentar falar logo as coisas que são realmente importantes.

3 - Anotar seus pensamentos pode reduzir os níveis de estresse

Segundo estudos, escrever sobre o que lhe estressa pode ajudar a amenizar esse sentimento. Dessa forma é possível reduzir o nível de ansiedade e é algo que ainda ajuda você a se libertar de eventos deprimentes em sua vida. Portanto, se você tem mania e comer para tentar se calmar, pode pensar em trocar a comida pelo papel e caneta! É bem mais saudável e pode ser a melhor forma de desabafo.

4- Para tirar uma música da cabeça, a ouça por completo

Sabe quando aquela música chiclete gruda em sua cabeça? Você a detesta, mas simplesmente não consegue esquecê-la. Passa o dia e ela ainda está martelando em sua mente. O que fazer para acabar com isso? Escute a música até o final, para que seu cérebro tenha a sensação de "fechamento".

Normalmente, isso acontece quando você escuta apenas o refrão da música, ou qualquer outra parte. Assim, sua mente dá vários loops e a melhor forma de parar com isso é utilizando tal técnica. Ou... Aguente até você esquecer! Com essa dica a vida fica mais fácil mesmo!

5 - Games fazem com que você tenha maior controle sobre seus sonhos

Se você quer ter sonhos mais reais, onde você consiga "controlar" algumas coisas que acontecem, jogar videogame pode ser uma boa alternativa para conseguir isso, já que ambas as coisas apresentam uma realidade alternativa. Assim, você acaba aprendendo a lidar melhor com esse tipo de situação.

6 - Contato visual faz uma conversa durar mais tempo

Bem, se você é daqueles que sempre tem dificuldade em manter uma conversa por muito tempo, experimente intensificar seu contato visual. Ao conversar com alguém, olhe em seus olhos! Além de demonstrar mais confiança e interesse no assunto, você ainda "obriga" a pessoa a continuar falando algo, na tentativa de evitar o silêncio.

7 - A cor azul pode aumentar a produtividade

É comprovado... A cor das paredes de onde você estuda ou trabalha, podem afetar diretamente sua produtividade. Dessa forma, se você quer ser estimulado a produzir mais, esteja sempre em ambientes bem iluminados e de preferência, que tenha paredes ou decoração em tons de azul. Segundo a simbologia das cores, esta é uma tonalidade mais séria e que traz paz... Ideal para aqueles que pretendem manter o foco durante a rotina.

E então pessoal? O que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+