O mundo está enfrentando uma pandemia do novo coronavírus. A Organização Mundial de Saúde está, a todo o momento, realizando campanha de conscientização e alertando a população sobre os perigos do Covid-19. Recomenda-se ficar em casa, sem contato com o mundo exterior o máximo que puder. As pessoas que não forem sair prejudicadas com a decisão de se isolar ao lado de suas famílias, devem fazer isso imediatamente. Por esse motivo, escolas e vários estabelecimentos já fecharam suas portas. Nessa luta para conscientização, as celebridades possuem um papel muito importante. A influência deles é sempre muito bem- vinda e diante disso, Cardi B decidiu agir.

Você deve ter visto um vídeo da rapper americana, falando sobre a pandemia. Cardi aparece, com seu jeito extremamente caricato, demonstrando o seu medo. O ponto alto do seu vídeo foi o momento em que ela fala "corona vairus", que logo virou meme, principalmente aqui no Brasil. Desde então, as buscas pelo nome da rapper cresceram de forma considerável. Internautas passaram a buscar coisas sobre sua vida. Pensando sobre isso, decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns fatos sobre Cardi B, que vão além do meme "coronavírus". Confira conosco.

Fatos sobre Cardi B

1 - Nome verdadeiro

Embora conheçamos a cantora como Cardi B, o seu nome biológico não é esse. Belcalis Marlenis Almánzar, assim foi batizada Cardi. Ambos os nomes são traduções em espanhol, de palavras em árabe. Acredita-se que Belcalis seja uma referência direta à rainha de Sabá. Já Almanzar, do árabe "al mandhar", pode ser compreendido como "mirante" ou "torre de vigia".

2 - Pais

Publicidade
continue a leitura

Embora a rapper seja uma das maiores artistas dos Estados Unidos, seus pais não nasceram por lá. Na verdade, sua mãe é de Trinidad e seu pai da República Dominicana. A cantora cresceu em South Bronx, um lugar predominantemente latino. Cardi cresceu cercada por influências multiculturais.

3 - Habilitação

A rapper não possui uma carteira de habilitação ainda. Embora ela ostentasse bastante seus carros nas redes sociais e em ensaios fotográficos, ela admitiu não ter tirado a carta.

4 - Cardi B

Publicidade
continue a leitura

O seu nome artístico não nasceu do seu nome de batismo. Durante uma entrevista com Jimmy Fallon, Cardi explicou que o nome é uma referência ao Bacardi, a bebida alcoólica. Ela começou a ser chamada de Bacardi, antes, por causa de sua irmã que se chama Hennessy, como o conhaque.

5 - Escalada

Muitas pessoas não sabem, mas Cardi não teve uma vida fácil como pensam. Antes de se tornar uma das maiores rappers da história da música, ela trabalhou como caixa em um supermercado. Seu salário na época era US$ 250 por semana.

6 - Stripper

Publicidade
continue a leitura

Outro emprego de Cardi antes de ingressar no mundo da música, foi stripper. Ela trabalhava, antes, em uma lanchonete, até que foi demitida. Nesse momento, seu patrão sugeriu que ela fosse até o New York Dolls, um clube de stripper. Segundo o homem, ela tinha um corpo bonito e era bem jovem. Cardi seguiu seu conselho e passou a trabalhar com isso.

7 - O meme a ação social

O meme de Cardi falando quando o coronavírus se tornou um viral no mundo. Com isso, um remix feito por iMarkkeyz foi disponibilizado nas redes sociais. A música logo se destacou nas paradas. Cardi, no entanto, não gostou nem um pouco dessa atitude, pois sua voz foi usada de forma ilegal. Cardi revelou por meio do Twitter que vai entrar com ação para ter direito à parte dos lucros da música. Ela ainda disse que vai doar sua parte para bancos de alimentos e apoiar as famílias afetadas pelo vírus.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sabia sobre essas coisas? Comente então pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Publicado em: 19/08/20 14h05