• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos terríveis sobre o passado da Torre de Londres

POR Leticia Rocha    EM Mundo Afora      21/11/18 às 14h46

A Torre de Londres é um grande marco para a história da cidade. Fundada em 1606, o local já foi utilizado para vários fins. Entre suas denominações, o lugar já foi usado como prisão, sede da Casa da Moeda, depósito de armas, casa das joias da coroa britânica, e por último, mas não menos um importante, como palácio e casa da família real.

A estrutura da torre é formada por vários edifícios em seu interior, que são guardados por grandes muralhas e um fosso. Isso possibilitou que todas essas funcionalidades fossem sediadas no local. No entanto, há muito mais para se saber sobre a Torre de Londres do que o que há nela.

Confira agora alguns fatos terríveis sobre o passado da Torre de Londres.

1 - Execuções

No período em que o local foi utilizado como prisão, algumas execuções públicas também ocorreram no local. Inclusive, as rainhas Ana Bolena e Catarina Howard foram executadas no local. E não pense que as pessoas eram mortas logo a princípio, antes disso elas eram torturadas. A Torre de Londres tem um passado mais sangrento do que você imagina.

2 - Execuções privadas

Como você soube acima, o local era utilizado para execuções, inclusive de pessoas da família real. Pessoas de importância e renome. No entanto, essas execuções ocorriam de forma privada, em uma sala, longe dos olhares dos habitantes locais. Uma das execuções que ocorreu desta forma foi a de Margaret Pole, que precisou levar 11 golpes até que sua cabeça fosse decepada. Essa foi uma execução que a população felizmente não presenciou.

3 - Torre Assombrada

Com um passado tão sangrento, a torre também é considerada um local assombrado. Caso você tenha ficado interessado, pode encontrar no local o fantasma do rei Henrique VIII, Catarina Howard, e do príncipe Eduardo. Há boatos até de um urso fantasma que percorre os corredores da torre.

Algumas pessoas até acreditam que viram algo assim, pelo canto do olho. Além disso, alguns visitantes também sentem o cheiro de um perfume antigo e relatam calafrios enquanto estão no local.

4 - Os corvos

Há uma superstição que envolve a presença dos corvos e também do atual rei. "Se os corvos deixarem a Torre, o Reino cairá". Essa é a frase dita há centenas de anos. Cerca de seis corvos são mantidos na torre, no entanto, todos têm as asas cortadas. Então, mesmo que eles tentem voar, não conseguirão ir muito longe, mesmo assim a superstição permite continuar as lendas a respeito.

5 - Motivos do aprisionamento

A torre muitas vezes foi utilizada como prisão, no entanto, nem sempre havia razões reais para isso. As pessoas já foram presas por motivos religiosos e até por desconfianças. A rainha Mary, por exemplo, prendeu sua meia irmã Elizabeth I porque desconfiava que ela estava tramando contra seu reinado, mesmo ela sendo apenas uma princesa ainda. Felizmente, poucos meses depois, ela foi libertada.

6 - Revolta na torre

Em 1381, houve uma revolta popular e a torre acabou sendo invadida pelos camponeses. Eles estavam revoltados com a criação de um novo imposto e se rebelaram, eram cerca de 20 mil. Durante essa revolta, os camponeses encontram o odiado Simon Sudbury, um dos responsáveis pelo imposto. O homem foi arrastado para fora e teve sua cabeça decepada com oito golpes.

7 - Jovem executada

Lady Jane Grey, foi deposta de seu reinado apenas duas semanas após dar início ao seu mandato. Por isso, ela é conhecida como a "rainha de nove dias". Foi a rainha Mary I quem a depôs e ordenou sua execução, quando ela tinha entre 16 e 17 anos de idade. Mary era conhecida por ser uma das mulheres mais cultas daquela época e também uma protestante fervorosa. Tanto que suas últimas palavras antes de morrer foram as mesmas que Jesus disse, "Senhor, em tuas mãos entrego meu espírito!".

E aí, o que você achou da Torre de Londres? Ficou afim de visitar ou vai manter distância dos fantasmas londrinos? Comenta aqui embaixo e compartilha com aquele seu amigo que é apaixonado por conhecer a cidade.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+