• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo da Tempestade

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/08/18 às 11h58

Em meados da década de 1970, a formação original dos X-Men foi alterada e a história de muitos personagens mudou. As alterações que vieram em seguida foram responsáveis por transformar o grupo no time mais popular da Marvel Comics. Algo que duraria cerca de três décadas, até os Vingadores reacenderem a chama do sucesso. Foi na segunda geração de X-Men que Ororo Munroe foi apresentada, heroína também conhecida como Tempestade.

Rapidamente ela se tornou uma das personagens mais conhecidas da equipe. Ela foi líder dos X-Men e foi um dos membros mais poderosos a passar pelo time. Tempestade tem o espírito de uma guerreira nas batalhas e é leal a seus amigos. Além dos leitores, ela também conquistou muitos roteiristas da Marvel que brigaram para escrever suas histórias. A partir de agora, Ororo passa a ser a mais nova integrante da série de curiosidades sobre os corpos dos super-heróis (e vilões). Confira mais sobre a personagem!

1 - Pode controlar o corpo humano

A grosso modo, Tempestade tem a habilidade de controlar os elementos naturais. Fato curioso é que muitos deles também são encontrados no corpo humano. A água, por exemplo, pode ser encontrada no sangue, nos músculos, no tecido ósseo e mais em alguns lugares. Ou seja, caso deseje, ela pode controlar e até mesmo matar outras pessoas. Ela, por exemplo, já usou suas habilidades para manipular a pressão do canal auditivo - o que pode ser letal. Lembrando que, como também pode dominar o vento, ela é capaz de controlar o ar dentro dos pulmões de alguém. Enfim, tudo depende da sua vontade.

2 - Seus olhos captam energias ao redor

Os poderes da Tempestade vão muito além de apenas controlar o tempo. Seu corpo e mente entram em sincronia com os fenômenos meteorológicos, e ela é capaz de ver e compreender o sistema por trás de todas as ocorrências naturais. Com seu poder visual estendido, ela pode, de fato, enxergar as energias naturais ao seu redor, como padrões cinéticos, térmicos e eletromagnéticos. Com seu amplo entendimento sobre os fenômenos da natureza, ela consegue reproduzi-los, representando a própria Mãe Natureza.

3 - Como uma Deusa

Tempestade não possui poderes mágicos, mas sua família vem de uma linhagem conectada a feitiçaria. Assim, de certa forma, ela possui ligações além do plano físico terrestre. Um dos reflexos disso acontece quando alguém deposita suas crenças nela. A passagem de confiança concede à Tempestade mais força e poder. Por isso, se um grupo de pessoas se reunir em seu nome e fizer orações a seu favor, ela se tornará mais poderosa. Foi algo que aconteceu em Wakanda: devido a sua capacidade de manipular o tempo, os habitantes do reino a enxergaram como uma Deusa.

4 - Sua maior fraqueza é a própria mente

Com o tempo, Tempestade se tornou uma das integrantes mais importantes dos X-Men. Tanto por seu desempenho em várias missões, como por sua forma sensata de lidar com conflitos internos. Em uma batalha, ela tende a ser considerada a adversária mais formidável, já que é complicado encontrar seu principal ponto fraco. Apesar de tanto poder, a maior vulnerabilidade de Tempestade está em sua própria cabeça. Quando criança, ela sofreu um acidente aéreo com seus pais, e ambos morreram. Ela, porém, sobreviveu presa embaixo de escombros, ao lado do corpo de sua mãe. O evento foi tão traumático que ela desenvolveu claustrofobia. Mesmo adulta, o passado assombra sua vida ao ponto de influenciar seus poderes.

5 - Poder total

Quando pensamos nos poderes da Tempestade, talvez a primeira coisa a vir a mente são raios e ventania. Como dito, ela realmente tem a habilidade de controlar o clima, mas seus poderes vão ainda mais longe. Além dos quatro básicos elementos naturais, Tempestade também é capaz de manipular a pressão atmosférica e a umidade em nível molecular. Além de meros nevoeiros, vendavais e chuviscos, ela consegue causar verdadeiros desastres naturais. Tsunamis, nevascas, tufões, erupções, terremotos são alguns exemplos.

6 - Resistência a variação de ambientes externos

Como assim?! Bem, a vantagem de poder controlar fenômenos meteorológicos é que, além de servir para o ataque, eles também são muito úteis na defesa. Sendo assim, Tempestade pode transitar por qualquer tipo de ambiente, indo de um extremo ao outro. Ela pode voar até Oymyakon (uma aldeia na Rússia) de short, blusa e cabelos presos ou então visitar ao deserto de Danakil (na Etiópia) com roupas de inverno. Ela pode manipular as "condições climáticas" dentro do próprio corpo.

7 - Seus poderes são limitados ao seu desejo e corpo

Sem dúvidas, Tempestade é uma das pessoas mais fortes do universo Marvel. Embora seus poderes pareçam ser de uma fonte inesgotável - de certa forma são - eles estão diretamente ligados ao seu corpo. E nem sempre ela consegue controlá-los. Ao se encontrar na exaustão física, a intensidade de seus poderes começa a diminuir. Seu psicológico também compromete o desempenho. Quando motivada, ela pode reagir melhor, porém, ao recordar traumas, pode colocar tudo a perder. Isso significa que seus poderes estão ligados tanto às suas vontades quanto à saúde de seu corpo.

Próxima Matéria
Via   FN     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+