• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


De onde surgiu o seu signo?

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      08/02/18 às 12h55

Cada signo representa uma coisa, e nós não estamos falando sobre "personalidade" e jeito de ser. Os signos vêm da mitologia grega e cada um deles faz referência a um mito grego. Isso foi descoberto por Isaac Newton no século XVIII. Ele descobriu um padrão entre os signos e os antigos contos mitológicos da Grécia. Tudo começou com um cientista que observou a relação entre a história de Jasão e os Argonautas e o signo de Áries. A partir daí ele percebeu a simbologia de cada signo e sua constelação. Hoje em dia, apesar da popularidade da astrologia, poucas pessoas sabem de onde realmente cada signo vem. Todavia, saiba que cada um possui uma história por trás de si.

Hoje a Fatos Desconhecidos vai explorar um pouquinho desse universo de signos e trazer para você o mito por traz de cada simbolo que compõe o zodíaco. A mitologia grega sempre esteve muito presente na cultura e vivência da antiga Grécia. Ela era utilizada para contar as histórias dos deuses e alegorias fantásticas. Conheça hoje de onde veio cada signo que compõe do zodíacos.

1 - Áries

Para que Jasão pudesse ocupar o trono de Yolcos em Tessália, ele precisaria da pele de um carneiro chamado chrysomalus. Essa é a representação do signo de Áries, o velo de ouro, o carneiro Chrysomalus da história de Jasão e os Argonautas.

2 - Touro

O signo de Touro tem relação com o grande Touro que Zeus se transformou para seduzir Europa. É nesse conto que nasce o temível minotauro, que é meio homem e meio touro, faminto e que aterroriza a ilha de Creta.

3 - Gêmeos

O signo tem um origem nobre e guerreira, os gêmeos são uma representação dos dois irmãos gêmeos de Helena de Troia. Esses são Castor e Pollux, que em vida também foram grandes guerreiros da Guerra de troia.

4 - Câncer

Quando Hércules enfrentou a horrenda Hidra, Hera, que era a esposa de Zeus, mandou um caranguejo para ajudar o monstro e várias cabeças. Em troca da valentia do caranguejo, Hera colocou o pequeno animal nos céus e formou sua constelação.

5 - Leão

Da mesma forma que o signo de câncer, o signo de Leão faz referência ao Mito do herói grego Hércules. O signo de Leão é representado pelo Leão de Neméia que Hércules matou e depois vestiu sua pele como proteção.

6 - Virgem

É a representação da Deusa virgem Astrea, ela foi a última imortal a viver ao lado dos homens. Ela que carregava os raios de Zeus quando este lutava contra os Titãs. Para recompensar a Deusa, Zeus a colocou em uma constelação.

7 - Libra

Libra representa a irmã de Astrea, Dike, que era a personificação da própria justiça. Contudo, sua constelação se formou quando esta se irritou com os humanos de tal forma que subiu ao céus e ficou por lá.

8 - Escorpião

Para enfrentar o gigantesco Orion, Ártemis enviou um enorme escorpião para confronta-lo. Consequentemente, ambos morreram na batalha e este subiu aos céus como uma constelação.

9 -  Sagitário

Sagitário é simboliza a Chiron, o centauro que já foi tutor e mestre de vários heróis. Ele também era uma grande sábio imortal e médico. Este renuncia a imortalidade para salvar Prometeus, aquele que deu o fogo aos homens. Quando Chiron morre, ele sobe aos céus como uma constelação.

10 - Capricórnio

O capricórnio representa a Cabra que amentou Zeus, logo, capricórnio é uma homenagem ao animal que cuidou do Deus. Seu nome é Amaltea.

11 - Aquário

Aquário representa Ganimedes, um jovem Principie troiano por quem Zeus se apaixonou. Zeus o sequestra e então o transforma em seu copeiro.

12 - Peixes

Quando Tifon perseguiu os deuses Eros e Afrodite, para escapar da fúrio da monstruosidade, ambos os dois se transformaram em Peixes. É daí que vem o Signo de Peixes.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+