Entretenimento

7 fatos sobre o Drake que te farão entender o fenômeno que ele se tornou

0

O cantor Drake, de 32 anos, é um dos grandes nomes do Hip-Hop contemporâneo. O astro canadense é rapper, cantor, compositor, produtor musical, ator e empresário. Seu nome verdadeiro é Aubrey Drake Graham. No entanto, ele também é conhecido pelo apelido Drizzy e pelo pseudônimo Champagne Papi. Ele nasceu em 24 de outubro de 1986, em Toronto, no Canadá.

Entre algumas de suas músicas de sucesso, temos Take Care, em parceria com a cantora Rihanna, One Dance, Hotline Bling e ainda o seu último hit, In My Feelings, que fez o mundo dançar fora dos carros, em um desafio que se tornou viral na internet.

Drake surgiu na cena musical em 2006, com o lançamento de uma mixtape chamada “Room for Improvement”. Mas, foi depois de assinar um contrato com a Young Money, gravadora de Lil Wayne, que o canadense viu sua carreira decolar. Pensando nisso, hoje, preparamos uma lista com alguns fatos e curiosidades sobre a vida e a carreira de Drake, que atualmente é um dos maiores rappers do planeta, e que vocês podem não conhecer. Confira!

1 – Um tributo a sua cidade natal

A capa de seu álbum Views, de 2016, é uma clara homenagem à sua cidade natal, Toronto, no Canadá. Na imagem, Drake está sentado no topo da CN Tower – um marco de Toronto. O rapper também tem uma tatuagem da torre de 553,33 metros de altura em seu braço direito. A CN Tower é a terceira maior torre do mundo.

2 – Grandes influências

Apesar de Drake ainda não ter um carreira tão longa, se comparada a de outros grandes artistas, o rapper canadense já coleciona alguns hits. Drake não nega a influência de grandes nomes em suas músicas, entre eles Jay-Z e Aaliyah. Em uma entrevista à SoulCulture TV, ele afirmou que Aaliyah teve uma influência enorme em toda sua carreira.

3 – Champagne Papi

Além das músicas que cria para si mesmo, Drake também trabalha como produtor musical sob o pseudônimo Champagne Papi. O rapper nunca revelou a origem do nome. No entanto, algumas pessoas especulam que Drake tenha se inspirado no filme Conexão Jamaica, de 2002.

4 – YOLO

Antes de se tornar um multimilionário, Drake sonhava em comprar uma grande mansão em seu futuro. O rapper passava muito tempo pesquisando por mansões, com piscinas épicas no Google. Há algum tempo, Drake comprou uma mansão em Los Angeles, a qual possui uma dessas piscinas de “cinema”.

A piscina tem um toboágua de 24 metros de altura, TVs de tela plana, em uma gruta e tochas para iluminação noturna. Drake deu o nome de YOLO para sua casa, o que seria a abreviação para You Only Live Once. Em livre tradução, seria algo como “Só se vive uma vez”.

5 – Seu próprio uísque

Em colaboração com a famosa marca de uísque, DeLeón Tequila, Drake lançou seu próprio Whisky, o Virginia Black. Quando finalmente a bebida chegou às prateleiras das lojas de bebidas de Ontário, em setembro de 2016, Drake estabeleceu um novo recorde de vendas. Em síntese, 1779 garrafas foram vendidas em apenas 1 dia.

6 – Ele escreveu músicas para outras pessoas

Drake não apenas escreve, grava e produz suas próprias músicas, como também faz essas coisas para diversos outros artistas. Rita Ora, Jamie Foxx, Kanye West e Alicia Keys são alguns dos artistas que já receberam composições do canadense. Do mesmo modo, que devem creditar Drake por alguns de seus singles de sucesso.

7 – Imortalizado em Sushi

Em suma, Drake, bem como outros nomes icônicos do Hip-Hop, foi imortalizado por um chef italiano, que criou um Sushi com seu nome. Em síntse, algas escuras compõem seus cabelos e barba, e sua pele é feita com arroz. Snoop Dog, Kanye West e Tupac também ganharam suas versões em sushi. A riqueza de detalhes no trabalho do chef italiano é impressionante.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 minerais que são mais raros do que os diamantes

Matéria anterior

Miles Morales escolhe a sua primeira vítima como Carnificina

Próxima matéria

Você pode gostar