• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 figuras mitológicas completamente psicopatas

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      06/08/19 às 18h11

A grande maioria das pessoas, muito provavelmente, já leu ou ouviu falar de, ao menos, um mito ou figura mitológica em suas vidas. Hércules, Zeus e Afrodite, sem dúvida alguma, são alguns dos mais populares. Entretanto, a mitologia grega possui centenas de personagens.

Algumas dessas histórias e mitos, de tão absurdas, facilmente colocariam as aventuras sexuais de Zeus, e os feitos de Hércules, entre algumas das coisas mais brandas de toda a mitologia. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês algumas das figuras miológicas que claramente possuíam um comportamento duvidoso e que vocês provavelmente não sabiam. Confira!

1 - Circe

Circe poderia facilmente ser representada por uma frase dita pelo poeta britânico, William Congreve: "Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio, nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada". Circe, uma vez, teria se apaixonado por Glauco. Mas ela acabou descobrindo que ele estava apaixonado por Cila.

Circe então envenenou o mar em que Cila se banhava. Desta forma, quando a mulher entrou na água, em seu corpo cresceram seis outras cabeças, a transformando em um monstro.

2 - Medeia

Medeia era extremamente apaixonada por Jasão dos Argonautas. Dominada por sua paixão, ela prometeu ajudá-lo a roubar o velo de ouro. Enquanto Medeia e Jasão navegavam para longe de Cálcis depois de conseguirem o velo, o pai de Medeia, o rei dos Cólquidas, saiu em busca do casal. Medeia então decidiu matar seu irmão.

Ela o cortou em pedaços, para que seu pai não conseguisse alcançá-los. Eles fugiam enquanto o homem estava ocupado, reunindo os pedaços de seu filho para lhe dar um enterro apropriado.

3 - Tântalo

Tântalo frequentemente visitava o Monte Olimpo por ser filho de Zeus e era muito querido pelos deuses. Em uma dessas visitas, ele roubou a comida dos deuses, ambrosia e néctar, e o cachorro favorito de Zeus. Apesar de toda chateação, os deuses resolveram lhe dar mais uma oportunidade e o convidaram para uma festa.

Querendo testar omnisciência dos deuses, ele matou e serviu a carne de seu próprio filho Pélope a eles. Ao descobrir o que ele havia feito, Zeus o colocou em uma lagoa com uma árvore, com muitos frutos, que ele não poderia alcançar acima dele. Ele foi então amaldiçoado com uma eterna fome e sede.

4 - Sísifo

O rei de Éfira, Sísifo, vez ou outra, matava arbitrariamente as pessoas para mostrar que era um rei implacável. Zeus, cansado dessa matança sem sentido, decidiu jogá-lo no Tártaro. Entretanto, Sísifo era muito inteligente, e quando Tânatos veio pra levá-lo, ele o enganou, tornando-a prisioneira de suas próprias correntes. Com a morte presa, as pessoas não podiam mais morrer. O que acabou irritando Ares profundamente.

Ele então libertou a morte e capturou Sísifo. Entretanto, o rei de Éfira conseguiu escapar novamente, com a ajuda de Perséfone. Porém, ele foi arrastado para o Tártaro por Hermes, onde recebeu uma punição eterna de rolar uma pedra em uma colina.

5 - Dionísio

Dionísio é o deus do vinho. Em um momento de sua vida, ele foi sequestrado por piratas. Isso ocorreu pelo fato eles imaginarem que Dionísio era um jovem rico. Eles tentaram amarrá-lo, mas não conseguiram. O timoneiro do navio tentou alertá-los que ele era um deus, porém, os piratas não lhe deram ouvidos e continuaram a insultar Dionísio, até que ele os transformou em golfinhos.

Uma vez, Dionísio teria ido a uma festa em Tebas, que era governada por seu primo, Penteu. Os seguidores de Dionísio estavam bêbados e barulhentos, o que acabou irritando Penteu. O governante mandou prendê-los, por não reconhecer Dionísio. Para se vingar, Dionísio enlouqueceu a família de Penteu e eles o mataram.

6 - Hera

Segundo a mitologia, Hera, esposa de Zeus, era extremamente ciumenta e vingativa. Quando Leto estava grávida de Apolo e Ártemis, filhos de Zeus, ela a amaldiçoou para que ela não pudesse dar à luz em Terra. Além de colocar o dragão Píton para atacá-la.

7 - Cronos

Cronos é filho de Gaia e Urano, e era o mais jovem titã. Quando Urano foi cruel com Gaia e com seus filhos, jogando-os no centro da Terra, Gaia convenceu Cronos a matá-lo com uma foice. Mas ele foi além quando castrou Urano, o que resultou na criação de Afrodite. Depois disso, ele se tornou rei da Terra e acabou se casando com sua irmã, Rhea.

Para fugir de uma profecia, na qual ele seria morto por um de seus filhos, ele decidiu engoli-los. Exceto Zeus, o qual Rhea conseguiu salvar. Quando cresceu, Zeus fez Cronos vomitar todos seus irmãos, banindo-o para o Tártaro.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+