Todo leitor de quadrinhos sabe que crise nas histórias da DC Comics não é novidade. Na verdade, elas viraram uma espécie de tradição. Algo que ocorre de tempos em tempos. Pois bem, a editora é tão fiel às suas adaptações que, quando decidiu levar Liga da Justiça aos cinemas, levou junto uma crise. Os bastidores da Warner Bros./DC ,desde a produção do longa, foi uma confusão. Por todo o resto do ano de 2017, o futuro dos heróis da DC no cinema ficou incerto. Com a casa, aparentemente, já em ordem, o desentendimento chegou do outro lado. Com James Gunn, agora a Marvel Studios também tem uma crise para chamar de sua!

Há algumas semanas, a Disney demitiu o diretor por causa de antigos twittes fazendo piadas sobre estupro e pedofilia. O caso veio à tona de repente e a decisão do império pegou todos de surpresa. James Gunn foi responsável por dar vida aos dois filmes dos Guardiões da Galáxia. Ele conseguiu pegar um grupo de heróis completamente desconhecido pelo público geral e eleva-lo à graça popular. O terceiro filme da franquia ainda estava em fase de produção. Depois do caso, Gunn excluiu sua conta na rede social, não antes de soltar um comunicado a respeito. O diretor disse que estava arrependido das piadas e que, ao longo desses anos, amadureceu e se tornou uma pessoa melhor.

Com isso, a Marvel Studios enfrenta um sério problema, afinal, James Gunn é o idealizador de Guardiões da Galáxia, estando envolvido até mesmo no roteiro. Todos os atores do filme condenam os twittes do diretor, mas não deixaram de ficar ao seu lado no caso. Cada membro do elenco assinou uma carta aberta apoiando Gunn. A Disney já disse que não há chances de recontratá-lo, porém, foi reportado que Kevin Feige está na batalha para reverter o cenário.

Enquanto não temos uma decisão definitiva do caso, outros estúdios já estão de olho no diretor. Entre os quais, claro, encontra-se a Warner Bros. Sendo assim, num futuro hipotético, selecionamos alguns personagens da DC que poderiam ir para aos mãos de James Gunn. Lembrando que, por mais que muitas pessoas desejam ver Gunn no comando da Tropa dos Lanternas Verdes, na lista a seguir optamos por mantê-lo um pouco fora do cenário espacial.

1 – Espectro

Criado por Jerry Siegel e Bernard Baily, o personagem representa o espírito da justiça que governa o universo da DC Comics. Espectro é uma entidade que necessita de um hospedeiro para realizar seus feitos. Nos quadrinhos, sua primeira escolha foi Jim Corrigan, um policial morto em serviço que volta com a missão de penalizar almas corruptas. Embora seus poderes pareçam limitados às vezes, ele ainda é um dos personagens mais poderosos da editora.

Publicidade
continue a leitura

2 – Batgirl

O filme da Batgirl foi oficializado ano passado sob o comando de Joss Whedon, porém muitas coisas aconteceram desde então. O projeto foi pausado, Whedon enviado para à televisão e Aves de Rapina, enfim, tirado do papel. No entanto, a DC confirmou que ainda existe intenção de fazer um filme solo da Batgirl. James Guun seria uma escolha interessante para assumir o longa, em especial se a protagonista fosse Stephanie Brown.

3 – Homem Borracha

Patrick “Eel” O’Brian é um dos personagens mais extravagantes de todo o universo DC. Homem Borracha é um herói debochado, cheio de sarcasmo e bem perturbado. James Gunn já mostrou que sabe trabalhar muito bem com esse tipo de personalidade. Embora ele não seja considerado um anti-herói, suas atitudes também não são tão convencionais. Um live action de Homem Borracha poderia dar novos ares ao personagem. Especialmente se decidissem explorar o personagem a partir da atual minissérie de Gail Simone.

4 – Lobo

Publicidade
continue a leitura

Grande, bruto e sem dar a mínima para o que acontece ao seu redor. Onde foi mesmo que vimos um personagem similar?! Lobo é o tipo de personagem sem noção, a pessoa que acredita poder fazer qualquer coisa com qualquer um, não importa quem. Ele seria um personagem atrevido o suficiente para bater de frente com a Liga da Justiça. Embora suas atitudes sejam bem perversas na maioria das vezes, Deadpool está aí para provar que os anti-heróis também merecem uma chance.

5 – Liga da Justiça Sombria

James Gunn provou entender bem como trabalhar com uma turma de heróis desajustados. Sendo assim, agora só falta mostrar que também é capaz de colocar um pouco de sombras na história e ser feliz. Então, a oportunidade poderia ser Liga da Justiça Sombria. Seria interessante ver como o diretor lidaria com uma equipe de heróis fora do ambiente espacial. Em particular, como John Constantine, Zatanna e Deadman seriam retratados aos seus olhos.

Publicidade
continue a leitura

6 – Gladiador Dourado

A personalidade do Gladiador Dourado combina bem (até demais) com o perfil de trabalho de James Gunn. O personagem conta com o auxílio da alta tecnologia do futuro para lhe tornar mais forte. Seus poderes são basicamente todos futurísticos, e apenas isso já faz dele mais poderoso que muitos heróis do presente. Assim como Tony Stark, toda a energia e utilidade do Gladiador emana de seu traje. Sem ele, pouco poderia fazer além de sorrir. Para completar, seu uniforme lhe permite viajar no tempo, além da força sobre-humana que proporciona.

7 – Besouro Azul

Assim como Gladiador Dourado, o Besouro Azul é mais conhecido por leitores de quadrinhos e espectadores de séries e filmes animados da DC. E sabemos que James Gunn adora personagens desconhecidos do grande público. O herói já foi vivido por três personagens diferentes. Ele consegue seus poderes por meio de um artefato conhecido com Escaravelho, que lhe concede força, agilidade, velocidade e mais tantos poderes sobre-humanos.

Concordam com a lista? Comente com a gente suas sugestões para James Gunn na DC.

Publicado em: 13/08/18 14h30