Entretenimento

7 filmes que previram o futuro com uma precisão assustadora

0

Não seria divertido saber como será o futuro? Claro, seria tirar um pouco da surpresa da vida, mas muitas falhas poderiam ser evitadas: namorar pessoas que você desejar nunca mais ver no fim do relacionamento, os investimentos horríveis que custaram uma fortuna, entre outras coisas.

Muitos de nós tomaríamos decisões diferentes se soubéssemos o resultado delas antes do tempo, e, infelizmente, em alguns casos, uma decisão errada vai nos assombrar para o resto de nossas vidas. Ainda assim, fazemos a pergunta: Será que podemos prever o futuro com uma precisão real?

De acordo com a ciência, a resposta é não, e na maioria dos casos, as previsões sobre o que esperar nas décadas seguintes irá falhar miseravelmente. É aí que os seguintes filmes entram em cena. Embora esses filmes não tivessem como objetivo prever acontecimentos exatos do futuro, eles se tornaram realidade anos mais tarde.

1- O Presidente Negro (1972)

Sem título

Quando o presidente e o presidente da Câmara são mortos em um edifício e o vice-presidente deixa seu cargo devido à idade e problemas de saúde, o presidente do Senado Douglas Dilman (James Earl Jones) de repente se torna o primeiro negro a presidência dos Estados Unidos. Para sermos perfeitamente precisos aqui, Barack Obama se tornou o primeiro presidente negro através de eleições democráticas, mas de uma forma ou outra, a verdade é que o filme previu o primeiro presidente negro em 1972.

2- Mensagem para Você (1998)

qqq

Quando esse filme saiu, Tom Hanks e Meg Ryan tentaram algo que poucos tinham tentado no mundo real até aquele momento: um romance on-line. Quase 18 anos depois, a verdadeira questão é: existe alguém lá fora que não tentou namoro on-line pelo menos uma vez?

3- A Rede (1995)

www

Neste thriller dos anos noventa, uma programadora de computador (Sandra Bullock) tropeça em uma conspiração, colocando a sua vida e as vidas daqueles ao seu redor em perigo. Mesmo que não seja algo de grande preocupação, o filme previu os atuais sistemas de pedido de alimentos online.

4- Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada (1981)

eee

Em Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada, uma guerra global dizimou abastecimento de recursos do mundo. A gasolina é tão limitada que gangues de motociclistas perseguem pessoas na periferia da civilização, a fim de roubar seus recursos. Infelizmente o enredo do filme é uma realidade em diversos países, principalmente no continente Africano e no Oriente Médio.

5- O Pentelho: O Cabo Aventura (1996)

rrr

Neste filme horrível estrelado por Jim Carrey, há uma cena que previu o futuro com uma precisão assustadora. O personagem de Jim grita na chuva que todos os americanos terão uma mistura de TV a cabo, computador e telefone, tudo em um só produto. Ele mesmo diz que você vai jogar Mortal Kombat com um amigo no Vietnã.

6- O Planeta Proibido (1956)

Forbiddenplanetposter

O filme é notável por ter previsto a ascensão da tecnologia de telefonia móvel, embora o filme 1956 não chegue a pregar a parte tecnológica com exatidão.

7- Videodrome – A Síndrome do Vídeo (1983)

videodrome-poster

Alguns dizem que há dois tipos de fãs de cinema: os que ficaram assustados com o clássico cult “Videodrome ” de 1983, e aqueles que nunca ouviram falar dele. O filme cult, estrelado por James Woods e Debbie Harry, é sobre um executivo de televisão que se torna viciado em um canal “pirata” que transmite um programa de tortura chamado Videodrome. O filme é totalmente assustador e brutal, mas verdade seja dita: ele previu YouTube. Bem, mais ou menos.

10 coisas que só quem tem um irmão poderia entender

Matéria anterior

Você conhece a SCP Foundation? Esse site deixa a Deep Web no chinelo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos