Curiosidades

7 coisas que você deveria fazer para preparar pra sua própria morte

0

Como o próprio ditado diz, a única certeza da vida é a morte. Ela é um mistério e uma certeza de todas as pessoas. Para muitos, a vida continua, mesmo depois de se fechar os olhos. Para outros, tudo acaba aqui. Várias são as superstições que fazem a cabeça das pessoas a respeito desse grande momento da vida humana.

Existem aquelas pessoas que não gostam de falar de morte, porque acham que isso podem atraí-la. Ou então, as que querem viver a vida intensamente, sem pensar que, um dia, ela vai acabar. Mas a verdade é que a hora chega para todos. E existem coisas, que podemos fazer para nos preparar e preparar os outros, para quando esse momento chegar. Mostramos aqui algumas coisas para fazer e se preparar antes da sua morte.

1 – Testamento

O testamento é um documento legal onde você deixa descrito o que quer que aconteça com seus bens depois que você morrer. Depois de fazê-lo, é preciso designar uma pessoa para ser o executor. Ou seja, ela será responsável por fazer que seus desejos sejam cumpridos mesmo depois da morte.

2 – Arquivo mestre

A desorganização é ruim para todas as pessoas já em vida. Agora imagine quando elas morrem. Quando um ente querido morre é um baque muito grande para os que ficam. Agora, se quem morre era quem mexia com as finanças é pior ainda. Se você for essa pessoa designada a cuidar das finanças é sempre bom fazer um arquivo mestre com todas as informações financeiras necessárias e deixá-las em um lugar seguro.

3 – Desejo fúnebre

Assim como conversamos com as pessoas sobre países que queremos conhecer, ou coisas que desejamos fazer no futuro é preciso conversar sobre a morte. O testamento pode fazer com que seus bens sejam destinados a quem você desejou. Mas é sempre bom conversar com alguém, sobre o que você quer que seja feito, com seus restos mortais. E como você quer que seja ou não uma cerimônia fúnebre em sua homenagem. As opções vão muito além de se você quer ser enterrado ou cremado. Então, é sempre bom deixar alguém ciente antes do momento de sua partida.

4 – Vida digital

Todos nós temos uma vida online, que é separada da nossa vida pessoal. E geralmente, quem pode acessar nossas contas somos nós mesmos. Quando alguém morre, suas contas online ainda ficam ativas, e entrar em contato com as empresas, para tirá-las do ar, pode ser um aborrecimento.

Pensando nisso, a maioria das empresas tem uma solução, que as pessoas pode deixar o acesso para suas famílias. O Google, por exemplo, permite que a pessoa designe pessoas que terão acesso,caso você não se conecte em alguma de suas contas, por um período específico de tempo.

5 – Órgãos

Nossos órgãos são propriedades nossas e nenhum médico pode retirá-los de uma pessoa, sem que ela tenha dito a alguém, que queria ser um doador de órgãos. Então, se você quiser ser um doador de órgãos depois que falecer é importante que deixe isso claro, para seus familiares.

6 – Necessidades espirituais

A morte é um momento crucial na vida de qualquer pessoa. E além de a pessoa ser atendida da melhor forma fisicamente, ela precisa também ter suas necessidades espirituais atendidas. Por exemplo, se uma pessoa é católica, ela precisa de um padre para concedê-la a extrema unção, antes de morrer. As necessidades espirituais das pessoas têm que ser atendidas antes de sua morte. E se caso seus familiares não saibam quais são as suas, é importante deixar isso claro antes de partir.

7 – Mensagem

Existem as pessoas que dizem que conseguem se comunicar com os mortos. Mas na dúvida, é sempre bom deixar uma carta para seus entes queridos, antes de partir. Na carta, você pode dizer adeus àqueles que ficaram e de alguma forma acalentar o coração deles, vendo sua letra e imaginando você falando aquelas palavras que estão escritas. Então se quiser, antes de partir, escreva uma carta para seus parentes.

Cientistas descobriram como o corpo combate o coronavírus

Matéria anterior

7 Fatos sobre Cardi B que vão além do meme ”Coronavírus”

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar