• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 filmes de super-herói da década 2000 que continuam sensacionais

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/10/18 às 14h32

De acordo com o dito popular, quanto mais velho um vinho, melhor ele será. Deixamos essa dúvida com os enólogos, mas a ideia pode ser aplicada a outras áreas da vida, como no caso dos filmes. Prova disso são os ditos clássicos; obras que ganham tal status por terem revolucionado a arte, por serem atemporais e/ou por fazer o melhor uso de sua linguagem para contar uma história. Dessa forma, não importa quanto o tempo passe, certos filmes permanecem incríveis.

Os heróis invadiram o cinema não faz muitos anos. Apesar disso, já temos boas joias guardadas. Acredite, no começo desse milênio já tínhamos ótimos filmes do gênero. Para relembrar as belezas, separamos alguns títulos de super-herói da década 2000 que continuam sensacionais.

1 - Os Incríveis (2004)

Os Incríveis marcou história na Pixar por ser o primeiro filme do estúdio focado em seres humanos. Mas, claro, eles não podiam ser "apenas" humanos. A história gira em torno de uma família de super-heróis. Na "era de ouro" dos heróis, o casal combatia o crime com muito sucesso e reconhecimento. Mas as coisas mudaram quando eles passaram a ser odiados e temidos pelos civis. Obrigados a levar uma vida padrão, o pai da família coloca tudo em risco quando tenta reviver a glória do passado. O filme só ficou melhor com os anos principalmente porque todos pediam a sequência da história, que só chegou 14 anos depois.

2 - Corpo Fechado (2000)

O filme não foi um sucesso na época, sendo mais comentado num circuito restrito. M. Night Shyamalan, cineasta responsável pelo projeto, chegou a dizer que o cinema não estava pronto para o estilo do filme. De fato, ele estava certo. Tanto que, com a popularização das produções de heróis, Shyamalan conseguiu concluir sua trilogia. Fragmentado foi lançado em 2017 com boa recepção pelo público e crítica. Vidro, o terceiro e último filme será lançado em janeiro do próximo ano.

3 - Hellboy II: O Exército Dourado (2008)

Enquanto o primeiro filme teve um tom mais sombrio e carregado, bem similar aos quadrinhos, a continuação abordou mais o lado fantástico do universo de Hellboy. Guillermo Del Toro foi o cineasta certo para assumir o projeto, pois poucos conseguem trabalhar com o gênero como ele. Assim, com mais tempo para desenvolver os personagens, O Exército Dourado tem efeitos especiais melhores e apresenta história e personagens mais carismáticos.

4 - X-Men 2 (2003)

X-Men: O Filme, de 2000, dirigido por Brian Singer, pode ser considerado o grande responsável por iniciar a onda de super-heróis no cinema. Nem mesmo o estúdio esperava tanto sucesso e boa recepção do público. Rapidamente, os mutantes ganharam mais fãs e todos perguntavam se havia chances de continuação. Três anos mais tarde, a 21st Century Fox lançou X-Men 2 nos cinemas. O filme não apenas arrecadou mais que o antecessor como também foi muito melhor. O enredo foi baseado na clássica história dos heróis Deus Ama, O Homem Mata, de Chris Claremont, apresentando uma história mais sólida, efeitos aprimorados e personagens mais profundos.

5 - Batman Begins (2005)

A televisão e o cinema já tinham visto inúmeras versões do Batman, animada ou live-action. Nenhuma delas conseguiu retratar a alma do Cavaleiro das Trevas como Christopher Nolan fez com sua trilogia. E tudo começou em 2005, com a origem de um dos heróis mais famoso do mundo. A história mostra a jornada de Bruce Wayne desde o assassinato de seus pais, passando por seu treinamento com Ra's Al Ghul e a Liga dos Assassinos, até sua transformação no protetor de Gotham.

6 - Homem Aranha 2 (2004)

Tom Holland provou ser a escolha certa para o herói na Marvel Studios, mas muitos fãs ainda consideram a versão de Tobey Maguire superior e o segundo filme da trilogia de Sam Raimi o melhor de todos já feitos do aracnídeo. Realmente, a história explora o lado mais humano de Peter Parker e como ele precisa lidar com as consequências do primeiro filme. Sua crise de identidade é levada a sério e, embora tenha certa risada aqui e ali, o cômico ficou para a sequência. A introdução de Doctor Octopus como principal vilão rendeu ao cinema uma das melhores cenas de luta em filmes do gênero.

7 - Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Porque, né?! O Cavaleiro das Trevas é uma obra de arte. O fato de ele ser baseado em quadrinhos de super-herói não diminui sua importância e muito menos sua qualidade. Ele foi indicado ao Critics´ Choice Awards, eleito um dos dez melhores filmes do ano pela American Filme Institute e ficou na 15ª posição na seleção da revista Empire de Melhores Filmes de Todos os Tempos. O filme entrou para a história do cinema e, uma década após o seu lançamento, ainda mantém o status. Discussões à parte sobre Christian Bale ser ou não o melhor Batman, Nolan concedeu ao herói a melhor narrativa live action já realizada. Os temas abordados e explorados na projeção vão além do subgênero. A linguagem cinematográfica escolhida por Nolan para contar essa história é um dos principais elementos pelos quais Cavaleiro das Trevas é um clássico.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CBR  
Imagens Hard IMDB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+