Fatos Nerd

7 filmes em que o vilão mata o protagonista

0

Por algum motivo, as cenas mais tristes dos filmes e séries também tendem a ser as mais memoráveis. Especialmente quando envolve o sacrifício de algum personagem. Quem aqui não se emocionou quando Boromir (Sean Bean) foi morto por Lurtz, líder dos Uruk-hai, em Senhor dos Anéris? O personagem caiu tentando defender os hobbits e sua morte também serviu como um processo de redenção. Seu ato e suas últimas palavras serão eternamente lembrados. Ao menos por essa geração. Em boa parte dos filmes procuramos torcer mais pelo herói do que pelo vilão. Uma tendência quase natural.

Os filmes procuram estabelecer de início, e de forma clara, em qual lado cada um dos personagens se encontra. Embora com o tempo várias obras tenham apresentado um vilão melhor que o herói, a velha fórmula da briga entre o bem e o mal ainda é a mais usada nas produções. Apesar disso, em alguns filmes, o mocinho morre no final. Separamos algumas obras onde o evento ocorre.

1 – Gladiador

https://youtu.be/XYNWgLJNW9g

Commodus (Joaquin Phoenix) não chegaria a encabeçar uma lista dos maiores vilões do cinema. Contudo, ele ainda fez a vida de Maximus (Russell Crowe) um inferno na terra. Matou sua família, o transformou em um gladiador e o feriu gravemente para poder enfrentá-lo. Max pode ter derrotado o vilão no final, mas pagou com a própria vida.

2 – Coração Valente

William Wallace foi um grande líder pela busca da independência da Escócia. O filme foi baseado em fatos reais. Como de costume, as histórias que envolvem a luta pela liberdade podem ter um final feliz, mas não sem alguns mortos. Em Coração Valente, a figura história foi interpretada por Mel Gibson que, antes de morrer por causa da batalha, fez um dos discursos mais memoráveis do cinema.

3 – Logan

https://www.youtube.com/watch?v=QWJfujg9wHo

“Eu te vejo deitado, há sangue em todo lugar. Você está segurando seu coração na mão,”. Ninguém acreditou na previsão de Yukio (Rila Fukushima) em Wolverine: Imortal. Mas todos se emocionaram quando o fim de Logan finalmente o alcançou. O personagem passou por uma jornada intensa desde sua primeira aventura em X-Men: O Filme. Com uma trágica história e uma bela recuperação, seu final não poderia ter sido diferente.

4 – Star Wars: Rogue One

https://youtu.be/UinaxxXXt40

O primeiro spinoff live action da saga se mostrou uma ótima surpresa para todos os fãs. Apesar de nenhum personagem ter aparecido em Uma Nova Esperança, as pessoas não imaginavam qual teria sido o fim deles. Apesar da boa vontade de todos e da missão cumprida, o Império ainda conseguiu empatar o jogo. A equipe formada para roubar a planta da Estrela da Morte morreu bravamente na explosão do planeta. Com destaque para Cassiam e Jyn se abraçando na praia.

5 – Gran Torino

Quando o personagem de Clit Eastwood vai confrontar a gangue que atirou em seu amigo e estuprou sua irmã, ninguém imaginava qual realmente seria seu plano. Ele provoca os criminosos justamente para dar um fim ao grupo. Walt Kowalski é alvejado por balas, mas não antes de atrair os olhos curiosos de várias testemunhas. Ele sacrifica sua vida para impedir que seu amigo se perca na vida do crime.

6 – 300

https://youtu.be/uMSgxo5ozD0

Leônidas (Gerard Butler) e seu pequeno grupo bem que tentaram, mas derrotar o avanço de um império não é nada fácil. Especialmente quando você está em enorme desvantagem. A estratégia do Peloponeso foi uma ótima ideia, mas não poderia durar para sempre. Por muito pouco eles não conseguiram eliminar Xerxes (Rodrigo Santoro). Nessa história, o “quase” fez toda a diferença. Os guerreiros morreram lutando e Leônidas, mesmo a beira da morte, não deixou de lembrar da amada esposa.

7 – Star Wars: O Despertar da Força

https://youtu.be/hh-zGP-LcQQ

Han Solo (Harrison Ford), sempre foi um dos personagens clássicos da saga. Quando O Despertar da Força foi anunciado, os fãs não se aguentavam de tanta felicidade. E quando foi confirmado que os antigos personagens e elenco voltariam para gravar, foi uma loucura. Contudo, todos foram da alegria ao desespero quando viram Solo ser morto pelo seu próprio filho. Além de ser uma cena forte, muitos fãs ainda não se recuperaram do momento.

O que achou da lista? Lembrava de todos os casos apresentados? Conhece mais algum? Então já sabe, não deixe de compartilhar com a gente!

E se Hitler tivesse vivido na Colômbia em 1950?

Artigo anterior

Dragon Ball Super – Novas fusões podem acontecer no anime

Próximo artigo