EntretenimentoMistérios e Horror

7 filmes com histórias reais ocultas assustadoras

0

Sabe o combo perfeito para prender a atenção das pessoas de um modo que transcende o tempo? Juntar uma temática polêmica, como coisas do além, ou o segmento de suspense ou terror, e somar aos dizeres “baseados em fatos reais”. Ah meus queridos leitores, isso se torna uma bomba midiática e publicitária, sem precedentes!

Afinal, os fãs dos filmes de terror, são realmente fãs daquele universo maquiavélico, onde há a incidência de alguma arte oculta, ou alguma força “maligna”, ou algum agente destoante do tradicional, para que as tramas se passem com um ar macabro, ainda mais se o desenrolar desses enredos tiverem algo “crível” para chegarem a associar a ficção com traços da realidade.

E é o que iremos lhes mostrar à seguir. 7 filmes conhecidíssimos e que possuem histórias aterrorizantes por trás de suas gravações. Se liga ai:

1- “O Exorcismo de Emily Rose”

O-Exorcismo-de-Emily-Rose-The-Exorcism-of-Emily-Rose-31

Houveram diversos relatos e histórias assombrosas envolvendo o filme com uma temática um tanto quanto polêmica. Em uma delas, Jennifer Carpenter, a intérprete do papel de Emily Rose no longa, que é baseado em fatos reais, conta que seu rádio-relógico tocava insistentemente à meia-noite, e junto com o toque, vinha a incidência de vultos no quarto do hotel que ela e a equipe havia se instalado durante as gravações do filme.

2- “A Invocação do Mal”

maxresdefault

Esse filme é um outro longa assustador, que é baseado em fatos reais. Um dos casos mais populares envolvendo coisas misteriosas do filme, foi a incidência de um vento insistente e incessável que rondou a mansão que eles gravaram o filme, culminando com uma visita inesperada dos moradores originais da casa, inclusive, uma das mulheres acabou desmaiando após os ventos fortes. Intrigante!

3- “Annabelle”

1280x720--U7

Em outro grotesco e assustador longa, o chamado “Annabelle”, que retrata a história real da boneca com esse nome, o diretor afirmou que um refletor caiu diretamente em cima do ator que interpretava o porteiro do filme. O mais grotesco é que o fato ocorreu, exatamente na cena onde ele deveria morrer.

4- “Ghost – Do Outro Lado da Vida”

Ghost Alem Da Vida (2)

De acordo com os atores desse belo filme romântico, foi detectada a presença de um ser ou força estranha nos estúdios da Paramount, onde eles filmaram o longa. “Do outro lado da vida” mesmo, literalmente.

5- “Possessão”

the-possession_02

No filme, várias lâmpadas se despedaçaram e voaram para todos os lados, além de ventanias incessantes invadiram os estúdios de gravações, além de um incêndio que destruiu parcialmente o set de gravações.

6- “Horror em Amityville”

4LcFLVYL7RJ4aH2iF5JJjVdTip5

O filme é estritamente baseado em um livro que contou histórias verídicas. E durante os primeiros dias da primeira semana de gravação do filme, foi achado um corpo próximo ao local da casa em que gravavam o longa. O mais incrível é que por volta de 3 horas e 15 minutos após acharem o cadáver, os atores disseram que o defunto simplesmente se mexeu.

7- “O Exorcista”

O-Exorcista-–-The-Exorcist-4

Esse é um filme que sem sombra de dúvidas, se tornou épico para a história do cinema principalmente para o segmento do terror. Suas histórias e relatos durante a produção, são tão icônicos quanto o próprio longa, já que foram escutadas várias vozes estranhas e de pessoas desconhecidas, parte do set de filmagens pegou fogo de modo misterioso, além de vários atores terem perdido parentes próximos enquanto gravavam o longa-metragem.

Você acha que tudo foi mera coincidência ou que existe um fundo de veracidade e redes internas e ocultas que interligam as histórias reais com essas evidências assombrosas?

6 universidades portuguesas em que você pode entrar com a nota do Enem

Matéria anterior

5 vezes em que os seriados de comédia nos fizeram chorar

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos