Curiosidades

Por breve momento Elon Musk perde lugar de mais rico do mundo

0

Todo mundo já sonhou em como seria ser bilionário. Ter uma quantidade de dinheiro que parece ser infinita e poder ter absolutamente tudo o que quiser. Contudo, até mesmo as pessoas mais ricas do mundo sentem as dinâmicas da economia e os mercados de ações mais fracos. Tanto é que, até mesmo Elon Musk, o homem mais rico do mundo, perdeu brevemente esse posto.

Na quarta-feira, dia sete de dezembro, o dono da Tesla e do Twitter deixou de ser o homem mais rico do mundo de acordo com o ranking de bilionários da Forbes. Quem superou Musk, mesmo que por pouco tempo, foi Bernard Arnault. Ele é o presidente e diretor-executivo da LVMH, empresa que controla a marca Louis Vuitton.

Mais rico do mundo

Invest news

Essa troca de posições não durou muito. Por volta de 15h20, no horário de Brasília, Musk tinha sua fortuna estimada em 185,6 bilhões de dólares. Mas apenas na quarta, de acordo com a Forbes, ele perdeu 3,5 bilhões de dólares.

Nesse mesmo horário, a família Arnault tinha sua fortuna estipulada em aproximadamente 184,7 bilhões de dólares, mesmo perdendo um pouco mais de 350 milhões de dólares no pregão.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a fortuna de Musk diminuiu depois de uma queda acentuada nas ações da Tesla, o que consequentemente impacta de forma negativa o valor da participação que ele tem na empresa. Essa é uma tendência vista esse ano na empresa, tanto que o papéis da empresa tiveram uma desvalorização de 56% até agora.

Desde setembro de 2021 Musk está em primeiro lugar como mais rico do mundo. Anteriormente, o posto pertencia a Jeff Bezos, fundador da Amazon. E segundo o índice de bilionários da Bloomberg, mesmo enfrentando baixas na sua fortuna, Musk não perdeu sua posição de mais rico do mundo. O índice estima a fortuna dele em 179 bilhões de dólares, enquanto a da família Arnault é de 165 bilhões de dólares.

Saiu da lista

Money times

Mesmo com as perdas, Musk ainda garante seu lugar como mais rico do mundo. No entanto, nem todos os bilionários têm essa mesma sorte. Até mesmo nomes que estamos acostumados a ver entre os mais ricos do mundo podem, de repente, não figurar entre eles.

Esse é o caso de Mark Zuckerberg. Ele já foi considerado a quarta pessoa mais rica do mundo, no entanto, o fundador do Facebook caiu várias posições na lista e está em 20° lugar. Seu patrimônio líquido total é de 55,3 bilhões de dólares.

De acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg, Zuckerberg perdeu 70,2 bilhões de dólares no acumulado do ano em setembro. Essa perda aconteceu por causa de uma grande queda no preço das ações do Facebook. Segundo o UOL, os preços das ações de tecnologia tiveram uma queda enorme em 2021  por causa da desaceleração econômica.

Tendo a informação de que Zuckerberg caiu várias posições na lista dos mais ricos do mundo e agora está em 20° lugar, é natural se ter a curiosidade de saber quem está no topo dela. Mesmo com a breve troca que aconteceu nessa quarta-feira, Elon Musk continua sendo o homem mais rico do mundo.

O terceiro lugar pertence ao fundador da Amazon, Jeff Bezos, que ano passado também experimentou uma perda significativa de 44,4 bilhões de dólares. Bill Gates, um nome regular dessa lista, está em quinto lugar entre os mais ricos. Em 2021 ele também sofreu perdas, ao todo foram 26,2 bilhões de dólares.

No caso da Meta de Zuckerberg, somente em fevereiro, a empresa experimentou uma queda de quase 23%. A situação ficou ainda pior em julho devido ao menor número de usuários diários no Facebook. Tudo isso fez com que a empresa tivesse um declínio trimestral em sua receita comparada ao ano passado.

Fonte: G1,  Aventuras na história

Imagens: Invest news, Money times

João de Deus é condenado a mais de 109 anos de prisão

Artigo anterior

Tiktoker canadense morre aos 21 anos de maneira repentina

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido