• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa visitar quando for em Toronto

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      22/11/18 às 14h07

Você já deve ter ouvido falar de Toronto, não é mesmo? Essa é uma das cidades mais famosas do mundo e tem os seus motivos. Ela é a maior cidade e o maior centro financeiro do Canadá. É ainda a capital da província canadense de Ontário. Toronto, segundo dados de 2016, abriga 2.731.571 habitantes e ocupa a quarta colocação na lista de cidades mais populosas da América do Norte, perdendo apenas para a Cidade do México, Nova York e Los Angeles. Com grande relevância, Toronto é ainda a cidade mais importante da região metropolitana do Canadá, pois é o centro internacional de negócios, finanças, arte, cultura, qualidade de vida e segurança.

Em uma pesquisa realizada em 2017, o lugar foi nomeado como a quarta melhor cidade do mundo para se viver. Além disso, é considerada a mais segura do Canadá e do continente americano. Muitas pessoas acreditam que seja essa a capital do país, mas se enganam, pois essa é Ottawa. Pensando um pouco sobre o lugar, resolvemos trazer essa matéria para te ajudar caso viaje para lá um dia.

A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer se um dia visitar Toronto. Se você souber de algum outro item que não colocamos na lista, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Royal Ontario Museum

Também conhecido como ROM, esse é um dos principais museus do Canadá. Ele mantém uma reputação internacional de excelência. O local abriga uma coleção notável, além de apresentar grandes exposições de todo o mundo. Sua arquitetura é moderna e chama a atenção com os ângulos de vidro e pontas. Podemos encontrar diversas obras de arte famosas do mundo inteiro por lá.

2 - Rogers Centre

Essa é a arena esportiva mais famosa do país. O seu design exclusivo inclui um teto, que desliza para a parte traseira, permitindo que se abra em dias de clima favorável. A mega estrutura foi concluída em 1989. O campo do estádio serve para jogos de beisebol, futebol e ainda conta com shows musicais vez ou outra.

3 - Galeria de Arte de Ontário

A famosa Galeria de Arte de Ontário ocupa um edifício moderno no lado oeste da cidade. Ao longo do ano, montam uma série de exposições temporárias bastante dotadas. Os destaques incluem coleções canadenses, africanas, europeias e até vindas da Oceania. O museu ainda possui uma coleção impressionante de pinturas feitas no país.

4 - Casa Loma

Com jardins lindos e bem cuidados, a Casa Loma é um edifício incrível que lembra um castelo medieval. Foi construído para Sir Henry Pellatt, um multimilionário canadense que foi um dos primeiros conhecedores e exploradores do potencial lucrativo das Cataratas do Niágara. O local possui cerca de 100 quartos, 36 banheiros e agora, um museu. Os visitantes afirmam viver uma viagem do tempo em seu interior e dizem que tudo é muito incrível.

5 - Zoológico de Toronto

Com uma coleção imensa de animais, o zoológico de Toronto fica no rio Vermelho, cerca de 40 quilômetros a nordeste do centro da cidade. O local chama a atenção por diversos animais, principalmente pandas, que chegaram por lá em 2013. O zoológico é dividido por seções e cada uma representa uma parte do globo terrestre. A seção norte americana conta com ursos pardos e vários outros animais. Outras coisas que chamam a atenção no zoológico são a Savana Africana e a Grande Barreira de Corais.

6 - Distrito de Entretenimento

Similar à famosa Broadway dos Estados Unidos, Toronto tem o seu distrito de entretenimento. O local costuma ganhar vida à noite. Por lá, podemos ver grandes produções teatrais em shows musicais ou não, além de muito conteúdo de ciência e artes. Há também diversos tipos de restaurantes no local para que possamos nos socializar. Além disso, há lojas e até mesmo hotéis por lá.

7 - Prefeitura

Com sua escultura de bronze, a prefeitura ocupa um lugar espaçoso em Nathan Phillips Square. Sua estrutura foi projetada pelo arquiteto finlandês Viljo Revell. A obra foi construída em 1965. A prefeitura de Toronto é formada por dois arranha-céus que formam um arco com 20 e 27 andares de altura. Há, em frente, um lago artificial que vira uma pista de patinação no inverno, além de dar um charme no natal.

E aí, o que você achou dessa lista? Gostaria de conhecer esses lugares um dia? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens Eater
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+